2021-7-28

HARDWARE

HP apresenta novo Chromebook para o futuro do trabalho remoto

O HP Pro c640 G2 Chromebook foi desenvolvido para potenciar a produtividade e colaboração entre as equipas

Segundo a HP WFH IT Support Research, atualmente, 32% dos colaboradores esperam trabalhar a partir de casa no futuro e 26% esperam dividir o seu tempo entre casa e o escritório.  Além disso, um outro relatório da HP dá conta que 40% dos profissionais de IT debatem-se com questões como a aquisição e gestão de equipamentos num ambiente de trabalho híbrido. Nesse sentido, a HP apresenta o seu mais recente Chromebook - HP Pro c640 G2 Chromebook -, desenhado para “ajudar as pessoas a permanecerem ligadas, focadas e produtivas”, em qualquer espaço de trabalho. 

"Agora, mais do que nunca, os utilizadores empresariais e as equipas de TI que os suportam querem dispositivos que sejam seguros, fáceis de gerir e com potência suficiente para as necessidades atuais de multitasking e conferências web", afirma Maulik Pandya, vice-presidente e diretor geral do Cloud Client Group, HP Inc, acrescentando ainda que "o nosso mais recente Chromebook foi concebido com o objetivo de ajudar as pessoas a trabalharem, proporcionando experiências mais produtivas e colaborativas para trabalhar em casa, no escritório, ou em viagem".

O novo Chromebook foi desenhado a pensar em estilos de trabalho centrados na cloud, com processadores Intel de 11ª geração e gráficas Intel Iris Xe. Alimentado pelos processadores Intel Core da 11ª geração com gráficos Intel Iris Xe, o Chromebook Enterprise Pro 640 G2 da HP "permite que as pessoas, enquanto trabalham, experimentem formas de comunicação e visuais mais ricos para uma melhor colaboração, produtividade e experiências de criação", esclarece Josh Newman, vice-presidente do Client Computing Group e diretor geral Mobile Innovation, Intel. O HP Pro c640 G2 está disponível a partir de 419€ (acresce IVA) e a versão Enterprise do Chromebook por um preço a partir de 569€ (acresce IVA). 

Newman explica que “os nossos processadores Intel Core da 11ª geração também disponibilizam o desempenho necessário para permitir multitasking contínuo entre aplicações e a Intel Wi-Fi 6 (Gig+) integrada oferece a melhor conectividade da sua classe, crítica para o trabalho remoto". Seja em casa ou no escritório, os utilizadores podem recorrer a multitasking em várias aplicações Web e múltiplos ecrãs, enquanto estão em videoconferência ao mesmo tempo. O  computador tem até 12,5 horas de autonomia, e obtém até 90% de autonomia da bateria em apenas 90 minutos com o HP Fast Charge. O HP Pro c640 G2 Chromebook Enterprise conta com o Chrome Enterprise Upgrade “para uma gestão simplificada e para maior segurança para os utilizadores e IT”.

Segundo a HP, o novo dispositivo conta ainda com “um design elegante e resistente”, num ecrã HD com diagonal de 14 polegadas ou FHD opcional e um ecrã tátil opcional.  O dispositivo é fino e leve, com menos de 16,5 mm de espessura nas dobradiças, e um design premium em alumínio. “Concebido para durar”, o portátil pode resistir a uma variedade de condições ambientais severas e ser higienizado com toalhetes comuns de limpeza doméstica, com um teclado resistente a derramamentos até 350 ml.

A HP garante ainda “facilidade em colaborar virtualmente com colegas e amigos” utilizando a câmara HD frontal com um ângulo de visão de 88 graus, acoplada a microfones duplos. Os altifalantes HP, sintonizados por especialistas da Bang & Olufsen, “emitem um som autêntico e nítido numa chamada em conferência ou quando se vê um filme”. Um dos pontos abordados na construção do Chromebook é a produtividade no trabalho, que indica ser mais eficiente, com ligações de alta velocidade com 2x2 gigabit Wi-Fi 6 e HP Extended Range Wireless LAN. 

As aplicações “correm sem problemas”, e as fotos, vídeos e apresentações são geridos até 16 GB de memória e opções SSD de 256 GB.  Além disso, o touchpad de vidro “proporciona experiências de navegação suaves e o teclado foi redesenhado num tom escuro para uma melhor legibilidade”. Já a luz de fundo opcional “facilita a digitação em ambientes com pouca luz”. Os dados do equipamento e do utilizador “são mantidos seguros com atualizações automáticas do SO Chrome”, proteção antivírus incorporada, HP Privacy Camera, e sensores opcionais de impressões digitais.  

Para utilizadores que necessitam de aceder a aplicações Win32 no seu Chromebook, o  Parallels Desktop for HP Chrome Enterprise está prestes a chegar ao HP Pro c640 G2. “Oferece uma experiência completa” de PC Windows 10 para executar aplicações nativas Windows legacy e aceder a ficheiros através de sistemas operativos com um clique diretamente num computador de SO Chrome. No entanto, a solução funciona mesmo offline.

A HP conta ainda que o HP Chrome Device Enrollment Service, powered by zero-touch enrollment poupa tempo aos departamentos de IT e “corta totalmente o registo manual com instalações simples e rápidas de computadores Chrome”. Garante assim o enrollment automático dos dispositivos Chrome OS no domínio de uma empresa, assim que o utilizador liga o seu dispositivo à Internet.

Recomendado pelos leitores

Brother lança nova gama de impressoras multifunções profissionais
HARDWARE

Brother lança nova gama de impressoras multifunções profissionais

LER MAIS

Microsoft amplia gama Surface com novos dispositivos e acessórios
HARDWARE

Microsoft amplia gama Surface com novos dispositivos e acessórios

LER MAIS

Lenovo amplia portfólio com novos monitores e portáteis Yoga
HARDWARE

Lenovo amplia portfólio com novos monitores e portáteis Yoga

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 80 SETEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 80 SETEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.