2020-8-17

HARDWARE

QNAP lança novo NAS

O novo NAS QuTS hero desktop TS-hx86 da QNAP conta com 2.5GbE quad-port e é projetado para SnapSync em tempo real e aplicações de máquina virtual

QNAP lança novo NAS

A QNAP lançou o seu primeiro NAS QuTS hero desktop - o TS-hx86. Disponível no TS-h686 de seis baías e TS-h886 de oito baías, a série oferece uma solução NAS robusta para empresas de ponta.

Com processadores Intel Xeon D-1600, conectividade 2.5GbE, ranhuras SSD M.2 NVMe Gen 3 x4, expansibilidade PCIe e suporte para memória DDR4 ECC de classe de servidor de até 128 GB, a série TS-hx86 também corre o sistema operativo QuTS hero baseado em ZFS que oferece funcionalidades críticas para empresas, incluindo integridade de dados, deduplicação e compressão de dados em linha, instantâneos, SnapSync em tempo real, entre outras.

Os nossos sistemas NAS QuTS hero com montagem em bastidor chegaram ao mercado com grande sucesso, e agora preparamo-nos para lançar os modelos com formato desktop destinados a pequenas organizações que carecem de espaço para servidores no local”, explicou David Tsao, Gestor de Produto da QNAP. “O TS-hx86 é perfeito para as organizações conseguirem partilha de ficheiros entre grupos de trabalho com as vantagens do ZFS, enfrentarem desafios de armazenamento de Big Data, e oferecerem um desempenho IO de excelência e colaboração entre equipas de alto nível”.

O NAS TS-hx86 inclui duas ranhuras SSD de 2,5 polegadas e duas ranhuras SSD M.2 NVMe Gen 3 x4, permitindo que a configuração de caching SSD aumente o desempenho IOPS e reduza a latência, o que é especialmente indicado para bases de dados e aplicações de virtualização. As quatro portas RJ45 2.5GbE suportam Port Trunking e failover, sendo compatíveis com os comutadores QNAP 10GbE/2.5GbE, assistindo as organizações na implementação de ambientes de rede de alta velocidade, seguros e escaláveis sem ultrapassar o seu orçamento. Ranhuras PCIe duplas são incluídas para expansão das funcionalidades nucleares do NAS, como por exemplo a adição de placas de rede 5GbE/10GbE/25GbE/40GbE; placas QM2 para acrescentar SSDs M.2 ou conectividade 10GbE (10GBASE-T); placas de expansão QXP para ligação de chassis de expansão multi-SATA 6Gb/s da QNAP; e placas gráficas de entrada de gama para adição de saída HDMI, aumento do desempenho de transcodificação/streaming de vídeo, e fornecimento de pass-through GPU para máquinas virtuais.

Alimentado pelo QuTS hero baseado em ZFS, o TS-hx86 oferece integridade de dados, reparação automática, e suporta múltiplas configurações de RAID com Triple Parity e Triple Mirror para aumento da proteção dos dados. Uma poderosa deduplicação, compressão e compactação dos dados em linha significa uma redução da pegada de armazenamento geral – o que é especialmente útil para aumentar a eficiência do armazenamento SSD quando são geradas grandes quantidade de pequenos ficheiros, ao mesmo tempo que melhora o desempenho de escrita aleatória e tempo de vida do SSD. O QuTS hero suporta um número praticamente ilimitado de instantâneos e versões para maior segurança da informação. O SnapSync em tempo real baseado em bloco garante que o NAS primário e secundário mantenham dados idênticos, oferecendo o suporte mais robusto para operações ininterruptas.

ARTIGOS RELACIONADOS

QNAP anuncia nova versão do Qsirch
SOFTWARE

QNAP anuncia nova versão do Qsirch

LER MAIS

QNAP lança nova série de NAS com quatro núcleos
HARDWARE

QNAP lança nova série de NAS com quatro núcleos

LER MAIS

QNAP lança solução SD-WAN QuWAN
REDES

QNAP lança solução SD-WAN QuWAN

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial
HARDWARE

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial

LER MAIS

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook
HARDWARE

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook

LER MAIS

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.