2020-4-27

EVENTOS

Nutanix Portugal reúne 300 profissionais na sua primeira conferência online

A primeira conferência online da Nutanix em Portugal contou com a participação de Dheeraj Pandey, fundador e CEO da empresa, e de Wendy Pfeiffer, CIO da organização

A Nutanix Portugal organizou na última semana o Nutanix Now, a primeira conferência digital organizada pela empresa no país, para analisar as últimas tendências do mercado, debater diferentes temas como a infraestrutura cloud mais adequada para fazer crescer as empresas, os conhecimentos necessários para implementar uma estratégia de cloud híbrida ou a melhor forma de utilizar as novas tecnologias de inteligência artificial e machine learning para oferecer melhores experiências a clientes e colaboradores. 

Sob o tema “Bringing the Cloud Inside”, a conferência reuniu mais de 300 profissionais e contou com a participação de João Amaral e Pedro Gomes, Territory Account Managers da Nutanix em Portugal, que analisaram o estado atual do IT. O evento contou ainda com alguns dos principais diretores internacionais da empresa para refletir sobre a atualidade do setor tecnológico em tempos de COVID-19, como Dheeraj Pandey, fundador e CEO da Nutanix; Tarkan Maner, Chief Commercial Officer; Monica Kumar, SVP Product and Solutions Marketing e Wendy Pfeiffer, Chief Information Officer. 

As circunstâncias dinâmicas do mundo atual exigem de nós uma adaptação constante para enfrentar novos desafios de segurança”, explica Dheeraj Pandey, fundador e CEO da Nutanix, acrescentando ainda que “podemos aprender as melhores práticas para ajudar as empresas a escalar com soluções de Virtual Desktop Infrastructure (VDI) e apoiar os trabalhadores nas suas atividades à distância. Podemos acelerar a implementação de clouds privadas que incorporam a automação para gerir aplicações com equipas reduzidas. Podemos oferecer as melhores experiências de utilização como as melhores experiências de tecnologia para ajudar a trabalhar de forma remota. Podemos pôr em marcha soluções de recuperação de desastres e continuidade de negócio com apenas alguns cliques”. 

Já Wendy M. Pfeiffer, Chief Information Officer da Nutanix, acredita que a empresa está preparada para enfrentar o futuro, ajudando outras empresas a prepararem-se também, admitindo que vêm aí tempos difíceis, mas que utilizando tecnologia é possível mudar a forma como as equipas podem ser produtivas.

Muitos de nós temos sido afetados pelo Coronavírus e há muitas empresas que enviaram todos os seus colaboradores para casa em teletrabalho. Uma enorme mudança social, mas que de alguma forma, temo-nos estado a preparar para este tipo de realidade ao longo da nossa vida. O setor das TI é naturalmente tecnológico e apto a lidar com processos complexos”, explicou Wendy, acrescentando ainda que “a minha própria empresa, uma organização global, foi capaz de se adaptar. Hoje temos milhares de colaboradores e cerca de metade está a trabalhar e a interagir com a equipa, à distância, pelo que me parece claro que os profissionais de TI estão muito bem preparados para situações como esta”.

Recomendado pelos leitores

Assista gratuitamente à mesa redonda de data center do IT Channel
EVENTOS

Assista gratuitamente à mesa redonda de data center do IT Channel

LER MAIS

“A ideia de que as grandes marcas só precisam de um armazenista para colocar o produto no Parceiro já faz parte do passado”
EVENTOS

“A ideia de que as grandes marcas só precisam de um armazenista para colocar o produto no Parceiro já faz parte do passado”

LER MAIS

Building the Future 2021: a digitalização no pós-pandemia
EVENTOS

Building the Future 2021: a digitalização no pós-pandemia

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 74 FEVEREIRO 2021

IT CHANNEL Nº 74 FEVEREIRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.