2020-10-22

HARDWARE

Acer revela novos projetores LED e laser

A Acer lançou novas gamas de projetores LED sem fios, assim como projetores laser de alta eficiência energética

Acer revela novos projetores LED e laser

A Acer anunciou atualizações em quatro gamas de projetores com novos modelos melhorados LED e laser tanto nas categorias de consumo, como duas gamas de alto desempenho para contextos comerciais e profissionais. Estes novos modelos incluem um projetor sem fios LED 1080p de alta qualidade com três mil lúmenes de brilho e também projetores laser de alta eficiência energética que alcançam 3.100 lúmenes.

Além disso, foram anunciados três novos monitores Acer para empresas e utilizadores domésticos: o Acer B248Y de fácil visualização, o Acer CBL272U com capacidade HDR e o Acer BL270 com praticamente nenhuma moldura lateral.

O VD6510i é um projetor LED 1080p sem fios de três mil lúmenes que fornece projeções ultra-suaves de 1080p 120Hz para filmes de ação. Com 125% de cobertura da gama de cores Rec. 709, que proporciona uma excelente saturação de cor e imagens vívidas, melhorada por 16x de velocidade de visualização sequencial que minimiza o efeito arco-íris, enquanto três mil lúmenes ANSI de brilho permitem ao projetor produzir uma imagem cristalina mesmo em ecrãs grandes ou numa sala com as luzes acesas. Os projetores LED são muito resistentes à deterioração do brilho, pelo que os utilizadores podem desfrutar dos seus filmes favoritos durante anos, e são também amigos do ambiente devido à sua constituição isenta de mercúrio.

Também com três mil lúmenes ANSI de brilho, o PD1530i é um projetor orientado para os negócios que foi concebido para tornar as reuniões tão convenientes quanto possível. O projetor LED 1080p sem cabo e sem fios é capaz de exibir um ecrã de 100 polegadas a uma distância inferior a 3 metros. Os projetores LED atingem a luminosidade total quase imediatamente após serem ligados, eliminando atrasos no início das reuniões, e este brilho é duradouro: com uma duração de 30 mil horas, os utilizadores empresariais podem esperar obter muitos anos de utilização do projetor PD1530i.

Consumindo apenas 143 watts, a série Acer XL (XL1220/XL1320W/XL1520) contém alguns dos projetores laser de 3.100 lúmenes mais eficientes do mundo . Os projetores da série XL são dispositivos fiáveis que proporcionam uma qualidade de imagem impressionante até 1080p  e têm um preço atrativo para o mercado mainstream, tornando-os perfeitos para utilização em salas de reuniões de média dimensão. A certificação IP6X  indica que os projetores da série XL são "à prova de pó", o mais alto grau de proteção contra objetos sólidos estranhos disponíveis, impedindo a entrada de pó ou outras partículas sólidas que possam danificar o dispositivo. Esta durabilidade torna os projetores de 3.100 lúmenes capazes de serem utilizados sob qualquer iluminação ambiente, e combinados com uma vida útil de 30 mil horas, requerem uma manutenção notavelmente reduzida. Estão também disponíveis modos de projeção de retrato e 360 graus, permitindo aos projetores da série XL acomodar qualquer tipo de espaço ou cenário.

O Acer UL5630 é um projetor inovador concebido para ultrapassar as limitações de espaço, capaz de exibir uma diagonal de 120 polegadas a uma distância de apenas 31 cm. Este projetor ultra-short throw está equipado com um novo díodo laser de imagem de alta qualidade que lhe permite projetar em WUXGA (1920x1200) com 4.500 lúmens de brilho, criando ecrãs nítidos nos quais até as letras miúdas se destacam. Características como a capacidade de projetar livremente em 360 graus ou em modo de retrato e capacidades de gestão remota tornam a série UL particularmente adequada para a educação e negócios. 

Do outro lado do espectro, a série PL de projetores laser ANSI Lumens de alto brilho seis mil (PL7610/PL7610T/PL7510) são dispositivos de baixa manutenção com um tempo de vida útil de 30 mil horas, ideais para quem trabalha com locais particularmente grandes, tais como conferências, apresentações em salas de reuniões ou stands de exposições.

O Acer B248Y é um monitor ergonómico que foi concebido para atenuar vários pontos de dor que surgem num dia de trabalho. Com certificação TÜV/Eyesafe, o monitor inclui uma série de características que visam reduzir a tensão ocular, tais como Acer LightSense e Acer ColorSense, que ajustam automaticamente o brilho do ecrã e a temperatura da cor para corresponder ao ambiente. A tela IPS  FHD (1980x1080) do monitor assenta num Ergostand, um suporte flexível que facilita o ajuste da altura da tela, rotação ou inclinação, ou mesmo a rotação de 90 graus para o modo retrato.

Fácil para os olhos, o B248Y também pode tirar o máximo partido de qualquer secretária. A sua estação de ancoragem integrada transforma o monitor num espaço de trabalho por direito próprio, servindo para remover a confusão e fazendo uso de portas RJ45 e USB tipo C 100W PD que simplificam o processo de deslocação de trabalho de escritório para escritório, ou de regresso a casa. Vários monitores podem ser ligados em cadeia, para aqueles que precisam de mais espaço no ecrã, e uma webcam FHD ajustável que suporta Windows Hello permite aos utilizadores rodar o feed da câmara até encontrarem o ângulo perfeito, ou fechá-la fisicamente para evitar a partilha acidental durante uma reunião.

ARTIGOS RELACIONADOS

Acer lança portátil que pesa menos de um quilo
HARDWARE

Acer lança portátil que pesa menos de um quilo

LER MAIS

Acer anuncia família completa de portáteis
HARDWARE

Acer anuncia família completa de portáteis

LER MAIS

Acer apresenta novo projetor portátil
HARDWARE

Acer apresenta novo projetor portátil

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Bose lança novos auscultadores abertos
HARDWARE

Bose lança novos auscultadores abertos

LER MAIS

Canon expande gama de equipamentos refabricados com nova multifunções
HARDWARE

Canon expande gama de equipamentos refabricados com nova multifunções

LER MAIS

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.