2020-9-07

HARDWARE

Mercado de wearables regista crescimento, mas preço médio desce

Segundo a Canalys, o mercado de wearables na América do Norte cresceu 10% no número de vendas durante o segundo trimestre do ano, mas o preço médio dos produtos desceu 11% durante o mesmo período

O valor do mercado de produtos wearable na América do Norte no segundo trimestre de 2020 permaneceu estável em relação ao ano anterior, mantendo-se nos dois mil milhões de dólares. No entanto, as vendas crescerem 10% em comparação com o mesmo período do ano passado.

O preço médio de venda diminuiu 11% para 235 dólares devido ao crescimento explosivo dos trackers de atividade de baixo custo e 30% de crescimento anual para o Apple Watch Series 3. O Apple Watch Series 5 foi o smartwatch mais vendido na América do Norte, igualando as vendas da série 4 no ano passado.

De acordo com a Canalys, a América do Norte foi apenas uma das duas regiões que cresceu trimestre a trimestre, demonstrando a procura sustentada do consumidor por estes dispositivos. À medida que os consumidores examinam os seus orçamentos pessoais, a sua economia gerava um crescimento notável entre a longa cauda de marcas menos conhecidas de trackers de atividades em plataformas de comércio eletrónico como a Amazon.

O analista da Canalys, Vincent Thielke, comentou que “os norte-americanos investiram em peso em trackers abaixo dos 50 dólares durante a pandemia para ficarem responsáveis pela maior quantidade de tempo gasto em casa. A introdução do tracker Halo pela Amazon no terceiro trimestre foi oportuna, após dois trimestres consecutivos de fortes vendas de trackers de atividade. As aplicações complementares baseadas em assinatura ajudaram a Fitbit e players menos familiares como o Whoop a se diferenciarem melhor da vasta gama de dispositivos vendidos online. As ofertas de serviços turnkey provaram ser um vencedor surpreendente da pandemia, visto que o distanciamento social desencorajou os treinadores pessoais e a prática de exercícios próximos de outras pessoas”.

O aumento dos wearables básicos compensou o terceiro trimestre consecutivo de declínio dos smartwatches nos Estados Unidos, desencadeado pela limpeza do stock de Canais enquanto a Samsung e a Fitbit preparavam os lançamentos de agosto. As marcas Wear OS também reduziram muito as vendas por causa do fecho de lojas, mas também quando começaram a fazer a transição para o chip de próxima geração da Qualcomm. Como todos os principais fornecedores têm como objetivo 2021, os dispositivos orientados para a medicina vão mover certos produtos para um nível elevado, criando uma diferenciação mais forte entre condicionamento físico casual e seguimento avançado de saúde.

Recomendado pelos leitores

Lenovo lança novos servidores ThinkSystem
HARDWARE

Lenovo lança novos servidores ThinkSystem

LER MAIS

Canon oferece vantagens competitivas para os Parceiros com série ImageRunner C1530
HARDWARE

Canon oferece vantagens competitivas para os Parceiros com série ImageRunner C1530

LER MAIS

HP anuncia nova linha Envy
HARDWARE

HP anuncia nova linha Envy

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 76 ABRIL 2021

IT CHANNEL Nº 76 ABRIL 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.