2020-8-22

HARDWARE

QNAP introduz nova série de comutadores

A série QSW-M408 da QNAP oferece uma nova solução de gestão de rede acessível para pequenas e médias empresas

A QNAP lançou a série QSW-M408 de comutadores de camada dois geridos pela web com quatro portas 10GbE SFP+ e oito portas Gigabit, concebida para ir ao encontro das várias necessidades de uma infraestrutura de rede híbrida de alta velocidade.

Equipada com práticas funções de gestão da camada dois, os comutadores da série QSW-M408 permitem uma implementação eficiente de utilização de largura de banda de modo a oferecer uma solução de gestão de rede acessível para PME.

Os comutadores da série QSW-M408 (QSW-M408-4C, QSW-M408-2C e QSW-M408S) vêm com quatro portas 10GbE SFP+ e oito portas Gigabit, para ligar múltiplos dispositivos com interfaces SFP+ ou RJ45. O QSW-M408-4C e o QSW-M408-2C incluem quatro e duas portas combo SFP+/RJ45 10GbE adicionais que são compatíveis com tecnologias 10GbE e NBASE-T para suportar cinco velocidades de rede (10Gbps, 5Gbps, 2,5Gbps, 1Gbps e 100Mbps), permitindo aos administradores alcançar maiores velocidades de rede com cabos Cat 5e e 6a existentes.

Os comutadores da série QSW-M408 oferecem também funções de gestão da camada dois (como LACP, VLAN, ACL e LLDP) através de uma interface web intuitiva para controlo de largura de banda eficiente e melhor segurança de rede.

"Com a crescente necessidade de redes de alto desempenho, as PMEs com recursos limitados podem não ter a possibilidade de obter ou manter comutadores 10GbE convencionais", disse Frank Liao, Product Manager da QNAP, acrescentado "Combinando interfaces 10GbE, 1GbE, SFP+ e RJ45, os acessíveis e fáceis de usar comutadores da série QSW-M408 da QNAP permitem aos utilizadores implementar dinamicamente velocidades e cabeamento para ligar diferentes dispositivos e manter redes de forma eficaz".

A série QSW-M408 inclui dos poucos comutadores geridos pela web no mercado que suportam o Rapid Spanning Tree Protocol (RSTP) e aderem a IEEE 802.3az Energy Efficient Ethernet e IEEE802.3x Flow Control no modo full-duplex. Pode fácil e eficientemente implementar redes de pequena/média escala que suportam expansão, redundância e prevenção de ciclos, enquanto evitam perda de pacotes com largura de banda inigualável, e reduzindo o consumo energético para ligações inativas e de baixa velocidade. Quando combinados com outras soluções 10GbE da QNAP (incluindo NAS, adaptadores de rede e placas PCIe) os comutadores da série QSW-M408 oferecem valor e desempenho excecionais para implementar redes de alto desempenho.

Recomendado pelos leitores

Canon com novidades para o espaço de trabalho híbrido
HARDWARE

Canon com novidades para o espaço de trabalho híbrido

LER MAIS

Asustor lança novos NAS para o mercado empresarial
HARDWARE

Asustor lança novos NAS para o mercado empresarial

LER MAIS

TP-Link revela soluções para gestão centralizada na cloud e casa conectada
HARDWARE

TP-Link revela soluções para gestão centralizada na cloud e casa conectada

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.