2018-9-14

EVENTOS

Lenovo anuncia soluções inteligentes e parceria com a NetApp

Durante o Lenovo Transform 2.0, o fabricante anunciou uma série de novos produtos, parcerias e soluções, concebidos para clientes da área empresarial, que demonstram a atual estratégia de Transformação Inteligente da empresa

A Lenovo vê no conceito de “Transformação Inteligente” o potencial para reinventar e restruturar, por inteiro, sistemas de produção e gestão a nível mundial. Tecnologias emergentes como a inteligência artificial e a realidade aumentada, a IoT, o blockchain e conetividade 5G, sustentam esta transformação.

Durante o Lenovo Transform 2.0, a Lenovo apresentou um conjunto de novidades, que visam responder às expetativas das empresas e consumidores em relação a novos dispositivos e computadores.

“Hoje, anunciamos uma parceria líder na indústria e revelamos novos produtos, reforçando a nossa dedicação em demonstrar o grande potencial da Transformação Inteligente. Temos todas as condições necessárias para a prática deste conceito, nomeadamente o maior portfólio de dispositivos do mundo, a liderança no Data Center, os algoritmos potenciados através de soluções verticais inteligentes, e através da construção de sólidas parcerias a Lenovo tem vindo a estabelecer ao longo de várias décadas. A nossa organização é uma empresa preparada para o futuro e afirma-se como o parceiro ideal na condução a transformações inteligentes com empresas globais, todos os dias”, afirmou durante o evento Yang Yuanqing, CEO da Lenovo.


Parceria estratégica com a NetApp

A Lenovo anunciou também a parceria estratégica do Data Center Group  com a NetApp. As duas empresas estão a desenvolver em conjunto, novos produtos de armazenamento da marca Lenovo, que combinam as soluções de gestão de dados da NetApp com a infraestrutura ThinkSystem da Lenovo. Esses novos produtos irão utilizar a tecnologia de software principal da NetApp e serão fabricados pela Lenovo, alavancando assim a cadeia de distribuição de classe mundial da Lenovo.

Além disso, a Lenovo e a NetApp anunciaram ainda uma nova parceria na China com o objetivo de fornecimento de soluções de gestão de dados e produtos de armazenamento localizados e adaptados para atender aos requisitos especializados da China e ao ecossistema de Cloud distinta. Esta joint venture deverá estar operacional até a primavera de 2019, dependendo de aprovações locais.

"A Lenovo está comprometida a impulsionar a nova TI – Transformação Inteligente – através de um aumento de um conjunto de ofertas de data center centradas no cliente", afiançou o CEO. “A Lenovo está comprometida com o crescimento orgânico e inorgânico para atender às necessidades dos nossos clientes e manter as parcerias globais mais fortes no setor de data center”.

Novidades de segurança e software de gestão

A IDG (Intelligent Device Group) também apresentou novidades. O novo ThinkShield é uma nova forma de proteção de dispositivos através do seu ciclo de vida. Como as empresas precisam, mais do que nunca, de proteger as suas respetivas informações e dados de índole sensível, o conceito ThinkShield beneficia de um conjunto de tecnologias, desde a “BIOS” de autentificação e gestão de endpoints físicos/virtuais para obturadores de câmaras e leitores de impressões digitais para cadeias de gestão de toda a cadeia de distribuição. Ao trabalhar com parceiros como a Intel, a Mobilelron e a Absolute, a Lenovo está a equipar os nossos utilizadores e administradores com mais formas de proteger os seus dados e informações.

Não ficou e fora das novidades a família de equipamentos ThinkPad, que no evento da Lenovo deu a conhecer o seu mais recente membro: o ThinkPad X1 Extreme.

Com estas novas adições, de novos produtos e novas soluções, a Lenovo, quer ajudar a impulsionar a produtividade e as colaborações, bem como estabelecer-se como um exemplo no que toca à assistência aos consumidores e profissionais que pretendem trabalhar de formas mais inteligentes, com o uso das mais recentes tecnologias.

Recomendado pelos leitores

IDC Directions: 3ª plataforma a tornar-se no paradigma da economia, e não apenas do IT
EVENTOS

IDC Directions: 3ª plataforma a tornar-se no paradigma da economia, e não apenas do IT

LER MAIS

Recursos humanos nas tecnológicas: 5 tendências
EVENTOS

Recursos humanos nas tecnológicas: 5 tendências

LER MAIS

IAMCP promove debate sobre RH em tecnologia
EVENTOS

IAMCP promove debate sobre RH em tecnologia

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 52 Novembro 2018

IT CHANNEL Nº 52 Novembro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.