2017-10-18

EVENTOS

Sophos Day: investimento no Canal e crescimento são uma prioridade

No segundo evento realizado pela Sophos em Portugal, o fabricante dedicado à cibersegurança deu a conhecer a estratégia que tem delineada para o mercado português. Continuar a crescer a dois dígitos, angariar mais Parceiros e expandir a equipa no país são os principais pilares dessa estratégia

Inma Martínez, Portugal channel manager da Sophos

Posicionada com uma empresa “Channel First”, a Sophos conta com mais de 30 mil Parceiros e de 250 mil clientes mundialmente. No seu segundo evento realizado em Portugal, onde reuniu cerca de 200 participantes, entre clientes e Parceiros, a Sophos deu a conhecer o investimento que está a realizar para aumentar a sua rede de Parceiros no país e conseguir continuar a crescer a dois dígitos no mercado português.

Proteger é a principal missão da Sophos. Esta missão tem, porém, vindo a ser dificultada de forma crescente, à medida que as ciberameaças se tornam cada vez mais sofisticadas e as suas consequências mais devastadoras. Tal como frisou Inma Martínez, Portugal channel manager da Sophos, atualmente os utilizadores estão “permanentemente em risco” e a forma como os hackers têm vindo a configurar e a criar as ameaças obriga os fabricantes a pensar de forma diferente. A mentalidade das empresas tem de mudar e a industrialização do cibercrimes tem de ser encarada como uma séria ameaça que pode colocar em risco não só os utilizadores, como toda uma organização.

Para fazer frente a esta nova era do cibercrimes e conseguir estar um passo à frente dos hackers, a Sophos conta agora com uma ferramenta de peso nas suas soluções: o machine learning. O fabricante afirma a sua oferta de cibersegurança como diferenciado e, através das capacidades de aprendizagem das suas ofertas, o fabricante quer tornar a cibersegurança mais preventiva.

Com malware cada vez mais sofisticado, as soluções devem também ser sofisticadas e ao permitir que as suas soluções aprendam através da interação, a Sophos quer tornar a segurança cada vez mais preventiva.

Recomendado pelos leitores

Cancelado o Mobile World Congress
EVENTOS

Cancelado o Mobile World Congress

LER MAIS

Oramix sublinha importância da automação, orquestração e dados
EVENTOS

Oramix sublinha importância da automação, orquestração e dados

LER MAIS

Como as empresas veem a ligação entre o IT e os negócios
EVENTOS

Como as empresas veem a ligação entre o IT e os negócios

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 64 FEVEREIRO 2020

IT CHANNEL Nº 64 FEVEREIRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.