2019-7-05

EVENTOS

Data center da Equinix atinge cinco mil interconexões

O data center da Equinix, que aloja mais de 40 provedores de serviços de rede, alcançou as cinco mil posições interconectadas

A Equinix revelou que o seu data center de Lisboa atingiu novos valores recorde. Com uma área de colocação superior a cinco mil metros quadrados, aquele que é o maior data center do país regista um total de cinco mil posições interconectadas, alojando mais de 40 provedores de serviços de rede e fornecendo ligação direta a mais de 15 sistemas de cabos submarinos.

Segundo Carlos Paulino, Diretor-geral da Equinix, “estes dados vêm confirmar o papel de relevo que a Equinix assume em Portugal, afirmando-se como um Parceiro essencial das empresas, provedores e entidades públicas, na procura de soluções que permitam ultrapassar os desafios trazidos pela transformação digital”.

“Neste contexto, a Platform Equinix, composta por mais de 200 data centers, distribuídos por 52 mercados em 5 continentes, permite que as empresas em todo o mundo se conectem de forma privada e direta com os seus clientes, prestadores de serviços cloud ou outros Parceiros, independentemente da sua localização geográfica”, acrescentou o Diretor-geral da Equinix Portugal.

A interconexão – troca de dados de forma privada e direta entre as empresas e os seus Parceiros – está a tornar-se o método ideal para as organizações operarem no mundo digital de hoje. Segundo o Global Interconnection Index, um estudo anual publicado pela Equinix, a largura de banda de Interconexão deverá superar, em 2021, os 8.200 Terabits por segundo (Tbps), ou o equivalente a 33 Zettabytes (ZB) de troca de dados por ano, representando quase dez vezes o crescimento projetado da Internet.

Portugal, com a sua privilegiada localização geográfica, está em excelente posição para poder aproveitar esta tendência de crescimento acelerado, permitindo que as empresas nacionais tirem partido dos benefícios da Interconexão, acedendo de forma imediata às principais rotas internacionais de dados. É por isso que, a partir de Lisboa, a Equinix fornece acesso direto aos principais cabos submarinos, incluindo os sistemas WACS (Sistema de Cablagem da África Ocidental), ACE (Costa Africana da Europa), Tata Global Network e Main One, entre outros, que potenciam ligações digitais rápidas, diretas e seguras entre a Europa, América e África.

“A Equinix Portugal possui ligações diretas a mais de 15 sistemas de cabos submarinos; todas as mais importantes rotas de dados passam pelo nosso data center de Lisboa, onde asseguramos a interligação ultrarrápida entre os nossos clientes nacionais e o resto do mundo”, revelou Carlos Paulino. “O nosso data center de Lisboa foi totalmente projetado para aumentar o volume de informações que estamos a receber de diferentes partes do mundo, mostrando-se, assim, ideal para as empresas que querem fazer uso destes recursos de uma forma eficiente e simples”.

Recomendado pelos leitores

Microsoft Portugal vai apresentar a “sala de reunião em qualquer espaço”
EVENTOS

Microsoft Portugal vai apresentar a “sala de reunião em qualquer espaço”

LER MAIS

Vem aí a 1.ª edição do Databox Get Together 2019
EVENTOS

Vem aí a 1.ª edição do Databox Get Together 2019

LER MAIS

Esta sexta, Microsoft apresenta a “sala de reunião em qualquer espaço”
EVENTOS

Esta sexta, Microsoft apresenta a “sala de reunião em qualquer espaço”

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 60 SETEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 60 SETEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.