2016-6-14

EVENTOS

HP aposta no segmento Premium empresarial

A HP escolheu o HP Experience Center, nas suas instalações, para mostrar os seus produtos e serviços e revelar a sua recente aposta nos segmentos Premium e Gaming, assim como as suas novidades nas áreas da computação pessoal e profissional, impressão 3D e PageWide

HP aposta no segmento Premium empresarial

Cláudia Fernandes, Technical Consultant da HP, a fazer uma demonstração do segmento Enterprise

Naquela que foi a primeira apresentação da HP como independente da HP Enterprise, a marca abriu as portas do HP Experience Center, um espaço recentemente reformulado e destinado a clientes empresariais, onde é possível experimentar mais de 100 produtos das categorias de computação e impressão profissionais e testar cerca de 50 experiências de tecnologia. Nos últimos 18 meses, já mais de 400 clientes nacionais tiveram a oportunidade de testar este centro de experiências da HP, que deu lugar à apresentação do seu posicionamento atual.

Segmento Premium: uma aposta segura

Com o mercado de Enterprise a representar dois terços do negócio global da HP, a sua estratégia atual passa por acompanhar as tendências atuais do mercado e dar resposta às suas necessidades. No que diz respeito ao segmento Premium, a HP apresenta ao mercado empresarial diversas soluções, entre elas o HP EliteBook Folio, que, segundo a marca é o “portátil profissional mais leve do mundo”, pesando menos 1kg e com 12,4 mm de espessura. Este portátil integra um ecrã Ultra HD (UHD) 4K, com um ângulo de abertura de 180º e a 6ª geração de processadores Intel Core M vPro.

Além destes equipamentos foram também apresentados o HP EliteBook 1030, com uma espessura de 15,7 mm, uma tela de 13,3” e um sistema de isolamento total do som ambiente e o HP Elite X2 1012, o dois-em-um empresarial da marca que se destaca por ser flexível e ter uma abertura de 150º, e estar preparado para assinatura digital, através da gama de acessórios que o compõem.

Para os profissionais mais exigentes, a HP apresenta a gama HP ZBooks, de mobile workstations, onde o destaque vai para o HP Z1 G3 Workstation, um all-in-one de 23,6” UHD 4K, que, a par do habitual em workstations Desktop, integra um processador Intel Xeon.

Para o segmento de consumo, que arrecada um terço do negócio global da empresa, a HP apresentou o Envy Curve all-in-one, de 34” e 12 GB de memória; o HP Envy 13, um portátil com 12,9 mm de espessura, mais de 10 horas de autonomia, 8 GB de RAM e o HP Spectre 13, apelidado de portátil mais fino do mundo, tem apenas 10,4mm de espessura, um ecrã Full HD de 13,3” e autonomia até 8 horas. Os três equipamentos integram a 6ª geração de processadores Intel Core i5.

Reinvenção das soluções de impressão

A grande aposta que está a marcar o ano de 2016 para a HP está a ser a tecnologia PageWide. Os equipamentos HP PageWide facultam uma qualidade de impressão profissional até 75 ppm, um TCO mais baixo de todos os equipamentos da marca e até menos 84% consumo energético e 94% menos desperdício de embalagens e peças.  A gama de produtos HP PageWide inclui a série HP PageWide Enterprise Color, que conta já com seis novos modelos, e as séries HP PageWide Pro 500 e 400.

No que toca ao mundo da impressão, a HP procurou reinventar também a impressão de grande formato. Nesse sentido, o segmento HP Design Jet quis marcar a diferença no ano em que celebra 25 anos de existência, com o lançamento de duas novidades: a HP DesignJet T830 36-in, uma multifuncional de grande formato com scanner integrado e a HP DesignJet Z, dirigida ao mercado da fotografia.

Oferta para o mercado da educação

A pensar nos millennials, geração que valoriza designs simples, formatos compactos, simplicidade de utilização e, acima de tudo, mobilidade, a HP apresenta a nova família Deskjet 3700, composta por multifunções de tamanho reduzido que permitem a impressão  diretamente através do smartphone, via wireless. Outra das apostas da HP é o "Regresso às Aulas" deste ano, onde apresenta uma nova linha de portáteis Pavilion. Com três modelos de 11,6”, 13,3” e 15,6”, esta família de portáteis conta com um ecrã HD ou Full HD IPS, até 8GB de memória, com múltiplas opções de armazenamento (HDD/SSD/SSHD) em função do modelo e dos processadores mais recentes entre Intel Celeron e Intel Core i5. Como parte da sua estratégia de reinventar os sistemas pessoais, a HP lança um portfólio de gaming unificado, assente na marca OMEN by HP, que inclui portáteis de 15,6” e 17,3” e um desktop.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

HP expande portfólio de impressoras DesignJet série Z
HARD

HP expande portfólio de impressoras DesignJet série Z

LER MAIS

HP revela novos Pavillion
HARD

HP revela novos Pavillion

LER MAIS

HP lança primeira workstation all-in-one do mundo
HARD

HP lança primeira workstation all-in-one do mundo

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

HP renova gama profissional com IA para “humanizar a experiência colaborativa”
EVENTOS

HP renova gama profissional com IA para “humanizar a experiência colaborativa”

LER MAIS

IT Security Conference apresenta Parceiros
EVENTOS

IT Security Conference apresenta Parceiros

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.