2019-7-19

HARDWARE

Advertorial

Lenovo Data Center Group disponibiliza portfólio de computação avançada com soluções para transformar empresas

Hoje em dia, num mercado em constante mudança, são necessários recursos crescentes de computação e armazenamento

Lenovo Data Center Group disponibiliza portfólio de computação avançada com soluções para transformar empresas

Assim, inovação e otimização fazem parte do ADN da Lenovo, que procura ser pioneira na implementação de novas tecnologias, e dessa forma obter vantagem competitiva através do constante desenvolvimento de sistemas cada vez mais fiáveis, flexíveis e seguros. 

Os equipamentos de Data Center da Lenovo são projetados para aplicações e cargas de trabalho cada vez mais exigentes e para uma produtividade sempre disponível. A Lenovo tem vindo a consolidar a sua posição de liderança na área de Data Center e prova disso são os diversos prémios que tem vindo a ganhar, inclusive, a marca é desde 2015 número um em satisfação do cliente segundo os estudos desenvolvidos pela TBR. 

Estando sempre um passo à frente, e de forma a responder aos desafios da Transformação Digital, a Lenovo anunciou os sistemas ThinkSystem, uma nova marca de plataformas de servidores, networking e armazenamento. 

Para atender aos requisitos de armazenamento corporativo, os sistemas ThinkSystem da Série DM oferecem alto desempenho, flexibilidade e uma otimização na gestão de dados. A Série DM, executada pelo software ONTAP, oferece aos clientes armazenamento unificado, melhorando a eficiência, a flexibilidade e a fiabilidade das operações de IT. 

O ThinkSystem DM Series é ideal para aplicações de desempenho crítico, como Oracle, Microsoft SQL Server, MongoDB, VDI e virtualização de servidor. Também é uma ótima opção para cargas de trabalho de data centers comuns em ambientes partilhados. 

Com um desempenho excecional, capacidade, simplicidade e eficiência, o ThinkSystem DE Series é uma plataforma flexível ideal para cargas de trabalho mistas e para servir de suporte para Big Data, análise de dados, videovigilância, computação e backup. 

O ThinkSystem DE Series conta, também, com uma proteção de dados avançada, capaz de salvaguardar dados corporativos críticos, bem como informações pessoais e confidenciais dos clientes. 

A Lenovo oferece sistemas que, para além de reduzirem custos e complexidade, conseguem, ainda, lidar com a carga de trabalho atual, expandindo-se para acomodar o crescimento futuro. 

Equipados com Intel Optane DC, uma inovação tecnológica revolucionária, os servidores da Lenovo oferecem um desempenho poderoso e configurações de armazenamento versáteis, ideal para pequenas e médias empresas. 

Os módulos de memória persistentes podem ser implementados como memória volátil de capacidade muito maior e mais acessível, sem necessidade de modificação de código, que ajudará as empresas a extrair insights de forma rápida e fiável a partir de ambientes com múltiplas cargas de trabalho. 

Os trabalhadores remotos exigem aceder a arquivos, aplicações e outros recursos corporativos. Para responder a esse desafio, a Lenovo criou soluções hiperconvergentes com hardware e software, defined storage, que permite que as instalações sejam muito rápidas e ágeis, implementando servidores em minutos e com um suporte unificado com um único interlocutor, a Lenovo. 

O ThinkAgile HX Series foi projetado para facilitar a implementação e a capacidade de gestão em clusters de scale-out. O Lenovo ThinkAgile HX Series combina o software Nutanix com servidores altamente fiáveis da Lenovo. Esses dispositivos são totalmente integrados, testados e configurados para uma implementação rápida e facilidade de gestão e manutenção. 

Equipado com processadores da família Intel Xeon Scalable, O ThinkAgile VX Series é uma solução hiperconvergente pré-configurada que oferece flexibilidade de configuração, em que os utilizadores conseguem configurar, testar, otimizar e validar os seus próprios equipamentos. A série VX foi projetada com o objetivo de oferecer uma implementação fácil e rápida, para que os clientes percam menos tempo com a configuração e se concentrem no seu negócio. 

A Lenovo projetou o ThinkAgile MX Series com o objetivo de fornecer soluções Azure Stack HCI (Hyperconverged Infrastructure), de forma a responder aos requisitos rigorosos das Tecnologias de Informação dos dias de hoje. 

Assim, os utilizadores podem, rapidamente, implementar uma solução de HCI robusta e de alto desempenho, resolvendo os seus desafios diários. Para utilizadores mais exigentes, que procuram uma solução de cloud on-premises, a Lenovo disponibiliza o ThinkAgile SX, a solução híbrida hiperconvergente projetada e integrada em conjunto com a Microsoft, que permite ao utilizador concentrar-se nos serviços de cloud em vez da sua infraestrutura. Uma verdadeira solução “chave na mão” de alto desempenho, segura, com uma infraestrutura software-defined. 

É graças a todas esta soluções que a Lenovo Data Center Group foi distinguida, mais uma vez, como o maior fornecedor global de supercomputadores. De acordo com o ranking TOP500, 173 dos 500 supercomputadores mais poderosos na lista TOP500 são Lenovo.

 

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext para a Lenovo.

Recomendado pelos leitores

Bose lança novos auscultadores abertos
HARDWARE

Bose lança novos auscultadores abertos

LER MAIS

Canon expande gama de equipamentos refabricados com nova multifunções
HARDWARE

Canon expande gama de equipamentos refabricados com nova multifunções

LER MAIS

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.