2018-9-04

EVENTOS

IFA 2018: Huawei lança smartphone para o mercado empresarial

A Huawei adicionou um novo equipamento à família de smartphones Mate. O novo Huawei Mate 20 lite foi desenvolvido a pensar na força de trabalho mais jovem

O Huawei Mate 20 lite conta com quatro câmaras com funcionalidades assistidas por Inteligência Artificial (AI) que permitem tirar fotos em diferentes cenários. Está equipado um processador Kirin 710 SoC octa-core e o mais recente EMUI 8.2, e oferece um ecrã FullHD FHD + FullView de 6,3 polegadas.

O Kirin 710 é o primeiro chip de 12 nm da Huawei concebido para o Huawei Mate 20 lite. Este chip apresenta o núcleo A73 que é 75% mais potente que o A53 no Kirin 659. Em termos de desempenho de GPU, o Kirin 710 funciona 1,3 vezes melhor que o seu antecessor, o Kirin 659. Alimentado por quatro núcleos Cortex A73 cores que rodam a uma velocidade de 2.2GHz e quatro núcleos Cortex A53 cores com velocidade de a 1.7GHz, o chip Kirin 710 oferece um desempenho excelente e equilibrado. Este equipamento é dual SIM, suportando 4G e VoLTE, minimizando a importância do posicionamento do SIM.

Por baixo do vidro traseiro 2.5D, o Huawei Mate 20 lite tem uma textura que cria um efeito 3D, com sombras e luz contrastantes. Para proporcionar aos utilizadores uma melhor experiência fotográfica, a Huawei colocou no Mate 20 lite uma câmara frontal dupla, com 24MP e 2MP respetivamente. As câmaras de lente única dependem geralmente de software para virtualizar efeitos de bokeh, ao passo que as câmaras duplas recorrem a uma lente primária para capturar dados principais e a outra para capturar profundidade.

O sistema de Inteligência Artificial do Huawei Mate 20 lite estudou mais de 100 milhões de imagens, conseguindo reconhecer mais de 500 cenários em 22 categorias tais como Retrato, Céu Azul, Neve, Edifícios Antigos, Fogos-de-artifício, Plantas, Gatos, Cães, Texto, Comida, Carros e Noite. Este smartphone identifica automaticamente ambientes diferentes e ajusta-se aos mesmos, fornecendo aos utilizadores os melhores resultados, bem como uma experiência de fotografia inteligente. A câmara traseira dupla com 20MP e 2MP respetivamente, está intrinsecamente sintonizada de forma a produzir ótimas fotos, para que os utilizadores possam concentrar-se menos na configuração da câmara e mais na procura de momentos para captar.

Recomendado pelos leitores

IDC Directions: 3ª plataforma a tornar-se no paradigma da economia, e não apenas do IT
EVENTOS

IDC Directions: 3ª plataforma a tornar-se no paradigma da economia, e não apenas do IT

LER MAIS

Recursos humanos nas tecnológicas: 5 tendências
EVENTOS

Recursos humanos nas tecnológicas: 5 tendências

LER MAIS

IAMCP promove debate sobre RH em tecnologia
EVENTOS

IAMCP promove debate sobre RH em tecnologia

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 52 Novembro 2018

IT CHANNEL Nº 52 Novembro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.