2019-9-07

HARDWARE

Acer lança portátil que pesa menos de um quilo

O Acer Swift 5 é, segundo a própria empresa, o portátil de 14 polegadas mais leve do mundo e será equipado com processadores Intel Core de 10.ª geração e Windows 10

A Acer introduziu modelos atualizados da sua gama de computadores ultraportáteis Swift, alimentados pelos mais recentes processadores Intel Core de 10.ª geração e Windows 10.

Concebidos para desempenho em movimento, os portáteis Acer Swift 5 (SF514-54T/SF514-54GT) oferecem tudo o que é necessário num computador ultraportátil: um chassis elegante, design moderno e moldura fina e, mais importante, um desempenho e autonomia superiores.

“Estamos continuamente a desafiar-nos no que toca a tornar o portátil de 14 polegadas mais leve do mundo ainda melhor”, disse James Lin, Diretor Geral, Notebooks, IT Product Business, Acer. “Com o novo Swift 5, integrámos um chip de gráficos discretos e os mais recentes processadores para que profissionais em movimento nunca mais tenham de escolher entre portabilidade e desempenho”.

O Acer Swift 5 de 14 polegadas é conhecido como o mais leve da sua classe desde a sua introdução, com um chassis feito de uma combinação equilibrada de ligas de magnésio-lítio e magnésio-alumínio. A geração mais recente pesa apenas 990 gramas com uma nova opção de gráficos discretos NVIDIA GeForce MX2501, ou até menos com os recentemente atualizados gráficos integrados Intel Iris Pro, enquanto tem apenas 14,95 mm de espessura. O ecrã apresenta uma fina moldura de três lados com um alto rácio ecrã-corpo de 86,4%.

Com um processador até Intel Core i7-1065G7 de 10.ª geração e um máximo de 512 GB de armazenamento SSD PCIe Gen 3 x4, os utilizadores podem obter desempenho poderoso e qualidade de cor superior no ecrã tátil IPS Full HD de 14 polegadas. O Swift 5 tem um conector USB 3.1 Type-C que suporta Thunderbolt 3, Intel Wi-Fi 6 (802.11ax) de banda dupla e é compatível com Windows Hello através de um leitor de impressões digitais.

Concebido para profissionais em movimento, o Swift 5 é, segundo a Acer, um leve, mas potente portátil com até 12,5 horas de autonomia para produtividade de manhã à noite. O Swift 5 suporta carregamento rápido, proporcionando até 4,5 horas de utilização com apenas 30 minutos de carga. Os utilizadores podem fazer login com um só toque no leitor de impressões digitais através do Windows Hello para um acesso mais fácil e seguro.

Recomendado pelos leitores

QNAP revela assistente inteligente de gestão de dispositivos em rede
HARDWARE

QNAP revela assistente inteligente de gestão de dispositivos em rede

LER MAIS

Smartphone dobrável da Samsung já tem data de estreia
HARDWARE

Smartphone dobrável da Samsung já tem data de estreia

LER MAIS

Konica Minolta reforça portfólio de multifunções
HARDWARE

Konica Minolta reforça portfólio de multifunções

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 60 SETEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 60 SETEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.