2020-7-22

REDES & TELECOM

QNAP lança solução SD-WAN QuWAN

O QuWAN inclui Auto Mesh IPsec VPN e plataforma de cloud com gestão centralizada, permitindo às PME ter uma infraestrutura ágil

A QNAP anunciou o QuWAN, uma solução Software-Defined Wide Area Network (SD-WAN). Com Auto Mesh IPsec VPN e plataforma de cloud com gestão centralizada, o QuWAN contribui para que as PME consigam uma infraestrutura IT ágil e de confiança, facilitando assim a transformação digital, expansão multi-site e o trabalho remoto com elevada relação de custo-eficiência. Compatível com uma grande variedade de soluções QNAP, o QuWAN oferece transmissão de rede otimizada e estável para Big Data, além de melhorar a implementação e gestão eficiente de TI para expansão multinacional e multi-site. 

A tecnologia SD-WAN do QuWAN estabelece um VPN mesh através de rede definida por software e suporta encriptação e gestão de cloud IPsec. A equipa de TI pode facilmente implementar uma infraestrutura VPN micro segmentada de alta disponibilidade e segurança que poupa em tempos de transmissão e largura de banda entre as sedes e sucursais, fazendo offload de cargas de transmissão do equipamento VPN nas sedes. O QuWAN adota equilíbrio de carga, agregação WAN e alta disponibilidade WAN para alcançar uma largura de banda e transmissão otimizadas. Com suporte para QoS e Deep Packet Inspection (DPI), o QuWAN prioriza a utilização da largura de banda para aplicações críticas e coloca outras em listas negras usando funções de firewall L7 para proteger a rede empresarial. 

Implementado em routers QHora e disponível para NAS QNAP, comutadores QGD e servidores QuCPE, o QuWAN cumpre cenários de utilização versáteis em grandes empresas, escritórios e em ambiente doméstico. Quando em situação de trabalho remoto com a app QVPN, os funcionários remotos podem ser facilmente ligados ao VPN SSL via computador ou smartphone. Os dispositivos em locais diferentes são flexivelmente segmentados para se conectarem uns aos outros numa rede micro-segmentada. 

Com o trabalho remoto a tornar-se o novo normal, as empresas enfrentam o desafio de implementar e gerir a implementação VPN multi-site a uma grande escala. No entanto, as PME com orçamentos e equipas limitados podem não conseguir manter soluções VPN de nível empresarial”, comentou Judy Chen, Gestora de Produto da QNAP. “A compatibilidade plena do QuWAN com soluções QNAP e a sua plataforma de cloud com gestão centralizada permite às equipas de IT nas sedes implementar rapidamente uma infraestrutura VPN de larga escala e topologias mesh entre múltiplos locais para ir de encontro aos requisitos atuais”. 

O QuWAN Orchestrator (plataforma de cloud com gestão centralizada) permite a equipas nas sedes monitorizar remotamente dispositivos edge network, determinar parâmetros, e analisar o tráfego na rede, alcançando Zero Touch Provisioning (ZTP). Também oferece funcionalidades amigas do utilizador, incluindo um dashboard, eMap, e análise de tráfego para facilitar e tornar mais intuitiva a implementação de rede.

Recomendado pelos leitores

Red Hat e Samsung em Parceria para impulsionar adoção de 5G
REDES & TELECOM

Red Hat e Samsung em Parceria para impulsionar adoção de 5G

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 71 OUTUBRO 2020

IT CHANNEL Nº 71 OUTUBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.