2019-8-05

EVENTOS

Reportagem

HPE e Arrow apresentam novidades para o Canal

A Hewlett-Packard Enterprise e a Arrow apresentaram aos seus Parceiros a importância que o Canal tem para a HPE e aproveitaram para apresentar as mais recentes novidades da marca

HPE e Arrow apresentam novidades para o Canal

Nos dias 26 e 27 de junho, a Arrow realizou o Sales & Technology Summit, um evento com vários motivos de interesse para a comunidade de Parceiros da HPE.

Num ambiente informal, a Arrow dedicou dois dias às soluções que a Hewlett-Packard Enterprise e a Aruba promovem. Enquanto o primeiro dia foi destinado às equipas comerciais e de pré-venda, o segundo dia foi destinado apenas às equipas de pré-venda, através da realização de Laboratórios, Demos e apresentações com perfis mais técnicos.

Este evento pretendeu ter conteúdos ajustados aos perfis comerciais e técnicos dos Parceiros, bem como aos diversos níveis de Parceria. Para além disso, procurou reforçar a importância que a Hewlett-Packard Enterprise e a Arrow têm para o Canal, bem como apresentar temas verdadeiramente atuais.

O Sales & Technology Summit contou, também, com sessões para apresentar as vantagens de ser Parceiro HPE, a Sala de Pré-venda com demos de várias ferramentas de apoio ao Canal, assim como a presença de alguns fabricantes que têm Parcerias com a HPE, como são exemplo a Checkpoint, a Citrix, a Microfocus, a Microsoft Cloud Services, a Veeam, a Veritas e a VMWare, entre outros.

Novidades

A HPE trouxe para este evento os principais anúncios apresentados no HPE Discover, que decorreu em Las Vegas entre os dias 23 a 25 de junho. Na área de Storage foi apresentado o novo array HPE Primera, orientado para workloads Mission Critical, com garantia de 100% de disponibilidade.

O HPE Primera surge em três modelos com a possibilidade de “scale-up” e “scale-out” de modo eficiente e sem interrupções. Esta solução implementa uma arquitetura “All-Active”, otimizado para NVMe e Storage Class Memory.

Foram também apresentadas as novidades ao nível de Cloud Volumes, reafirmando a aposta da HPE no Hybrid IT, com a capacidade de movimentação de volumes de dados de e para a Cloud.

Outra das novidades foi o HPE Nimble Storage dHCI – Solução composta por Storage Nimble e servidores Proliant, implementado a flexibilidade dos sistemas convergentes, mas com a simplicidade da hiperconvergência. A desagregação que carateriza esta solução permite o crescimento apenas em storage e / ou apenas em computing, com a possibilidade de mobilidade de dados de e para a Cloud.

Na área da hiperconvergência, foi anunciado o suporte de Infosight – a plataforma de inteligência artificial de suporte preditivo - para Simplivity, com capacidade de correlação de eventos e visibilidade ao nível do hypervisor.

Com este lançamento, os clientes de Simplivity usufruem de uma capacidade de suporte preditivo e preventivo e trazem valor acrescentado para os clientes HPE.

Foram apresentados dois novos modelos: o Simplivity G, versão com aceleração por software, e o Simplivity H, com implementação de discos SSD e HDD, vocacionado para repositório de backups ou arquivo.

Ainda na componente de computação, foram apresentadas novidades na plataforma composable, o HPE Synergy, com o lançamento dos módulos Virtual Connect SE 100Gb e Virtual Connect Fibre Channel 32Gb/s, assim como suporte para “GPU on demand” para soluções de VDI.

O anúncio do lançamento do Oneview na versão 5.0 reforça as funcionalidades já existentes nomeadamente no que diz respeito a compliance de firmware, através de um dashboard.

Foi ainda anunciado a extensão do modelo de consumo as-a-Service, Greenlake para mais soluções HPE, nomeadamente Aruba. A Aruba continua a ter como principais foco a segurança e a mobilidade, do portfólio apresentado destacaram-se as soluções SD-Branch e ClearPass.

Benefícios para os Parceiros

De acordo com a Arrow e a HPE, as novidades apresentadas são excelentes motivos para iniciar novos contactos com os clientes e reforçar a estratégia e visão da HPE em que o mundo é híbrido.

São, também, boas oportunidades de conversação, ajudar os clientes a analisar e decidir onde colocam os seus workloads: on-premise ou na Cloud, e acompanhar o seu cliente nesta jornada com produtos e soluções que permitem implementar as soluções que mais sentido fazem para cada caso.

As soluções apresentadas no evento por parte da HPE e da Arrow são diferenciadoras no mercado de IT. Com estas soluções, os Parceiros podem aportar valor para os seus clientes.

A capacidade de diferenciação, com benefícios para os clientes, como simplicidade, agilidade e robustez, são fatores reconhecidos, sobretudo quando aliados a conhecimento e soluções de suporte adequadas.

ARTIGOS RELACIONADOS

HPE redefine armazenamento mission-critical com nova plataforma
HARDWARE

HPE redefine armazenamento mission-critical com nova plataforma

LER MAIS

Dell, VMware, HPE e Nutanix à frente na hiperconvergência
NEGÓCIOS

Dell, VMware, HPE e Nutanix à frente na hiperconvergência

LER MAIS

Commvault nomeada Parceiro tecnológico do ano da HPE
NEGÓCIOS

Commvault nomeada Parceiro tecnológico do ano da HPE

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.