2021-1-13

HARDWARE

CES 2021

Lenovo anuncia o ThinkPad mais fino do seu portfólio

Durante o CES 2021, a Lenovo apresentou um novo ThinkPad X12 destacável, novas versões do X1 Carbon e X1 Yoga, todos equipados com processadores Intel Core vPro de 11.ª geração

A Lenovo anunciou o lançamento do ThinkPad mais fino de todos os tempos, o ThinkPad X1 Titanium Yoga. Revestido em material de titânio, tem pouco mais de 11 mm de espessura e conta com um ecrã de 13,5 polegadas e uma proporção de 3:2 com suporte para Dolby Vision HDR e sistema de altifalantes Dolby Atmos.

Durante o CES 2021, a Lenovo também anunciou o ThinkPad X1 Carbon Gen 9 e o X1 Yoga Gen 6, portáteis completamente redesenhados que apresentam experiências aperfeiçoadas para o utilizador, construídas em volta dos ecrãs de proporção 16:10 totalmente novos com recurso de baixa luz azul, leitor de impressão digital integrado no botão liga / desliga e novas ComputerVision Experiences (CVx), suporte de sensor de Human Presence Detection para maior segurança e facilidade de uso.

Ao juntar Dolby Vision e Dolby Atmos Speaker System, o X1 Carbon e o X1 Yoga são os primeiros portáteis do mundo a oferecer suporte ao Dolby Voice, que oferece uma experiência de reunião suprema que parece mais natural, reduz a fadiga do ouvinte e soa incrivelmente percetível para tornar as reuniões mais produtivas. Os novos modelos juntam-se ao pioneiro X1 Fold e ao ultraleve X1 Nano anunciado em setembro de 2020 para completar um abrangente portfólio ThinkPad X1 premium pronto para 5G. 

Além destes equipamentos, a empresa também apresentou um novo ThinkPad X12 destacável, que combina os recursos de um portátil de alto desempenho com a flexibilidade de um tablet destacável de 12,3 polegadas. Protegido por Corning Gorilla Glass, o ecrã suporta entrada da Lenovo Precision Pen opcional ou Lenovo Digital Pen e o teclado folio com iluminação que permite uma transição perfeita entre os modos.

Por fim o próximo nível de experiências de encaixe inteligente é liderado pelo novo ThinkPad Thunderbolt 4 e USB-C Universal e Smart Docks. Projetados para lidar com os pontos problemáticos da capacidade de gestão de dock trazidos por cenários de trabalho em qualquer lugar, os novos docks permitem a deteção silenciosa, download e instalação de atualizações de firmware. Os Smart Docks, com tecnologia Microsoft Azure Sphere, aperfeiçoaram ainda mais a funcionalidade, fornecendo recursos remotos para atualizações, gestão de dispositivos e acompanhamento de status de entrada sem interromper a produtividade do utilizador final e sem ser necessário estar ligado a um PC.

Recomendado pelos leitores

Microsoft apresenta novo Surface direcionado para as empresas
HARDWARE

Microsoft apresenta novo Surface direcionado para as empresas

LER MAIS

Câmara de leitura de matrículas da Hikvision recebe certificação de confiabilidade
HARDWARE

Câmara de leitura de matrículas da Hikvision recebe certificação de confiabilidade

LER MAIS

Epson anuncia nova geração de tecnologia de óculos inteligentes
HARDWARE

Epson anuncia nova geração de tecnologia de óculos inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 73 DEZEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 73 DEZEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.