2020-5-13

EVENTOS

O futuro da conetividade

A IDC realizou o webinar Future of Connectedness, onde aborda o futuro da conetividade e explora como é que hoje, para além daqueles que são os processos que tradicionalmente já estavam digitalizados, todos os ativos e os próprios produtos e serviços estão conectados

No contexto da atual pandemia, o digital e o IT assumem um papel fundamental na capacidade das organizações darem continuidade ao seu negócio, assim como na perspetiva de evolução da nossa economia e sociedade.

De forma a contribuir para a luta contra esta pandemia, e pela prosperidade da comunidade, a IDC Portugal realizou o último webinar da série “IDC Future of Enterprise Response to COVID-19”, onde abordou a conectividade total de produtos e serviços com 5G e IoT.

Numa das suas previsões, a IDC explica que, até 2023, mais de 50% das novas infraestruturas de IT corporativas implementadas vão abraçar o conceito edge, em vez optarem pelos data centers corporativos, crescendo claramente face aos atuais 10%; até 2024, o número de aplicações edge irá registar um crescimento de 800%.

Vamos analisar o tema da transformação naquilo que chamamos futuro da conetividade, neste que é um momento crítico para as organizações conseguirem estar conectadas a uma economia cada vez mais digital”, explica Gabriel Coimbra. Group Vice President & Country Manager, IDC Portugal.

Para Massimiliano Claps, Research Director, IDC Europe o futuro da conetividade é uma forma de conectar pessoas, coisas e processos no mundo digital. “O futuro da conetividade é abrangente e inteligente, otimizado com base na aplicação, contextualiza experiências, torna-se invisível e é automatizada e programável”, garante.

A ligação no mundo digital tem sido crucial para a resiliência no contexto atual do COVID-19. As principais empresas globais pediram ajuda no trabalho remoto e registou-se um aumento de 20% no pico do uso diário do go  to meeting em todo o mundo.

Houve ainda um aumento de 500% em reuniões de equipa, chamadas e uso de conferências nos meses marcados pela pandemia, e o número de novos utilizadores desde março já superou o número total de utilizadores de 2019.

ARTIGOS RELACIONADOS

IDC procura perceber impacto do COVID-19 nas empresas portuguesas
NEGÓCIOS

IDC procura perceber impacto do COVID-19 nas empresas portuguesas

LER MAIS

IDC FutureScape: o futuro das organizações nos próximos cinco anos
EVENTOS

IDC FutureScape: o futuro das organizações nos próximos cinco anos

LER MAIS

A empresa do futuro estará em destaque no IDC FutureScape
EVENTOS

A empresa do futuro estará em destaque no IDC FutureScape

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 89 JULHO 2022

IT CHANNEL Nº 89 JULHO 2022

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.