2019-10-14

EVENTOS

Media Partner

“Teremos como foco central uma série de encontros com o ecossistema de Parceiros de Canal”

Carlos Vieira, Country Manager da WatchGuard para Portugal e Espanha, explica o porquê de a empresa estar a realizar o Cyber Tour, um conjunto de eventos que a WatchGuard vai realizar no país. O IT Channel é Media Partner do WatchGuard All In Cyber Tour

“Teremos como foco central uma série de encontros com o ecossistema de Parceiros de Canal”

Porto, no dia 15 de outubro, e Lisboa, no dia 5 de novembro, vão receber o WatchGuard All In Cyber Tour 2019 que, explica Carlos Vieira (na foto, em baixo), Country Manager da WatchGuard para Portugal e Espanha, pretende analisar o mercado e os desafios que o Canal enfrenta no setor da cibersegurança.

O que motivou a decisão de realizar esta cyber tour?

A WatchGuard, sendo uma empresa totalmente dedicada ao seu Canal, procura de todas as maneiras fomentar a proximidade com a sua comunidade de Parceiros. Como muitos deles se encontram geograficamente dispersos, não quisemos com esta ação chegar apenas aos de Lisboa, adicionando a cidade do Porto a esta iniciativa. Desta forma, conseguimos abranger um número mais alargado de Parceiros com a mensagem que queremos passar: All In, todos juntos para superar os desafios da cibersegurança – Junte-se ao movimento WatchGuard.

A WatchGuard All In Cyber Tour 2019 terá, então, como foco central uma série de encontros com o seu ecossistema de Parceiros de Canal onde a cibersegurança, a análise do mercado e os desafios que o Canal enfrenta neste setor serão os temas protagonistas. Afinal, a cibersegurança já se tornou numa peça fundamental para qualquer negócio.

E porquê dirigir-se com estes eventos ao Canal e não ao cliente final?

A WatchGuard tem como objetivo chegar aos seus clientes finais, mas, sendo assumidamente uma empresa 100% Canal, só o fará através dos seus Parceiros, pelo que toda e qualquer nova mensagem, atualização de portfólio ou alterações de estratégia serão sempre comunicadas primeiro a eles.

Com efeito, o Canal de distribuição é um pilar fundamental da nossa atividade e, com estes eventos, temos o grande objetivo de dotar a nossa comunidade de Parceiros de todo o país com as valências e experiência prática necessárias no que diz respeito às mais recentes tecnologias de cibersegurança para manter estas organizações de Canal um passo à frente no mercado, na medida em que estarão capacitadas para identificar e resolver os pontos débeis da segurança dos seus clientes, ao mesmo tempo que os ajudarão a eliminar as barreiras criadas pela complexidade tecnológica.

Considera, portanto, que a segurança das empresas depende da capacitação dos Parceiros de Canal?

A cibersegurança é realmente um dos maiores desafios que as os clientes enfrentam hoje, e a questão já não é se vão ser atacadas, mas quando. No entanto, embora dependam de uma variedade de ferramentas e serviços para funcionar e serem protegidas, elas querem concentrar-se em inovar e expandir os seus negócios, contando para isso com o relacionamento fiável com os Parceiros de Canal, porque sabem que só com a sua ajuda e conhecimentos poderão ver as suas necessidades específicas satisfeitas - incluindo no que se refere à cibersegurança.

É por isso que é fundamental que os Parceiros de Canal estejam preparados para resolver problemas os problemas de cibersegurança dos seus clientes, até porque muitas dessas empresas não têm o tempo, recursos ou competências para o fazer por conta própria. Todas estas limitações representam, na realidade, uma janela de oportunidade para os atacantes, estando mais expostas a vulnerabilidades e violações de segurança, daí ser fulcral contar com um Parceiro que ajude o cliente final a enfrentar esses desafios.

Quais identificaria como as principais vantagens para os Parceiros que se queiram juntar a esta All In Cyber Tour?

Esta tour configura-se como um ponto de encontro em que toda a comunidade de Parceiros em Portugal, atuais e potenciais, terão a oportunidade de aceder a:

  • Ferramentas flexíveis adaptadas ao seu modelo de negócio e à sua estratégia de lançamento no mercado, projetadas especificamente para ajudar a sua organização a crescer com uma rentabilidade recorrente e previsível;
  • Tecnologia mais recente em cibersegurança para ajudar os clientes a ficar um passo à frente dos cibercriminosos num cenário de ameaças cada vez mais complexo e em mudança;
  • Um espaço concebido para estabelecer relações com consultores, integradores, prestadores de serviços, revendedores e VAR de todo o país, que certamente gerarão parcerias e estimularão novas oportunidades de negócio.

Quais diriam que são as principais vantagens de um Parceiro de Canal trabalhar com a WatchGuard e não com qualquer outro fabricante de soluções de cibersegurança?

Desde logo a nossa proposta de valor, assente quer no nosso portfólio de soluções (segurança de rede, Wi-Fi seguro e MFA), quer no nosso inovador Programa de Parceiros WatchGuardONE.

O programa de Parceiros WatchGuardONE introduziu recentemente novas especializações para se adaptar aos produtos e serviços específicos que o nosso Canal oferece aos seus clientes, seja segurança de rede, Wi-Fi seguro, autenticação multifatorial, ou uma combinação de todos. O nosso novo Programa de Canal procura assim adequar-se às necessidades atuais dos nossos Parceiros, ao mesmo tempo que dá a esses Parceiros várias opções para se juntar à WatchGuard, ao mesmo tempo que obtêm maiores recompensas pela adoção geral da nossa plataforma de produtos. A rentabilidade do negócio com a WatchGuard é algo que levamos muito a sério, pelo que este Programa está criado para gerar as margens mais atrativas desta indústria.

Por outro lado, somos uma empresa que conhece a fundo as principais necessidades dos clientes e as tendências do mercado. É nesse sentido que estamos a acompanhar novos e inovadores modelos de negócio, como Security-as-a-Service, ou a introduzir programas específicos para MSSP, como parte do nosso Programa de Parceiros.

Em termos de oferta de produto, todo o nosso portfólio tem por base a filosofia da
Simplicidade: fáceis de configurar, implementar e gerir. Além de serem fáceis de implementar e configurar, estas soluções são projetadas tendo em mente uma gestão centralizada a partir de uma única consola, o que torna todo o processo de administração da rede e das políticas de segurança simples e direto.

Por último, mas não menos importante, a escalabilidade. O nosso portfólio de soluções está concebido para que o Parceiro possa ajudar o seu cliente a implementar as soluções à medida do crescimento do seu negócio e dos desafios de cibersegurança que vão, consequentemente, acompanhando esse crescimento.

A WatchGuard está permanentemente a adicionar novos serviços e soluções ao seu portfólio existente, com a missão de ir ao encontro das necessidades de proteção dos seus clientes, tendo em conta a diversidade e multiplicidade das ameaças atuais, em permanente evolução.

Essa preocupação em enriquecer a sua oferta tem também em conta a comunidade de Parceiros da WatchGuard, no sentido em que será capaz de proporcionar ao mercado respostas às suas necessidades de segurança, sempre em evolução, representa novos fluxos de receita. E nós queremos, acima de tudo, que o Canal de distribuição tenha na WatchGuard um Parceiro rentável e de confiança!

Poderá inscrever nas sessões do Porto e Lisboa do WatchGuard All In Cyber Tour neste link.

 

O IT Channel é Media Partner do All In Cyber Tour da WatchGuard

ARTIGOS RELACIONADOS

WatchGuard lança novo dispositivo de segurança de rede
SEGURANÇA

WatchGuard lança novo dispositivo de segurança de rede

LER MAIS

WatchGuard elimina “pontos cegos” e bloqueia ataques de phishing
SERVIÇOS

WatchGuard elimina “pontos cegos” e bloqueia ataques de phishing

LER MAIS

WatchGuard lança atualização à plataforma ThreatSync
SEGURANÇA

WatchGuard lança atualização à plataforma ThreatSync

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Assista ao Live Event gratuito sobre data center e edge
EVENTOS

Assista ao Live Event gratuito sobre data center e edge

LER MAIS

Building the Future: na Inteligência artificial, “o que importa são as nossas competências. Precisamos de nos adaptar”
EVENTOS

Building the Future: na Inteligência artificial, “o que importa são as nossas competências. Precisamos de nos adaptar”

LER MAIS

Tech Business Summit reúne empresários em Santa Maria da Feira
EVENTOS

Tech Business Summit reúne empresários em Santa Maria da Feira

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.