2019-12-18

NEGÓCIOS

Canalys identifica os ‘Champions’ do Canal na EMEA

A Canalys identificou 12 vendors com o estatuto de ‘Champion’ no mais recente Canalys EMEA Channel Leadership Matrix

APC by Schneider Electric, Cisco, Fortinet, Fujitsu, HP, Kaspersky, Lenovo, NetApp, Nutanix, Palo Alto, Trend Micro e Veeam. São estas as 12 empresas que foram identificadas como ‘Champions’ no mais recente Leadership Matrix da Canalys.

O Leadership Matrix avalia o desempenho dos vendors no Canal com base no feedback dos próprios Parceiros no Benchmark do Fornecedor nos últimos 12 meses e na análise independente da estratégia do Canal do fornecedor, investimento, execução e iniciativas planejadas por analistas experientes da Canalys.

Os ‘Champions’ deste ano abrangem um amplo espetro de tecnologias, incluindo PC, redes, infraestrutura de data center, software e segurança. No entanto, exibem algumas características comuns.

Diz a Canalys que todas as empresas “mostram melhorias nos processos de Canal para aumentar a simplicidade e a facilidade de fazer negócios; priorizam investimentos em rentabilidade de Parceiros e modelos de negócios; e demonstram um compromisso em manter ou aumentar a parcela da receita gerada através de Parceiros”. Um ponto em comum entre todos os ‘Champions’ é que geram a maior parte da receita através de Parceiros, mas, fundamentalmente, são suportados por uma abordagem de vendas conduzida pelo Canal.

A Canalys afirma ser “impressionante” o facto de sete dos fornecedores - Fortinet, Fujitsu, HP, Lenovo, NetApp, Palo Alto e Veeam – terem mantido com sucesso o seu estatuto de ‘Champions’ desde o ano passado. “Esta é uma conquista excecional, pois exige que um fornecedor mostre melhorias de ano para ano no seu Programa que já é líder de indústria, para além de aumentar ainda mais o investimento no Canal”, refere a organização.

Contenders (têm um rating alto junto dos Parceiros relativamente a concorrente, ou fizeram investimentos significativos no Canal, mas viram os sentimentos do Canal a diminuir no último ano): AWS, Dell EMC, Hewlett-Packard Enterprise (HPE) e Juniper

Growers (têm pontuações mais baixas em relação aos seus pares, mas assistiram a melhorias no último ano): Apple, Huawei, IBM, Microsoft e VMware

Stragglers (têm as pontuações mais baixas e o sentimento dos Parceiros estagnou ou diminuiu nos últimos 12 meses): Citrix, McAfee, Oracle e Symantec

Recomendado pelos leitores

Estado de Emergência. Lojas de venda e reparação de produtos informáticos mantêm-se abertas
NEGÓCIOS

Estado de Emergência. Lojas de venda e reparação de produtos informáticos mantêm-se abertas

LER MAIS

Estado emergência: Abrir ou fechar a loja ao público?
NEGÓCIOS

Estado emergência: Abrir ou fechar a loja ao público?

LER MAIS

O impacto do COVID-19 na indústria de IT
NEGÓCIOS

O impacto do COVID-19 na indústria de IT

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 65 MARÇO 2020

IT CHANNEL Nº 65 MARÇO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.