2019-9-04

HARDWARE

Acer anuncia família completa de portáteis

Os novos portáteis da série ConceptD Pro com GPU NVIDIA Quadro foram concebidos não só para criadores profissionais, como também para engenheiros de IA e programadores

Acer anuncia família completa de portáteis

A Acer anunciou  a sua família de portáteis da série ConceptD Pro com GPU NVIDIA Quadro e processadores Intel Core de 9.ª geração, concebidos para desempenho de topo e longas horas de utilização ininterrupta. A série Pro com Windows 10 vai de encontro aos exigentes requisitos de aplicações de ponta em realidade virtual, inteligência artificial e “big data”.

Seguindo a linguagem de design intemporal da série ConceptD, os portáteis apresentam também teclados com retroiluminação âmbar para um estilo subtil, mas profissional. Um novo monitor ConceptD, o CM2241W, foi também anunciado, completando assim a linha de monitores “Pantone Validated” para criadores da Acer.

Como parte do programa de portáteis “RTX Studio”, os portáteis da série ConceptD Pro com GPUs NVIDIA Quadro RTX são dos primeiros portáteis a suportar ray tracing em tempo real e funcionalidades de IA avançadas.

“Estamos entusiasmados por trazer opções de GPU NVIDIA Quadro a todo o nosso portefólio de PCs para os clientes profissionais e empresariais mais exigentes”, disse Jerry Kao, Co-COO, Acer. “Combinadas com a potência dos processadores Intel Core de 9.ª geração, estas poderosas máquinas irão ajudar os criadores a focar-se em ser criadores quer no escritório ou em movimento”.

“Quer seja desenvolver animações 3D complexas, editar vídeo de alta resolução ou realizar apresentações virtuais de designs de edifícios, os clientes da Acer podem agora fazer o seu melhor trabalho em qualquer lugar”, diz Bob Pette, Vice-Presidente de Visualização Profissional, NVIDIA. “Isto deve-se ao facto do enorme poder computacional necessário para alimentar estas funcionalidades ser uma tarefa para a qual os nossos GPUs Quadro RTX são perfeitamente adequados”.

“A Intel sabe que os criadores têm os mais altos padrões e as mais exigentes necessidades de computação, pelo que desenvolvemos produtos otimizados para desempenho real que faz a diferença”, disse Chris Walker, Vice-Presidente Corporativo e Diretor Geral de Mobility Client Platforms no Client Computing Group, Intel. “Os processadores Intel Core H-series de 9.ª geração, incluindo o Intel Core i9, são a combinação perfeita para o portefólio ConceptD, oferecendo o melhor desempenho e tecnologias da plataforma para os criadores acelerarem as tarefas e permitindo-lhes fazer o seu melhor trabalho”.

O ConceptD 9 Pro apresenta processadores até Intel Core i9 de 9.ª geração para desempenho premium e multithreaded, e gráficos até NVIDIA Quadro RTX 5000 direcionados para IA/deep learning, simulações de engenharia e grandes estúdios de animação que requerem potência, flexibilidade e compatibilidade. Uma caneta EMR Wacom é também incluída e fixa-se magneticamente ao ConceptD 9 Pro.

O ConceptD 7 Pro apresenta um processador até Intel Core i7 de 9.ª geração para tarefas de computação intensiva que requerem desempenho, enquanto as poderosas opções de GPU NVIDIA Quadro RTX 5000 são ideais para cientistas de dados, programadores, engenheiros e estúdios de design profissional que exigem potência, flexibilidade e compatibilidade com todas as aplicações de software profissional certificado. Para além disso, a ConceptD Palette oferece uma interface intuitiva para ajustar rapidamente os perfis de cor favoritos e monitorizar controlos do sistema.

Os portáteis da família ConceptD começam a ficar disponíveis na região EMEA a partir de outubro com um preço de venda a começar nos 1.199 euros.

ARTIGOS RELACIONADOS

Acer apresenta novo projetor portátil
HARDWARE

Acer apresenta novo projetor portátil

LER MAIS

Acer apresenta o seu notebook "mais fino e leve"
HARDWARE

Acer apresenta o seu notebook "mais fino e leve"

LER MAIS

CES 2019: Acer apresenta novos portáteis
HARDWARE

CES 2019: Acer apresenta novos portáteis

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Bose lança novos auscultadores abertos
HARDWARE

Bose lança novos auscultadores abertos

LER MAIS

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.