2019-6-05

NEGÓCIOS

Plataforma Equinix conta com novos serviços de rede virtual

A empresa anunciou novas evoluções para a sua plataforma que facilitam a modernização das redes virtuais

A Equinix anunciou a próxima fase da evolução da Platform Equinix, com a inauguração dos serviços Network Edge, uma gama de novos produtos que facilitam a modernização das redes virtualmente, em poucos minutos, através da implementação da virtualização de funções de rede (NFV) de vários fornecedores, de modo a interligar as diversas cadeias de fornecedores digitais na Equinix.

Projetado para acelerar a transformação digital das empresas globais, o Network Edge disponibiliza uma nova forma de implementar serviços de rede na plataforma de interconexão global da Equinix, sem requerer a instalação de um data center físico ou requisitos de hardware. Assumindo-se como uma importante opção adicional no amplo portfólio de serviços de interconexão da Equinix, o Network Edge permite que as empresas reduzam as suas despesas de capital e dimensionem os serviços de TI e de rede globalmente, implementando virtualmente uma infraestrutura pronta para utilização.

Consistindo num amplo conjunto de serviços de rede virtual independentes de fornecedor, o Network Edge permite que os clientes selecionem, configurem e conectem dispositivos de rede e segurança em tempo real e de uma variedade de fornecedores líderes do setor, incluindo Cisco, Juniper e Palo Alto Networks. Ao trazer serviços de rede de latência ultrabaixa para mais perto dos utilizadores finais, Clouds e ecossistemas relevantes em mais localizações, o Network Edge potencia grandemente a otimização da rede de forma económica.

O Network Edge vem já preparado para a integração com o Equinix Cloud Exchange Fabric (ECX Fabric). Combinando o Network Edge com o ECX Fabric, os clientes podem implementar dispositivos Edge virtuais e interconectá-los a Clouds de provedores de rede localizados em novos mercados globais, estendendo o seu alcance a milhares de novos Parceiros de negócio em todo o mundo. Deste modo, as empresas conseguem estar em todos os locais que precisam, interconectando todas as pessoas e integrando tudo o que é importante para os seus negócios.

Bill Long, Vice President, Interconnection Services da Equinix, referiu que “o desenvolvimento contínuo da plataforma de interconexão global da Equinix, passa pela introdução frequente de produtos inovadores, que ajudam as empresas a transformar os seus negócios globais no Digital Edge. Com o novo Network Edge, disponibilizamos um conjunto extraordinário de serviços de rede virtual e uma proposta de valor atraente, para potenciar a expansão das empresas a nível global, implementando rapidamente infraestruturas prontas para o Digital Edge. Ao integrar perfeitamente o Network Edge com o nosso serviço ECX Fabric, os clientes também podem aceder virtualmente ao maior ecossistema de interconexão do mundo e libertar todo o potencial da nossa plataforma para os negócios”.

Recomendado pelos leitores

KCS IT estabelece Parceria com a Salesforce
NEGÓCIOS

KCS IT estabelece Parceria com a Salesforce

LER MAIS

“Quando um fabricante entra em Portugal dá-se conta de que é muito fácil fazer negócio”
NEGÓCIOS

“Quando um fabricante entra em Portugal dá-se conta de que é muito fácil fazer negócio”

LER MAIS

Como aumentar a eficiência nas empresas
NEGÓCIOS

Como aumentar a eficiência nas empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 58 JUNHO 2019

IT CHANNEL Nº 58 JUNHO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.