2021-7-28

HARDWARE

HP apresenta novo Chromebook para o futuro do trabalho remoto

O HP Pro c640 G2 Chromebook foi desenvolvido para potenciar a produtividade e colaboração entre as equipas

HP apresenta novo Chromebook para o futuro do trabalho remoto

Segundo a HP WFH IT Support Research, atualmente, 32% dos colaboradores esperam trabalhar a partir de casa no futuro e 26% esperam dividir o seu tempo entre casa e o escritório.  Além disso, um outro relatório da HP dá conta que 40% dos profissionais de IT debatem-se com questões como a aquisição e gestão de equipamentos num ambiente de trabalho híbrido. Nesse sentido, a HP apresenta o seu mais recente Chromebook - HP Pro c640 G2 Chromebook -, desenhado para “ajudar as pessoas a permanecerem ligadas, focadas e produtivas”, em qualquer espaço de trabalho. 

"Agora, mais do que nunca, os utilizadores empresariais e as equipas de TI que os suportam querem dispositivos que sejam seguros, fáceis de gerir e com potência suficiente para as necessidades atuais de multitasking e conferências web", afirma Maulik Pandya, vice-presidente e diretor geral do Cloud Client Group, HP Inc, acrescentando ainda que "o nosso mais recente Chromebook foi concebido com o objetivo de ajudar as pessoas a trabalharem, proporcionando experiências mais produtivas e colaborativas para trabalhar em casa, no escritório, ou em viagem".

O novo Chromebook foi desenhado a pensar em estilos de trabalho centrados na cloud, com processadores Intel de 11ª geração e gráficas Intel Iris Xe. Alimentado pelos processadores Intel Core da 11ª geração com gráficos Intel Iris Xe, o Chromebook Enterprise Pro 640 G2 da HP "permite que as pessoas, enquanto trabalham, experimentem formas de comunicação e visuais mais ricos para uma melhor colaboração, produtividade e experiências de criação", esclarece Josh Newman, vice-presidente do Client Computing Group e diretor geral Mobile Innovation, Intel. O HP Pro c640 G2 está disponível a partir de 419€ (acresce IVA) e a versão Enterprise do Chromebook por um preço a partir de 569€ (acresce IVA). 

Newman explica que “os nossos processadores Intel Core da 11ª geração também disponibilizam o desempenho necessário para permitir multitasking contínuo entre aplicações e a Intel Wi-Fi 6 (Gig+) integrada oferece a melhor conectividade da sua classe, crítica para o trabalho remoto". Seja em casa ou no escritório, os utilizadores podem recorrer a multitasking em várias aplicações Web e múltiplos ecrãs, enquanto estão em videoconferência ao mesmo tempo. O  computador tem até 12,5 horas de autonomia, e obtém até 90% de autonomia da bateria em apenas 90 minutos com o HP Fast Charge. O HP Pro c640 G2 Chromebook Enterprise conta com o Chrome Enterprise Upgrade “para uma gestão simplificada e para maior segurança para os utilizadores e IT”.

Segundo a HP, o novo dispositivo conta ainda com “um design elegante e resistente”, num ecrã HD com diagonal de 14 polegadas ou FHD opcional e um ecrã tátil opcional.  O dispositivo é fino e leve, com menos de 16,5 mm de espessura nas dobradiças, e um design premium em alumínio. “Concebido para durar”, o portátil pode resistir a uma variedade de condições ambientais severas e ser higienizado com toalhetes comuns de limpeza doméstica, com um teclado resistente a derramamentos até 350 ml.

A HP garante ainda “facilidade em colaborar virtualmente com colegas e amigos” utilizando a câmara HD frontal com um ângulo de visão de 88 graus, acoplada a microfones duplos. Os altifalantes HP, sintonizados por especialistas da Bang & Olufsen, “emitem um som autêntico e nítido numa chamada em conferência ou quando se vê um filme”. Um dos pontos abordados na construção do Chromebook é a produtividade no trabalho, que indica ser mais eficiente, com ligações de alta velocidade com 2x2 gigabit Wi-Fi 6 e HP Extended Range Wireless LAN. 

As aplicações “correm sem problemas”, e as fotos, vídeos e apresentações são geridos até 16 GB de memória e opções SSD de 256 GB.  Além disso, o touchpad de vidro “proporciona experiências de navegação suaves e o teclado foi redesenhado num tom escuro para uma melhor legibilidade”. Já a luz de fundo opcional “facilita a digitação em ambientes com pouca luz”. Os dados do equipamento e do utilizador “são mantidos seguros com atualizações automáticas do SO Chrome”, proteção antivírus incorporada, HP Privacy Camera, e sensores opcionais de impressões digitais.  

Para utilizadores que necessitam de aceder a aplicações Win32 no seu Chromebook, o  Parallels Desktop for HP Chrome Enterprise está prestes a chegar ao HP Pro c640 G2. “Oferece uma experiência completa” de PC Windows 10 para executar aplicações nativas Windows legacy e aceder a ficheiros através de sistemas operativos com um clique diretamente num computador de SO Chrome. No entanto, a solução funciona mesmo offline.

A HP conta ainda que o HP Chrome Device Enrollment Service, powered by zero-touch enrollment poupa tempo aos departamentos de IT e “corta totalmente o registo manual com instalações simples e rápidas de computadores Chrome”. Garante assim o enrollment automático dos dispositivos Chrome OS no domínio de uma empresa, assim que o utilizador liga o seu dispositivo à Internet.

ARTIGOS RELACIONADOS

Empresas deverão investir cerca de 656 mil milhões no trabalho do futuro
NEGÓCIOS

Empresas deverão investir cerca de 656 mil milhões no trabalho do futuro

LER MAIS

O local de trabalho mudou por inerência da Pandemia e assumirá um modelo híbrido por vontade dos colaboradores
SERVIÇOS

O local de trabalho mudou por inerência da Pandemia e assumirá um modelo híbrido por vontade dos colaboradores

LER MAIS

Crescimento de 23.6% na venda de laptops empresariais
NEGÓCIOS

Crescimento de 23.6% na venda de laptops empresariais

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas
HARDWARE

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.