2021-4-30

SERVIÇOS

Red Hat revela mudanças na estratégia do Canal

A Red Hat está a focar a sua estratégia de Canal num modelo de cocriação com os seus Parceiros

O Canal da Red Hat está a passar por "mudanças fundamentais" e os Parceiros vão em breve ver uma estratégia diferente na forma como a empresa se envolve com eles. David Farrell, SVP de alianças estratégicas globais na Red Hat afirma que a empresa está a mudar para uma estratégia de Canal baseada na cocriação com Parceiros.

"Estamos a afastar-nos de uma mentalidade orientada para a distribuição que alavanca o ecossistema para a escala. A Red Hat tem feito investimentos significativos na forma como nos envolvemos com Parceiros  antes de desenvolverem as suas próprias soluções.  Estamos a investir recursos nos nossos Parceiros para ajudar a criar uma solução com eles".

Vender Com Parceiros

A segunda área de investimento centra-se na forma como a Red Hat vende com os Parceiros. Farrell acredita que o vendedor está a passar de vender para Parceiros ou através de Parceiros  para vender lado a lado.

"Esta noção de 'vender' em torno do mercado é uma área em que estamos realmente a investir, Este ano, erguemo-nos em equipas dedicadas em cada uma das nossas geografias em todo o mundo. A nossa venda  tem como alvo o sucesso da solução dos nossos Parceiros no seu mercado. Trabalhar não só com as nossas equipas de vendas, mas com Parceiros e outros Parceiros do ecossistema para os ajudar a vencer", explica.

Farrell afirma ainda que a Red Hat mudou os seus incentivos para refletir este novo modelo de vendas.

"Fizemos duas alterações no nosso modelo de incentivo  para motivar a co-venda com os nossos Parceiros. Para o nosso programa Global ISV, estabelecemos um modelo de compensação de crédito. Quando um dos nossos Parceiros ISV aterra a sua solução num cliente, e quando estão a incorporar a tecnologia Red Hat, pagamos à nossa equipa de vendas local para lá estar. Ajudam a explicar a tecnologia, fornecer o recurso técnico que possam necessitar, a experiência, o roteiro, o que precisarem".

A Red Hat apontou ainda o seu segundo incentivo aos seus principais Parceiros premier e avançados.

"Temos um bónus de aceleração, por isso a equipa de campo da Red Hat ganha mais quando vende a tecnologia Red Hat com um Parceiro.  É sobre a criação de valor, e é nisso que estamos focados".

Novos serviços de cloud geridos

Farrell acredita que a empresa orientou muitos dos seus  anúncios de produtos em torno de DevSecOps, edge, cloud híbrida e serviços geridos.

A Red Hat anunciou a expansão do seu portfólio de tecnologia de cloud híbrida aberta com novos serviços de cloud geridos. Os serviços agora incluem Red Hat OpenShift API Management, Red Hat OpenShift Streams para Apache Kafka e Red Hat OpenShift Data Science.

Estes serviços "proporcionam uma experiência de utilizador totalmente gerida e simplificada à medida que as organizações constroem, implementam, gerem e escalam aplicações nativas em cloud em ambientes híbridos".

Recomendado pelos leitores

Quando falamos de teletrabalho, pode tornar-se um desafio a garantia de produtividade
SERVIÇOS

Quando falamos de teletrabalho, pode tornar-se um desafio a garantia de produtividade

LER MAIS

O local de trabalho mudou por inerência da Pandemia e assumirá um modelo híbrido por vontade dos colaboradores
SERVIÇOS

O local de trabalho mudou por inerência da Pandemia e assumirá um modelo híbrido por vontade dos colaboradores

LER MAIS

Acesso seguro à rede a partir de qualquer lugar
SERVIÇOS

Acesso seguro à rede a partir de qualquer lugar

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 77 MAIO 2021

IT CHANNEL Nº 77 MAIO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.