2019-11-06

HARDWARE

HP amplia portfólio de impressão no escritório

A HP anunciou inovações na área da impressão no local de trabalho que, segundo a empresa, permitem que as equipas integrem de forma transparente os fluxos de trabalho tradicionais e digitais

HP amplia portfólio de impressão no escritório

O HP Workpath e o HP Command Center disponibilizam aos Parceiros e clientes da HP as ferramentas necessárias para criarem, gerirem e implementarem aplicações que simplificam e aceleram os processos mais complexos – como a submissão de relatórios de despesas ou o arquivo digital de registos. Simultaneamente, a HP anunciou a expansão do seu portfólio de equipamentos A3 e apresentou novas funcionalidades para assegurar a segurança do parque de impressão.

"As soluções que apresentamos hoje foram concebidas antes de mais tendo em consideração as necessidades dos nossos clientes”, disse Tuan Tran, President, Imaging, Printing and Solutions da HP Inc. “Ao reinventarmos o papel da impressão no local de trabalho, permitimos que os colaboradores das empresas desempenhem as suas funções de forma mais inteligente e integrada, garantindo assim que cumprem as suas tarefas de forma mais segura e eficientemente, onde quer que estejam e sempre que precisarem”. 

A HP Workpath é uma nova plataforma cloud e um ecossistema de desenvolvimento que permite que os revendedores, os developers e os clientes criem aplicações que simplificam os processos de negócio. Muito à imagem do que acontece com os smartphones, os Parceiros HP podem criar facilmente aplicações ou aceder a apps já existentes, instalando-as diretamente na impressoras e multifuncionais HP. Entre outros destaques, estas soluções permitem: digitalizar recibos e envio de relatórios de despesas directamente da app Concurt na impressora; garantir a digitalização de faturas diretamente para o Sage Intacct na impressora, para colocação como anexo numa ordem de compra e posterior submissão no sistema; possibilidade de digitalização de um documento de papel e – recorrendo a uma aplicação na impressora – gravação direta para uma pasta partilhada do Microsoft Teams ou Google Docs.

Há atualmente mais de 300 developers de HP Workpath e 50 aplicações disponíveis, incluindo apps para segmentos específicos das áreas de saúde, educação e setor público. A HP espera contar com aproximadamente 70 apps até ao início de 2020. Com estas novas aplicações, os Parceiros de Canal HP Beta já estão a explorar novas oportunidades de negócio enquanto melhoram simultaneamente a experiência do cliente.

Do lado da impressão, as novas LaserJet Enterprise MFP M776 e LaserJet Enterprise M856 Printer asseguram resultados de elevada qualidade para materiais de marketing e documentos profissionais. Um novo modo de impressão melhorado garante um espetro de cores mais abrangente e um nível extra de vividez de cor e brilho em propostas, brochuras e nos materiais de marketing mais importantes. Além disso, a tecnologia Custom Color Manager assegura uma correspondência fiel de cores na impressão entre o documento e o dispositivo – e sem necessitar de dispendiosos sistemas de calibração de cores.

A HP apresenta também a HP Color LaserJet Managed E85055, uma versão gerida da série 800, que disponibiliza um custo por página mais baixo e foi especialmente concebida para responder às necessidades dos prestadores de serviços em modelo contratual.

A HP anunciou ainda melhorias de segurança que simplificam a gestão do parque de impressão para Parceiros de Canal. O Security Manager 3.4 com suporte para Simple Certificate Enrollment Protocol (SCEP) garante agora acesso a um portfólio mais abrangente de Certificate Authority e simplifica o processo de emissão de certificados no parque instalado. Além disso, a nova integração Essential Security Policy nos HP Smart Device Services (SDS) permite que os clientes e os Parceiros de Canal melhorem os níveis de segurança em toda a rede de IT.

A solução HP Workpath vai ficar disponível para os Parceiros HP Premier, programadores e clientes no final do ano. O HP Command Center deverá estar disponível para os Parceiros HP Premier no final do ano. As funcionalidades melhoradas de segurança HP já estão disponíveis para os revendedores HP. O Suporte SCEP para o JetAdvantage Security Manager deverá estar disponível em Dezembro de 2019.

ARTIGOS RELACIONADOS

HPE/HP On The Road: sair do Porto e Lisboa para chegar a mais Parceiros
EVENTOS

HPE/HP On The Road: sair do Porto e Lisboa para chegar a mais Parceiros

LER MAIS

HP apresenta soluções para o “escritório do futuro”
EVENTOS

HP apresenta soluções para o “escritório do futuro”

LER MAIS

HP Spectre x360 13 quer ser uma referência em portáteis premium
HARDWARE

HP Spectre x360 13 quer ser uma referência em portáteis premium

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas
HARDWARE

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.