2019-9-18

EVENTOS

Lenovo introduz novos portáteis no mercado português

O ThinkBook 13S é um novo dispositivo que faz parte de uma nova classe de portáteis, que se situa entre o dispositivo para consumidores e para empresas. A Lenovo apresentou o produto ao mercado português num evento em Lisboa

A Lenovo apresentou hoje em Portugal os novos portáteis ThinkBook 13S e 14S desenhados a pensar, principalmente, nas pequenas e médias empresas. Estes novos equipamentos foram construídos para dar resposta aos atuais níveis de desempenho e conetividade.

Empresas de qualquer dimensão podem ser defensoras da transformação inteligente, mas principalmente as de menor dimensão – empresas ágeis focadas numa equipa altamente motivada e conhecedora de tecnologia. Revelada, recentemente, a série ThinkBook é uma linha de portáteis projetados para as PME e utilizadores preocupados com o orçamento. Visualmente, os ThinkBooks podem ser conjugados com os dispositivos do consumidor através do design.

Num estudo realizado pela Lenovo, aplicado na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, quando os utilizadores foram questionados sobre as principais caraterísticas que um portátil de trabalho teria de ter, quase 40% dos entrevistados da geração Y e Z afirmaram “material” e “aparência”. Os utilizadores ambicionam por equipamentos que complementem a sua personalidade e que ofereçam experiências semelhantes aos smartphones no âmbito do seu espetro digital.

Atualmente, este grupo experiente em tecnologias corresponde a quase 60% da intitulada “nova mão-de-obra” que, além da aparência premium, esperam que as tecnologias lhes permitam trabalhar a partir de qualquer lugar. Seja para escritórios ou viagens de negócios/lazer, estes utilizadores necessitam de ferramentas colaborativas para permanecerem ágeis, criativos e produtivos, onde quer que estejam. Recursos inteligentes, conetividade avançada e desempenho contínuo são os principais ativos que procuram e os gestores de IT podem ter a certeza de que os componentes de segurança ThinkShield são capazes de proteger todos os utilizadores finais.

A Lenovo projetou o ThinkBook com base na perceção dos consumidores para conseguir fornecer a este grupo de nativos digitais as ferramentas colaborativas necessárias para permanecerem ágeis, criativos e produtivos e, ao mesmo tempo, garantir que os recursos existentes proporcionem à equipa de TI uma maior tranquilidade.

A aparência premium dos portáteis ThinkBook é reforçada pela inovação e tecnologia. Envoltos em materiais de alumínio e magnésio, incorporam ferramentas de negócio para melhorar as atuais preferências de estilos de trabalho dinâmicas.

Enquanto o ThinkBook 13S irá ficar disponível já este mês, a versão 14S só deverá chegar ao mercado português em novembro.

Recomendado pelos leitores

“A transformação digital representa uma oportunidade ímpar para as organizações tradicionais”
EVENTOS

“A transformação digital representa uma oportunidade ímpar para as organizações tradicionais”

LER MAIS

Red Hat Forum chega a Lisboa em outubro
EVENTOS

Red Hat Forum chega a Lisboa em outubro

LER MAIS

HPE e HP On The Road arrancou em Braga
EVENTOS

HPE e HP On The Road arrancou em Braga

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 61 OUTUBRO 2019

IT CHANNEL Nº 61 OUTUBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.