2020-8-17

HARDWARE

QNAP lança novo NAS

O novo NAS QuTS hero desktop TS-hx86 da QNAP conta com 2.5GbE quad-port e é projetado para SnapSync em tempo real e aplicações de máquina virtual

A QNAP lançou o seu primeiro NAS QuTS hero desktop - o TS-hx86. Disponível no TS-h686 de seis baías e TS-h886 de oito baías, a série oferece uma solução NAS robusta para empresas de ponta.

Com processadores Intel Xeon D-1600, conectividade 2.5GbE, ranhuras SSD M.2 NVMe Gen 3 x4, expansibilidade PCIe e suporte para memória DDR4 ECC de classe de servidor de até 128 GB, a série TS-hx86 também corre o sistema operativo QuTS hero baseado em ZFS que oferece funcionalidades críticas para empresas, incluindo integridade de dados, deduplicação e compressão de dados em linha, instantâneos, SnapSync em tempo real, entre outras.

Os nossos sistemas NAS QuTS hero com montagem em bastidor chegaram ao mercado com grande sucesso, e agora preparamo-nos para lançar os modelos com formato desktop destinados a pequenas organizações que carecem de espaço para servidores no local”, explicou David Tsao, Gestor de Produto da QNAP. “O TS-hx86 é perfeito para as organizações conseguirem partilha de ficheiros entre grupos de trabalho com as vantagens do ZFS, enfrentarem desafios de armazenamento de Big Data, e oferecerem um desempenho IO de excelência e colaboração entre equipas de alto nível”.

O NAS TS-hx86 inclui duas ranhuras SSD de 2,5 polegadas e duas ranhuras SSD M.2 NVMe Gen 3 x4, permitindo que a configuração de caching SSD aumente o desempenho IOPS e reduza a latência, o que é especialmente indicado para bases de dados e aplicações de virtualização. As quatro portas RJ45 2.5GbE suportam Port Trunking e failover, sendo compatíveis com os comutadores QNAP 10GbE/2.5GbE, assistindo as organizações na implementação de ambientes de rede de alta velocidade, seguros e escaláveis sem ultrapassar o seu orçamento. Ranhuras PCIe duplas são incluídas para expansão das funcionalidades nucleares do NAS, como por exemplo a adição de placas de rede 5GbE/10GbE/25GbE/40GbE; placas QM2 para acrescentar SSDs M.2 ou conectividade 10GbE (10GBASE-T); placas de expansão QXP para ligação de chassis de expansão multi-SATA 6Gb/s da QNAP; e placas gráficas de entrada de gama para adição de saída HDMI, aumento do desempenho de transcodificação/streaming de vídeo, e fornecimento de pass-through GPU para máquinas virtuais.

Alimentado pelo QuTS hero baseado em ZFS, o TS-hx86 oferece integridade de dados, reparação automática, e suporta múltiplas configurações de RAID com Triple Parity e Triple Mirror para aumento da proteção dos dados. Uma poderosa deduplicação, compressão e compactação dos dados em linha significa uma redução da pegada de armazenamento geral – o que é especialmente útil para aumentar a eficiência do armazenamento SSD quando são geradas grandes quantidade de pequenos ficheiros, ao mesmo tempo que melhora o desempenho de escrita aleatória e tempo de vida do SSD. O QuTS hero suporta um número praticamente ilimitado de instantâneos e versões para maior segurança da informação. O SnapSync em tempo real baseado em bloco garante que o NAS primário e secundário mantenham dados idênticos, oferecendo o suporte mais robusto para operações ininterruptas.

Recomendado pelos leitores

Canon com novidades para o espaço de trabalho híbrido
HARDWARE

Canon com novidades para o espaço de trabalho híbrido

LER MAIS

Asustor lança novos NAS para o mercado empresarial
HARDWARE

Asustor lança novos NAS para o mercado empresarial

LER MAIS

TP-Link revela soluções para gestão centralizada na cloud e casa conectada
HARDWARE

TP-Link revela soluções para gestão centralizada na cloud e casa conectada

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.