Rui Damião em 2023-3-16

EVENTOS

Red Hat: “Parceiros são o eixo principal da estratégia de cloud híbrida”

A Red Hat organizou o seu Partner Day em Lisboa e partilhou que há cada vez mais orçamento no IT para ir para a cloud e que os clientes procuram managed services, abrindo a porta aos Parceiros

Red Hat: “Parceiros são o eixo principal da estratégia de cloud híbrida”

Julia Bernal, Country Manager da Red Hat para Portugal e Espanha, e Ana Rocha Oliveira, Sales Manager Red Hat para Portugal e Espanha, no palco do Red Hat Partner Day em Lisboa

A Red Hat organizou esta quinta-feira, em Lisboa, o Red Hat Partner Day, um encontro dos Parceiros portugueses da empresa, que serviu para mostrar a sua estratégia junto do seu Canal de Parceiros.

Numa conversa com Ana Rocha, Sales Manager da Red Hat para Portugal e Espanha, Julia Bernal, Country Manager da Red Hat para Portugal e Espanha, partilhou que, atualmente, há “um crescimento tremendo na cloud”, sendo este dos mercados de IT que mais cresce, até porque “os clientes estão a dedicar cada vez mais orçamento para a jornada para a cloud” e “que a tecnologia open source está a permitir este mercado”.

Para a Red Hat, a prioridade é reforçar as suas tecnologias-chave. Depois, a empresa está a estender as suas tecnologias para os serviços cloud, até porque os clientes estão a pedir serviços de cloud híbrida abertos. A dificuldade em gerir os vários pontos de uma jornada para a cloud leva a que os clientes procuram, cada vez mais, por serviços geridos.

Estamos, também, a levar a nossa oferta para o edge porque vemos muita procura em processar a informação no edge. Há use cases que necessitam desse processamento em tempo real e que não podem esperar por enviar a informação para o data center para ter a resposta”, refere Julia Bernal.

Orientada para os Parceiros

A Country Manager para Portugal e Espanha da Red Hat partilhou que a  empresa tem a tecnologia, mas que não a consegue fazer chegar aos clientes sozinha, prometendo que “queremos colaborar com os Parceiros para explorar as oportunidades de mercado”.

A Red Hat está a investir no seu ecossistema de Parceiros e em programas intensivos para criar uma organização “100% Partner-driving”; em Portugal, esta é já a realidade, uma vez que a totalidade do negócio chega através do Canal de Parceiros. “Isto significa que a equipa é incentivada a ir ter com os Parceiros e a trabalhar com os Parceiros. A colaboração está em cima da mesa”, diz.

Rui Reis, Partner Sales Manager Red Hat Portugal, afirmou durante o evento que o objetivo da empresa é “entregar valor ao mercado end-to-end” e que “os Parceiros são o eixo principal da estratégia de cloud híbrida aberta da Red Hat”.

O Partner Sales Manager partilhou que a Red Hat tem um elevado compromisso com o modelo indireto e que tem fortes incentivos comerciais para os seus Parceiros. Ao mesmo tempo, disponibiliza recursos adicionais para o ecossistema e investe em treino. Em termos de oferta, a Red Hat conta com tecnologia 100% open source e os modelos de negócio são baseados em subscrição.

Rui Reis diz, ainda, que o mercado está em crescimento e partilha que em 2025, por exemplo, o mercado de serviços de infraestrutura e plataformas cloud deverá atingir os 799 mil milhões de dólares em todo o mundo, que o mercado de serviços geridos em cloud deverá atingir 103 mil milhões de dólares e que o software, serviços e hardware para soluções de edge deverá atingir os 285 mil milhões de dólares. Estas previsões de crescimento em vários mercados ligados à cloud abrem várias oportunidades para os Parceiros de Canal.

Temos um ecossistema de Parceiros sólido. Temos de ser capaz de construir e entregar soluções inovadoras que permitam aos clientes ter um go-to-market mais rápido e com mais qualidade”, explica Rui Reis.

ARTIGOS RELACIONADOS

Red Hat lança solução de kubernetes para open edge computing
SOFTWARE

Red Hat lança solução de kubernetes para open edge computing

LER MAIS

Red Hat Ansible Automation Platform disponível nos marketplaces da AWS e do Azure
CLOUD

Red Hat Ansible Automation Platform disponível nos marketplaces da AWS e do Azure

LER MAIS

Red Hat revela mudanças na estratégia do Canal
SERVIÇOS

Red Hat revela mudanças na estratégia do Canal

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

6 de junho - Channel ON  - Segunda edição da conferência do IT Channel
EVENTOS

6 de junho - Channel ON - Segunda edição da conferência do IT Channel

LER MAIS

10 de outubro marca o regresso da IT Security Conference
EVENTOS

10 de outubro marca o regresso da IT Security Conference

LER MAIS

Assista ao Live Event gratuito sobre data center e edge
EVENTOS

Assista ao Live Event gratuito sobre data center e edge

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 104 FEVEREIRO 2024

IT CHANNEL Nº 104 FEVEREIRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.