2021-1-13

HARDWARE

CES 2021

Asus lança novo portátil de gaming

O TUF Dash F15 é o novo portátil de gaming da Asus e oferece potência, portabilidade e um estilo simples aos utilizadores

A Asus anunciou, durante o CES 2021, o novo portátil de gaming TUF Dash F15, que representa uma abordagem mais leve e inclusiva da linha TUF Gaming. Criado para oferecer a melhor experiência de gaming, trabalho e produtividade, o TUF Dash F15 permite produzir conteúdos em qualquer lugar. Para isso, inclui um processador Intel Core i7-11370H da 11.ª geração e uma placa gráfica até GeForce RTX 3070.

Mais fino e leve que os característicos portáteis da linha TUF Gaming, o novo Dash F15 pesa apenas 2kg e possui uma espessura de 19,9 mm, atendendo igualmente aos padrões militares do standard MIL-STD-810H. Foi testado, por isso, para sobreviver a tudo, desde ambientes extremos a choques acidentais, tornando-o seguro para transportar.  

Por representar o novo caminho da TUF Gaming, o Dash F15 foi pensado com uma aparência nova e mais simples, mostrando um perfil profissional e discreto, acentuado pela retroiluminação azul do teclado. O logótipo atualizado TUF completa o visual moderno e leve através das letras finas na tampa.

Com o processador Intel Core i7-11370H de 11.ª geração, o novo portátil da Asus atinge 4.8GHz, o que quase equivale à frequência dos processadores mais rápidos dos desktops, mas num design menor de até 35W de energia sustentada quando a GPU está ativa, e 64W quando o CPU trabalha por conta própria. O TUF Dash F15 inclui quatro lanes PCI Gen 4, anexadas à CPU para alta largura de banda de conexão às gráficas mais recentes. Este é um portátil de 11.ª geração muito rápido, perfeito para gaming e tarefas mais pesadas, como programação. 

A Intel e a ROG partilham a mesma visão no que toca a portáteis poderosos e leves para jogar, que permitam aos utilizadores jogar e trabalhar em mais locais. O TUF Dash é, desta forma, o resultado de uma estreita parceria com desempenho ajustado, com o processador a atingir todo o seu potencial e a manter o bom desempenho em gaming.

Com memória DDR4-3200 de 16GB, o TUF Dash tem RAM suficiente para criação de conteúdos e multitasking. A velocidade do carregamento dos conteúdos é garantida graças ao SSD PCI Express, que faz o sistema ser mais responsivo. Com até 1 TB de capacidade, o espaço para jogos está garantido ao mesmo tempo que é possível adicionar outro SSD numa segunda slot com terabytes extra para guardar ainda mais dados.

O Dash F15 apresenta um design de fácil atualização. O slot SO-DIMM e os dois slots M.2 encontram-se atrás do painel inferior seguros com parafusos Philips. Um parafuso de abertura especial inclina o canto inferior, de modo a que não exista contacto com o chassis e sendo fácil chegar facilmente ao seu interior. Os ganchos circundantes que seguram as extremidades são menores e mais fortes do que as contrapartes convencionais, o que facilita o movimento de levantar o painel, sem danificar o equipamento.

Recomendado pelos leitores

Impressoras são dos equipamentos mais contratados como um serviço
HARDWARE

Impressoras são dos equipamentos mais contratados como um serviço

LER MAIS

HP lança novas workstations portáteis
HARDWARE

HP lança novas workstations portáteis

LER MAIS

HP anuncia novos All-in-One
HARDWARE

HP anuncia novos All-in-One

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 78 JUNHO 2021

IT CHANNEL Nº 78 JUNHO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

+ Notícias

Samsung lança novos tablets

MMD lança novo monitor Philips

HP anuncia novos All-in-One

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.