2018-10-26

EVENTOS

Sophos cresce 38% na Península Ibérica e apresenta novas soluções

A Sophos reuniu, no passado dia 24 de outubro, no Museu do Oriente, cerca de 150 Parceiros e clientes no seu evento anual, Sophos Day, onde deu a conhecer os seus resultados financeiros e novas soluções de cibersegurança

Sophos cresce 38% na Península Ibérica e apresenta novas soluções

Ricardo Maté, country manager da Sophos Iberia

No seu último ano fiscal, a Sophos consolidou um crescimento global de 22% da faturação para um total de 770 milhões de dólares. A tecnológica anunciou, ainda, um crescimento ibérico de 38% e evidenciou que neste momento já atingiu a marca dos 2.500 clientes em Portugal.

O Sophos Day, evento anual da empresa que tem lugar em Lisboa e Porto, deu a conhecer aos clientes e Parceiros do fabricante os principais destaques e tendências tecnológicas de cibersegurança.

“A cibersegurança será um dos temas fulcrais não só para as empresas como para toda a sociedade civil. As ameaças são cada vez mais complexas e mais difíceis de detetar por parte do end user”, afirma Chester Wisniewski, principal researcher & CTO da Sophos.  

No Sophos Day a empresa apresentou o conceito de segurança sincronizada. A partir de agora, quem utilizar tecnologia desenvolvida pela Sophos e, em particular, a solução Intercept X com EDR, tomará não só controlo do seu equipamento bem como de todo o parque informático.

O sistema Sophos tem como ponto de controlo o Sophos Central que com várias aplicações a funcionar em coordenação prometem segurança integral de todo o parque informático. Entre estas soluções encontram-se firewalls, servidores, encriptação, entre outros.

No entanto, para a Sophos, há que ter em conta o papel do ser humano na segurança informática. “Uma das principais ameaças que temos é o nosso e-mail, de onde provêm cerca de 70% a 80% dos ciberataques (ransomware/phising/vírus, entre outros). Outro aspeto que devemos ter em conta é o elevado grau de sofisticação dos atacantes com recurso a novos métodos, como a contratação de tradutores profissionais que tornam as mensagens menos ‘automáticas’ e mais ‘personalizadas’", conclui Chester Wisniewski. As empresas que integrem tecnologia Phish Threat da Sophos passarão a receber formação para que os seus colaboradores saibam quando e o que abrir para que não sejam vítimas de um ataque informático.

Durante o evento, a Sophos, através do seu Sales Engineer, Alberto Rodas, demonstrou em tempo real um ataque avançado e a respetiva forma como as tecnologias sincronizadas da Sophos têm um papel central a deter um ataque informático.

Os dados recolhidos pelas equipas Sophos antecipam um crescimento do phishing e da qualidade de cada ataque de ransomware em 2018.

“O aumento dos níveis de sofisticação levará a que mais utilizadores sejam vítimas de ataques de phishing. Com e-mails mais personalizados, os utilizadores serão mais facilmente induzidos a clicar em links ou abrir documentos e, com isso, o ataque informático terá lugar”, afirma Alberto R. Rodas, sales engineer, Sophos Iberia. “Por outro lado, no caso do ransomware, é expectável a redução da quantidade de ataques, no entanto, serão ataques com um maior potencial de eficácia que se refletirá numa taxa de conversão de cerca de 50%”, conclui.

O Sophos Day contou ainda com a presença de Ricardo Maté, country manager da Sophos Iberia, Chester Wisnieswki, principal researcher and CTO da Sophos, Richard Beckett, product marketing manager e Alberto R. Rodas, sales engineer da Sophos Iberia. O próximo Sophos Day realizar-se-á no Porto na primavera de 2019.

ARTIGOS RELACIONADOS

Sophos Day: investimento no Canal e crescimento são uma prioridade
EVENTOS

Sophos Day: investimento no Canal e crescimento são uma prioridade

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Tech Business Summit: “É preciso fazer subir um degrau nas competências das nossas pessoas”
EVENTOS

Tech Business Summit: “É preciso fazer subir um degrau nas competências das nossas pessoas”

LER MAIS

Tech Business Summit reúne empresários em Santa Maria da Feira
EVENTOS

Tech Business Summit reúne empresários em Santa Maria da Feira

LER MAIS

IT Security e Sophos organizam live event sobre adversários ativos
EVENTOS

IT Security e Sophos organizam live event sobre adversários ativos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.