2019-10-24

EVENTOS

HP apresenta soluções para o “escritório do futuro”

A visão Workforce, Workplace, Workstyles da HP foi apresentada no SUD Lisboa, primeiro aos clientes e Parceiros, e depois aos jornalistas. O IT Channel dá a conhecer as novidades da oferta profissional da HP

HP apresenta soluções para o “escritório do futuro”

João Pedro Santos, Category Manager Office Printing Solutions HP

A visão “Workforce, Workplace, Workstyles” da HP é baseada numa linha de produtos e soluções nas áreas da mobilidade, computação e impressão profissional, que visa oferecer às empresas uma resposta eficiente e sustentável às novas formas e locais de trabalho. Esta "visão" foi apresentada no SUD Lisboa a clientes, Parceiros e jornalistas.

Segundo Alexandre Silveira, Diretor de Marketing da HP Portugal, “hoje estamos na terceira era”, a da “experiência”, que implica “trabalho mais colaborativo” e um escritório móvel que tenha em conta “a questão do bem-estar”. A questão que a HP coloca – e a que responde – é, então, “o que é que a tecnologia tem de fazer para acompanhar a mudança [no posto de trabalho]?”.

Paulo Matos, Category Manager Inkjet Solutions na HP Portugal, e João Pedro Santos, Category Manager Office Printing Solutions, procederam à apresentação das soluções de impressão da empresa. “Bem vindos ao escritório do futuro”, começou por dizer Paulo Matos, que conversou com os presentes sobre a HP Instant Ink, ferramenta com a qual é possível “reduzir  67% do desperdício” em comparação com as tintas tradicionais.

João Pedro santos lembrou que “a impressão não está morta”, explicando que o papel tem três vantagens que ainda não foram contornadas pelo digital: a forma de comunicação, a criação de impacto e a capacidade de se ser produtivo. A segurança “líder no mercado de impressão” e a inteligência das impressoras da HP  - na forma de manutenção preditiva - são outras duas mais valias assinaladas pelo responsável.

Já a Pedro Coelho, Computing Area Category Manager da HP, coube a apresentação das soluções de computação profissional da marca. O HP Sure Start, o HP Sure Sense e o HP Sure View são novidades a assinalar, que permitem, respetivamente, a segurança do computador detetando ataques BIOS; a deteção, através de IA, de comportamentos associados a malware; e a privacidade dos utilizadores através do escurecimento do ecrã em ângulos que permitam “visual hacking”.

Foram apresentados, dentro da visão “Workplace, Workforce, Workstyle”, os produtos HP Elite Dragonfly, HP EliteBook x360 1040 G6, HP Elite x2 G4, HP OfficeJet Pro 9020, HP OfficeJet Pro 9012, HP LaserJet Pro M479fdn, HP PageWide Flow 785, HP DesignJet T2600, HP EliteDisplay E243d e HP Reverb. A HP explica as especificações de cada um destes produtos:

  • HP Elite Dragonfly - É o único convertível profissional do mundo com menos de 1kg e o primeiro portátil da HP fabricado com plásticos do oceano. Trata-se de um convertível x360 sofisticado, pensado numa abordagem profissional e que ultrapassa em muito as expectativas em termos de mobilidade e experiência de utilização. Inclui um ecrã de 13 polegadas e oferece uma bateria capaz de durar 24 horas, mesmo integrando um processador Intel Core de 8ª geração com tecnologia vPro.
  • HP EliteBook x360 1040 G6 - Disponibiliza 24 horas de autonomia de bateria num convertível empresarial de 14 polegadas com apenas 1,3kg. O utilizador pode trabalhar em qualquer ambiente com um ecrã visível ao ar livre, com elevado brilho (1000 nits) ou com a nova opção de 4K HDR, e com elevada produtividade suportada pelos 32 GB de memória máxima do sistema.
  • HP Elite x2 G4 - Destaca-se pelo seu estilo e versatilidade, com um design ultra-leve e acabamentos naturais. É o primeiro PC empresarial do mundo destacável com capa em pele, assegura a privacidade ao ser o primeiro destacável do mundo com obturador de privacidade da câmara dupla integrada e com ecrã de privacidade.
  • HP OfficeJet Pro 9020 - Equipamento multifunções com segurança dinâmica ativada e concebido para ser utilizado para fazer mais em qualquer lugar e a qualquer hora, seja qual for a tarefa: imprimir, digitalizar ou fazer cópias inclusive a partir de um smartphone. Liga-se facilmente a qualquer rede Wi-Fi e oferece capacidade de autorrecuperação para uma conectividade sempre presente.
  • HP OfficeJet Pro 9012 - Equipamento multifunções ideal para empresários que pretendem uma impressora capaz de responder às suas necessidades e aumentar a produtividade, oferecendo uma forma trabalhar de mais inteligente. E para que não se perca mesmo tempo com nada que não importa, este modelo encomenda automaticamente tinteiros quando estiver a ficar sem tinta – poupando ainda até 70% em tinteiros – na adesão ao Instant Ink, o programa HP de entrega de tinteiros.
  • HP LaserJet Pro M479fdn - Equipamento multifunções que ajuda a fazer crescer a empresa e a mantê-la na vanguarda da concorrência. Ideal para grupos de trabalho que incluam entre 3 a 10 pessoas com necessidades de impressão de até 4.000 páginas por mês e que necessitem de concluir tarefas de forma rápida, mantendo-se ainda assim protegidos contra ameaças – isto porque o HP Print Security protege também toda a rede de ameaças em tempo real.
  • HP PageWide Flow 785 - Não só optimiza o custo da impressão a cor para mínimos históricos, como também eleva a fasquia ao nível da produtividade graças a um tempo de atividade máximo e a uma segurança de impressão e de rede reforçada. Os grupos de trabalho têm agora acesso à velocidade e à tecnologia de que precisam para um trabalho ágil e à prova de erro, e sempre produzidos na orientação, dimensão e escala de cor certas.
  • HP DesignJet T2600 - Esta multifuncional de grande formato é um claro exemplo de engenharia pensada na colaboração. Permite transformar grupos de trabalho em equipas altamente eficientes – e sem ocupar muito espaço, tendo em conta o seu formato compacto. Oferece uma experiência perfeita para qualquer tipo de utilizador, disponibiliza um design que eleva a performance para patamares superiores e não descura a segurança de operação e acesso para uma privacidade total.
  •  HP EliteDisplay E243d - Monitor profissional com ancoragem e diagonal de 23,8 polegadas, o EliteDisplay E243d da HP é um equipamento moderno e minimalista mas com máxima eficiência, tendo capacidade para alimentar portáteis USB-C ou mesmo mais antigos. Com ele, qualquer empresa pode manter a eficiência e modernizar o seu espaço de trabalho – e as opções de conectividade inovadoras, bem como as ligações de rede expandidas e acessórios, são disso uma excelente prova.
  • HP Reverb - A realidade virtual é uma das plataformas que irá em breve transformar o trabalho remoto – e para isso é fundamental que existam não só cada vez mais dispositivos, mas também que sejam mais avançados e confortáveis. Os óculos de realidade virtual HP Reverb da HP são ultra leves e ultra imersivos, argumentos que lhes permitem mudar a forma como vemos a RV enquanto ferramenta de colaboração.

ARTIGOS RELACIONADOS

HP Spectre x360 13 quer ser uma referência em portáteis premium
HARDWARE

HP Spectre x360 13 quer ser uma referência em portáteis premium

LER MAIS

HPE e HP On The Road arrancou em Braga
EVENTOS

HPE e HP On The Road arrancou em Braga

LER MAIS

HP adquire empresa de endpoint security
NEGÓCIOS

HP adquire empresa de endpoint security

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Tech Business Summit: “É preciso fazer subir um degrau nas competências das nossas pessoas”
EVENTOS

Tech Business Summit: “É preciso fazer subir um degrau nas competências das nossas pessoas”

LER MAIS

Tech Business Summit reúne empresários em Santa Maria da Feira
EVENTOS

Tech Business Summit reúne empresários em Santa Maria da Feira

LER MAIS

IT Security e Sophos organizam live event sobre adversários ativos
EVENTOS

IT Security e Sophos organizam live event sobre adversários ativos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.