2018-6-29

EVENTOS

Fujitsu World Tour 2018 volta a destacar a importância da co-criação para o sucesso das organizações

A transformação digital ainda não é uma realidade cem por cento transversal a todas as organizações. Numa era em que a agilidade das operações é mais importante do que nunca, a Fujitsu apresenta uma proposta de valor assente no seu conceito de co-criação digital para o sucesso das organizações que querem rumar em direção à disrupção digital

Carlos Barros, diretor-geral da Fujitsu Portugal

O Fujitsu World Tour 2018 voltou a reunir, em Lisboa, Parceiros e clientes da empresa nipónica. De olhos postos no futuro dos negócios, para a Fujitsu já não faz sentido pensar as empresas continuarem a operar de forma tradicional.

A transformação digital não gira em torno da tecnologia, mas sim de modelos de negócio e, para conseguirem ser bem-sucedidas na disrupção digital, as empresas terão de repensar a sua infraestrutura.

Comprometida em ajudar as empresas na sua jornada rumo à transformação digital, a Fujitsu apoia-se num vasto ecossistema de Parceiros, com os quais, sob um conceito de co-criação digital, ajuda as empresas a resolverem os seus problemas.

Esta filosofia valeu, em Portugal, à empresa, um crescimento homólogo de 6% no último ano fiscal, terminado em março. A Fujitsu duplicou os novos negócios no mercado português e ampliou a sua equipa, que cresceu 14%. A empresa, que se afirma como “uma das maiores tecnológicas em Portugal”, tal como referiu Carlos Barros, diretor-geral da Fujitsu Portugal, durante o evento, no que ao número de recursos humanos dize respeito, quer tornar-se num Hub de competências digitais e, para tal, multiplicou por cinco o seu investimento em Investigação e Desenvolvimento.

A apostar fortemente, há cerca de um ano, em três grandes áreas: IoT, automação e Realidade Aumentada, a Fujitsu já tem projetos implementados em conjunto com os seus Parceiros, que visam tornar todos os setores da sociedade mais ágeis, eficientes e inteligentes, desde a agricultura, à manufatura e à saúde.

Empresas estão a investir na digitalização?

De acordo com um estudo da Fujitsu, apresentado por Paul Patterson, senior vice-president, head of sales and country leadership, Fujitsu EMEIA, as empresas estão empenhadas em transformar-se, sendo que 90% destas já têm uma estratégia digital clara traçada. Porém, embora 87% das empresas identifiquem a existência de uma cultura de inovação, 72% revelam também que projetos de menor relevância são a única forma de conseguirem entregar inovação significativa.

Por este motivo, Paul Patterson voltou a focar a importância de as empresas formarem parcerias e trabalharem em conjunto, sendo que, de acordo com o estudo da Fujitsu, 63% das empresas já estão a trabalhar em co-criação.

Recomendado pelos leitores

Microsoft Inspire: os Parceiros portugueses premiados e as principais novidades
EVENTOS

Microsoft Inspire: os Parceiros portugueses premiados e as principais novidades

LER MAIS

Oportunidades de negócio da IA e da automação protagonizam Canalys Channels Forum 2018
EVENTOS

Oportunidades de negócio da IA e da automação protagonizam Canalys Channels Forum 2018

LER MAIS

IT Channel volta a ser media partner do IDC Directions 2018
EVENTOS

IT Channel volta a ser media partner do IDC Directions 2018

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.