2020-10-21

HARDWARE

HP anuncia novo portátil Spectre x360

Este novo dispositivo apresenta uma experiência de visualização de um ecrã de 15 polegadas num formato de 13,5 polegadas para garantir uma experiência superior

A HP apresentou o Spectre x360 14, um portátil com uma experiência de visualização de um ecrã de 15 polegadas num formato de 13,5 polegadas para garantir uma experiência premium de navegação, leitura, edição e visualização.

A HP anunciou, ainda, a adoção por parte das gamas de portáteis Spectre e ENVY da 11.ª geração de processadores Intel Core, que garante melhorias significativas de desempenho e o aumento da autonomia da bateria, a combinação ideal para um estilo de trabalho em casa.

O PC tornou-se mais essencial do que nunca, numa altura em que cada vez mais pessoas trabalham, estudam ou recorrem a consultas médicas sem sair de casa. Mas a verdade é que cada vez mais temos pessoas em casa também a trabalhar ou aprender, exigindo que o trabalho e os dispositivos pessoais sejam tão flexíveis como o ambiente do utilizador. Menos de um terço dos utilizadores de PC tem um escritório onde a porta possa ser fechada, fazendo das salas de estar, quartos ou cozinhas os novos escritórios de 2020. A HP está a desenvolver equipamentos como o novo HP Spectre x360 14 - adaptáveis e inteligentes - com a utilização de funcionalidades mais evoluídas, como a gestão de desempenho e novas capacidades de áudio baseadas em IA - para antecipar as necessidades do utilizador antes que ele mesmo as identifique. 

"A computação em movimento assume um novo significado, uma vez que os utilizadores exigem equipamentos que possam acomodar uma variedade de casos de utilização e ambientes dentro das suas casas", disse Kevin Frost, global lead e diretor-geral de Consumer Personal Systems na HP. "A HP ouve atentamente os utilizadores em tempo real e disponibiliza agora o Spectre mais inteligente de sempre - concebido para se adaptar e antecipar as necessidades e exigências dos utilizadores, oferecendo desde funcionalidades de áudio inteligentes como a Remoção de Ruído com IA para chamadas mais envolventes com Zoom até soluções como o Smart Sense, que ajusta automaticamente as definições no equipamento para um melhor desempenho".

O design do novo portátil é mais apelativo e concebido em alumínio de precisão contínua, capaz de definir a identidade do portfólio Spectre. Está disponível em Black Nightfall com detalhes em Copper Luxe, Poseidon Blue com detalhes de Pale Brass e em Natural Silver.

Este é o primeiro portátil Spectre x360 com uma relação do ecrã de 3:2 , o que oferece aproximadamente 20% mais espaço de visualização vertical do que numa relação 16:9  - é ideal para navegação, leitura e edição de conteúdos para maior produtividade e eficiência. É como trabalhar com uma folha papel A4 para facilmente escrever, assinar documentos, ou criar esboços digitais de ideias.

Desenvolvido em Parceria com a Intel, o Spectre x360 14 foi testado, melhorado e verificado para cumprir os requisitos da plataforma Intel Evo, assegurando que cumpre as especificações de hardware da Intel e os principais objetivos de experiência em termos de capacidade de resposta, despertar instantâneo, autonomia da bateria, e carga rápida da bateria.

O Spectre x360 14 está equipado com o mais recente processador Intel Core da 11.ª geração que proporciona uma melhoria de desempenho de 34%, e permite 79% de ganhos de desempenho com gráficos integrados Intel Iris Xe quando comparado com o modelo anterior.

Com uma autonomia de até 17 horas, este equipamento pode seguir o utilizador por toda a casa ou onde quer que este queira ir. Trabalhar a partir de casa requer uma ligação consistente e rápida e o Spectre x360 14 garante esta conetividade com velocidades de ligação 3x mais rápidas com suporte para Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.0.

O equipamento também suporta Thunderbolt 4 para taxas superiores de transferência de dados adequadas particularmente a ficheiros de grandes dimensões como vídeos, fotografias e filmes. O portátil assegura ainda transferência fácil de ficheiros entre dispositivos e sistemas operativos com o HP Quick Drop. Com o suporte HP MPP 2.0 Tilt Pen e a sua função de fixação magnética, o Spectre x360 14 é perfeito para a criação de conteúdo e qualificado para Adobe Fresco, com aplicações no Adobe Creative Cloud, Premiere Rush, Premiere Pro, Creative Cloud Photography Plan, e Acrobat Standard gratuitamente durante um período experimental de 30 dias.

Recomendado pelos leitores

Philips conta com novo monitor super wide
HARDWARE

Philips conta com novo monitor super wide

LER MAIS

Lenovo lança Chromebooks no mercado português
HARDWARE

Lenovo lança Chromebooks no mercado português

LER MAIS

Fujitsu lança workstations e desktops adaptados ao futuro do trabalho
HARDWARE

Fujitsu lança workstations e desktops adaptados ao futuro do trabalho

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 79 JULHO 2021

IT CHANNEL Nº 79 JULHO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.