2019-9-18

EVENTOS

Lenovo introduz novos portáteis no mercado português

O ThinkBook 13S é um novo dispositivo que faz parte de uma nova classe de portáteis, que se situa entre o dispositivo para consumidores e para empresas. A Lenovo apresentou o produto ao mercado português num evento em Lisboa

A Lenovo apresentou hoje em Portugal os novos portáteis ThinkBook 13S e 14S desenhados a pensar, principalmente, nas pequenas e médias empresas. Estes novos equipamentos foram construídos para dar resposta aos atuais níveis de desempenho e conetividade.

Empresas de qualquer dimensão podem ser defensoras da transformação inteligente, mas principalmente as de menor dimensão – empresas ágeis focadas numa equipa altamente motivada e conhecedora de tecnologia. Revelada, recentemente, a série ThinkBook é uma linha de portáteis projetados para as PME e utilizadores preocupados com o orçamento. Visualmente, os ThinkBooks podem ser conjugados com os dispositivos do consumidor através do design.

Num estudo realizado pela Lenovo, aplicado na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, quando os utilizadores foram questionados sobre as principais caraterísticas que um portátil de trabalho teria de ter, quase 40% dos entrevistados da geração Y e Z afirmaram “material” e “aparência”. Os utilizadores ambicionam por equipamentos que complementem a sua personalidade e que ofereçam experiências semelhantes aos smartphones no âmbito do seu espetro digital.

Atualmente, este grupo experiente em tecnologias corresponde a quase 60% da intitulada “nova mão-de-obra” que, além da aparência premium, esperam que as tecnologias lhes permitam trabalhar a partir de qualquer lugar. Seja para escritórios ou viagens de negócios/lazer, estes utilizadores necessitam de ferramentas colaborativas para permanecerem ágeis, criativos e produtivos, onde quer que estejam. Recursos inteligentes, conetividade avançada e desempenho contínuo são os principais ativos que procuram e os gestores de IT podem ter a certeza de que os componentes de segurança ThinkShield são capazes de proteger todos os utilizadores finais.

A Lenovo projetou o ThinkBook com base na perceção dos consumidores para conseguir fornecer a este grupo de nativos digitais as ferramentas colaborativas necessárias para permanecerem ágeis, criativos e produtivos e, ao mesmo tempo, garantir que os recursos existentes proporcionem à equipa de TI uma maior tranquilidade.

A aparência premium dos portáteis ThinkBook é reforçada pela inovação e tecnologia. Envoltos em materiais de alumínio e magnésio, incorporam ferramentas de negócio para melhorar as atuais preferências de estilos de trabalho dinâmicas.

Enquanto o ThinkBook 13S irá ficar disponível já este mês, a versão 14S só deverá chegar ao mercado português em novembro.

Recomendado pelos leitores

Partner Sessions: Sage reforça foco no Canal para manter a liderança no mercado português
EVENTOS

Partner Sessions: Sage reforça foco no Canal para manter a liderança no mercado português

LER MAIS

“Tomámos a decisão de apostar em Portugal para fazer crescer o negócio”
EVENTOS

“Tomámos a decisão de apostar em Portugal para fazer crescer o negócio”

LER MAIS

“O vosso futuro está assegurado”
EVENTOS

“O vosso futuro está assegurado”

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.