2019-11-27

HARDWARE

Fujitsu apresenta novos servidores Primergy

Os modelos mono-socket da Fujitsu Primergy têm, de acordo com a empresa, potência suficiente para serem a “escolha ideal para pequenas e médias empresas de vários setores de atividade”

O portfólio atualizado de servidores Primergy de entrada da Fujitsu está concebido para melhorar o desempenho dos volumes trabalho das pequenas e médias empresas (PME) e inclui os mais recentes processadores e maior capacidade de memória.

Estas alterações tornam os servidores mono-socket Primergy melhorados numa alternativa on-premises rentável face à cloud, sobretudo para tarefas de escritório como alimentar bases de dados partilhadas – e para usar na network edge, onde a latência e a largura de banda são um desafio para os ambientes cloud.

As melhorias de desempenho asseguram que os mais recentes servidores mono-socket Primergy estão bem equipados para lidar com exigências de volumes de trabalho flutuantes. E são à prova de future graças à capacidade de expansão da memória e disco, que permitem aumentos a qualquer momento – garantindo que estes novos modelos podem lidar com maiores exigências futuras.

Os mais recentes processadores Intel Xeon E-2200 são o padrão na linha mono-socket, fornecendo um aumento significativo do desempenho. A capacidade máxima da memória é aumentada para 128GB, claramente suficiente para tarefas como alojar uma base de dados partilhada numa filial. Na network edge, os servidores on-premises têm vantagens de desempenho face às soluções baseadas na cloud, uma vez que proporcionam um processamento e uma filtragem locais eficazes para os dados IoT.

Christian Leutner, Responsável de Vendas de Produtos na Europa da Fujitsu, comenta que “os dias em que o servidor dual-socket era o requisito mínimo para um computador de trabalho terminaram. Os servidores mono-socket Primergy atuais permitem um excelente desempenho e flexibilidade. O portfólio Fujitsu Primergy atualizado, com a sua memória melhorada e maior capacidade de processamento, está concebido para ser um ativador de negócios eficaz em empresas de todas as dimensões, assegurando que os clientes têm a tecnologia a postos para quaisquer desafios tecnológicos que o futuro traga”.

Recomendado pelos leitores

Programa de reciclagem da Brother reduz 3.652 toneladas de emissões CO2
HARDWARE

Programa de reciclagem da Brother reduz 3.652 toneladas de emissões CO2

LER MAIS

Schneider Electric expande suite EcoStruxure
HARDWARE

Schneider Electric expande suite EcoStruxure

LER MAIS

HP apresenta novos portáteis a pensar nas PME
HARDWARE

HP apresenta novos portáteis a pensar nas PME

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 67 MAIO 2020

IT CHANNEL Nº 67 MAIO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.