2021-3-18

EVENTOS

PHC apresenta novidades para Go e CS

Está a decorrer esta semana, entre 17 e 19 de março, o evento virtual PHC Open Minds, no qual Ricardo Parreira, CEO da PHC Software, apresentou as novidades na oferta da PHC para este ano

PHC apresenta novidades para Go e CS

Ricardo Parreira, CEO da PHC Software

No segundo dia do PHC Open Minds 2021, a decorrer vitualmente entre 17 e 19 de março, Ricardo Parreira, CEO da PHC Software, apresentou um vasto conjunto de novas funcionalidades a serem lançadas durante este ano nas plataformas PHC Go e PHC CS.

Destas, a grande maioria foi concebida para responder às novas necessidades e desafios associados à disrupção digital pós-pandémica – provando assim, reforça o responsável, "que é bem possível, mesmo nestes tempos difíceis que estamos a ver, ter um grande otimismo sobre as oportunidades que podemos trazer às empresas".

 

PHC Go 

Hoje em dia, as pequenas empresas enfrentam grandes desafios: com recursos limitados mas não menos necessidades, é essencial agilizar os processos de forma a que se possam focar no negócio, libertando as equipas de tarefas repetitivas que possam ser feitas pelo software, bem como cumprir fiscalmente. Para isto, é necessário dispor de software especializado, adaptado às suas necessidades especificas por Parceiros topo de gama.

Como tal, a PHC desenvolveu um conjunto de novas funcionalidades no seu software PHC Go.

A primeira área na qual a PHC apostou foi na gestão, integrando todas as áreas de negócio e workflows no mesmo software para agilizar ao máximo os processos. A nível da user experience, o PHC go apresenta agora uma interface mais inteligente e intuitiva para evitar que o utilizador perca tempo em tarefas rotineiras, libertando tempo para funções mais críticas. Exemplo são os novos templates de email, que permite automatizar a criação de emails e identificação dos clientes na base de dados a contactar.

Outra área de relevância é a garantia do cumprimento de normas legais. A PHC Go acaba de ser certificado pela Autoridade Tributária para ajudar os clientes a garantir que estão em cumprimento com a lei, permitindo-lhes maior liberdade e autonomia na criação de relatórios

Para ajudar os Parceiros a levar estas mais-valias aos clientes, a PHC criou uma segunda categoria de Parceiros para além dos tradicionais Business Partners: os Developer Partners, especializados em adaptar todas as funcionalidades deste sistema às necessidades dos seus clientes para tirar o máximo partido do mercado.

A empresa anunciou também o lançamento do site Dev Go, no qual disponibiliza um conjunto de recursos para democratizar o desenvolvimento de aplicações, independentemente das habilitações de programação do Parceiro.

Por último, para maximizar a flexibilidade já oferecida pelas sua APIs e frameworks, a PHC anuncia a integração da plataforma de APIs Zapier, que permitirá aos Parceiros integrar os produtos PHC com 3 mil aplicações, como seja o Gmail, Mailchim, etc, das quais 150 são aplicações de e-commerce. 

 

PHC CS

As médias empresas vivem tempos muito especiais – com mais pessoas, mais processos e mais requisitos legais vem também uma maior pressão para se adaptarem aos tempos que estamos a viver. Um recente estudo da PHC com o Expresso concluiu que 71% dos decisores ainda está a planear a sua digitalização, 84% afirma não dispor de pessoas suficientes para o fazer e 75% sente dificuldade em escolher um ERP adequado. Isto apresenta, para os Parceiros PHC, uma grande oportunidade, e como tal o PHC CS dispõe agora de um conjunto de novas funcionalidades para os ajudar a responder Às necessidades dos seus clientes

A nível do business core, o PHC CS permite agora simplificar e automatizar tarefas para agilizar processos de negócio complexos, centralizando numa única interface as configurações de diversas operações. Permite também agregar e automatizar workflows num único monitor de trabalho, maximizando a produtividade dos colaboradores.

Outra grande novidade está no tópico das assinaturas digitais: a partir de 30 de junho, o PDF deixará de ser um documento fiscal e juridicamente legal, o que representará uma grande oportunidade de negócios para os Parceiros. A função de assinaturas qualificadas do PHC CS foi legalmente certificada para emissão de assinaturas em Portugal e toda a comunidade europeia.

Foi também lançado conjunto de novas funcionalidades de tesouraria, incluindo um novo monitor de cobranças eletrónicas e recursos mais ágeis de gestão dos ativos.

A nível de recursos humanos, que nos tempos que correm apresentam novos desafios, o PHC CS apresenta também novos recursos, tanto nível do recrutamento – permitindo manter contacto constante com os candidatos ao longo de todo o processo – como dos colaboradores, desde a gestão de vencimentos até à produtividade e gestão de projetos.

A nível comercial, foram adicionadas novas funcionalidades de gestão de stock, preços, e câmbio monetário – bem como de e-commerce, área de produtos PHC que mais cresceu em 2020, e que representa uma grande oportunidade de negócio para os Parceiros, visto 80% das PME portuguesas ainda não disporem de serviços de e-commerce.

Para além de novas funções operacionais, o PHC CS conta agra também com diversos avanços tecnológicos transversais. A nível de segurança, foi introduzido two factor authentication com vários níveis de segurança, bem como a alteração periódica de passwords.

Outra grande melhoria esteve em trazer inteligência para os sistemas, com funções de automação que ajudam os clientes a validar operações ao deteta automaticamente discrepâncias, para que a validação apenas tenha de ser feita manualmente em casos de potenciais anomalias.

Por outro lado, o PHC CS conta agora com novas funcionalidades de business analytics, área vital no mid market para tomar decisões informadas de forma ágil e inteligente. O novo dashboard de business analytics do PHC CS agrega num só local um conjunto de indicadores, seja de determinada área ou a nível global, da big picture ao detalhe mais granular. Assim, ao permite filtrar a informação de forma simples e rápida, este dashboard oferece ao cliente maior agilidade na tomada de decisão.

ARTIGOS RELACIONADOS

PHC Software bate novo recorde de faturação
NEGÓCIOS

PHC Software bate novo recorde de faturação

LER MAIS

Software PHC com mais de 60 novidades
SOFTWARE

Software PHC com mais de 60 novidades

LER MAIS

Parceiros PHC recebem pacote de medidas para responder a desafios de mercado
NEGÓCIOS

Parceiros PHC recebem pacote de medidas para responder a desafios de mercado

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.