2016-4-26

HARDWARE

HP lança primeira workstation all-in-one do mundo

A HP anunciou recentemente uma nova evolução bem como uma série de melhorias na primeira workstation All-in-One – a nova HP Z1 G3 – que combina a simplicidade de um modelo All-in-One com o desempenho das tradicionais workstations em torre.

HP lança primeira workstation all-in-one do mundo

Possui ainda um monitor UHD 4K de 23,6 polegadas (59.9cm), anti-reflexo e um processador Intel Xeon. A HP Z1 foi concebida com base em 30 anos de ADN HP Z, inúmeras certificações de ISVs e mais de 115,000 horas de testes do HP Total Test Process.

Integra também múltiplas portas USB para transferir dados e conectar periféricos, incluindo acesso dual Thunderbolt 3 com USB 2.1, porta de carregamento USB, leitor de cartão de memória, DisplayPort, entre outros.

Além disso, a workstation vem equipada com uma Placa Gráfica NVIDIA QuadroDual PCIe HP Z Turbo Drives6 para arranque, cálculo e tempo de resposta mais rápidos em ficheiros de maior dimensão. Os utilizadores podem aumentar a capacidade de armazenamento através de dois 2.5" SATA SSDs ou HDDs adicionais.

Compatibilidade com Apple

A HP apresentou também um software para o Apple Mac OS X. Através do HP Remote Graphics Software (RGS) 2, é possível a utilizadores de plataformas Mac aceder às Workstations HP Z. O HP RGS possibilita aos profissionais acederem de forma segura a ficheiros e aplicações na sua Workstation, mesmo quando estão longe dela.   

“Decidimos pegar na nossa workstation pioneira e mais inovadora – a Z1 original – e reinventá-la, recolhendo feedback dos clientes para criar um modelo mais pequeno, mais leve e mais económico”, destaca Gwen Coble, diretora de Soluções Comerciais e Soluções de Retalho, da HP. “A nova Z1 vai fazer chegar a mais clientes o poder e fiabilidade das workstations, enquanto o HP RGS com um recetor para Mac abrirá portas a mais clientes da Apple que queiram integrar as Workstations Z no seu trabalho”.

Os utilizadores de equipamentos Mac poderão aceder aplicações Mac OS e aplicações da workstation Windows ou Linux, através do HP RGS. Com o HP RGS, os utilizadores de produtos Mac ou MacBook podem ligar-se de forma contínua desde o escritório, ou em qualquer parte do mundo, a uma workstation Windows ou Linux para desenvolvimento conjunto, edição interativa e revisão de projetos. Podem ainda aceder a informação confidencial, 2D, 3D, vídeos e aplicações, visualizar conteúdo com imagens de alta resolução num ecrã ou em sistemas multi-ecrã, alcançar tempo de renderização, edição de vídeo de alta resolução e FX a uma velocidade exponencialmente superior.

O HP RGS para computadores Mac é apenas uma das ferramentas que a HP coloca ao dispor dos clientes para aumentar a potência e o desempenho, integrando as Workstations HP Z com outros computadores e fluxos de trabalho.

A HP Z1 G3 estará disponível no mercado português a partir de maio, a partir de 1,600€.

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X

LER MAIS

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas
HARDWARE

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.