2021-3-31

EVENTOS

Cisco revela novidades para impulsionar um futuro inclusivo

Durante o evento Cisco Live!, a empresa apresentou algumas novidades aos mais de 90 mil participantes de 200 países

Cisco revela novidades para impulsionar um futuro inclusivo

Mais de 90 mil clientes e Parceiros de mais de 200 países de todo o mundo estiveram presentes no Cisco Live!. Sob o tema “Turn It Up”, este evento totalmente digital contou com intervenções dos principais dirigentes da Cisco, bem como palestras e sessões sobre inovação, workshops e formação técnica.

2020 demonstrou que a tecnologia pode trazer novas formas de nos ligarmos, proteger e automatizar um mundo cada vez mais digital. Seja a construir uma internet inclusiva para o futuro; a facilitar a nova era de trabalho remoto e híbrido; a oferecer-nos a possibilidade de decidir quando e como adquirir e implementar as tecnologias; ou a utilizar os dados para capacitar os colaboradores e criar uma cultura mais colaborativa e inclusiva, as TI são fundamentais para ajudar as organizações a sobreviver e a prosperar nestes tempos desafiantes.

Vivemos um momento único que nos permite decidir o futuro que nos espera; para isso, necessitamos dos pilares tecnológicos adequados”, destaca Chuck Robbins, Presidente e CEO da Cisco. “Com as inovações que apresentamos neste evento, os nossos clientes de todo o mundo poderão não apenas conectar, proteger e automatizar o futuro das TI, como também tirar partido da tecnologia para impulsionar um futuro verdadeiramente inclusivo para todos”.

Durante o evento, a Cisco apresentou inovações essenciais para ajudar as organizações a reinventar as suas aplicações, capacitar as suas equipas, proteger as suas empresas e transformar a sua infraestrutura, acelerando a sua agilidade digital num mundo em que a cloud é protagonista. Entre as novidades a destacar encontram-se:

  • À medida que os departamentos de TI aceleram a adoção de soluções de software como serviço (SaaS, na sua sigla em inglês), de internet e de Cloud para as estratégias de trabalho remoto, ter visibilidade mais além da rede corporativa é também cada vez mais crítico. A Cisco anuncia a integração da solução de Internet & Cloud Intelligence da ThousandEyes com o portefólio de switching Cisco Catalyst 9000 e com o Cisco AppDynamics Dash Studio, apresentando a primeira solução do mercado a proporcionar visibilidade ampliada sobre o ambiente tecnológico corporativo.
  • A aceleração do trabalho híbrido e a transição para a Cloud aumentaram a complexidade da gestão das redes e da segurança numa superfície cada vez maior de ataque a utilizadores, dispositivos, aplicações e dados. A Cisco simplifica as operações de rede e segurança com uma arquitetura ampliada de Secure Access Service Edge (SASE), com a possibilidade de adquirir todos os componentes principais numa única oferta e a flexibilidade de realizar facilmente a transição para um serviço de subscrição unificado no futuro. A Cisco também revela inovações no SecureX, a sua plataforma de segurança nativa na Cloud, oferecendo proteção completa desde os terminais à Cloud.
  • Os clientes exigem mais opções no que toca aos tipos de soluções tecnológicas e à forma como as adquirem e consomem. A Cisco anuncia práticas de TI e de aquisição mais fáceis com o Cisco Plus, uma completa e flexível solução “as-a-service”. O Cisco Plus não é apenas hardware como serviço ou software como serviço; foca-se em resultados e experiências e oferecerá maiores velocidade, agilidade e escalabilidade aos clientes. O Cisco Plus também incluirá soluções de Networking-as-a-Service (NaaS) que vão unificar as redes, a segurança e a visibilidade de acesso, WAN e Cloud para oferecer uma experiência inigualável.
  • A rápida digitalização e o 5G criam possibilidades e oportunidades incríveis para muitas pessoas, mas devemos assegurar-nos de que estas existem para todos. Um futuro inclusivo requer uma transformação da rede que mude para sempre a economia da internet. A Cisco reforça a sua estratégia para a Internet do Futuro com inovações revolucionárias em silício, ótica, software e sistemas que reinventam as redes em grande escala.
  • Durante quase 60 anos, as palavras-passe causaram dores de cabeça aos utilizadores e também aos gestores de TI. As palavras-passe podem ser facilmente “comprometidas” e são difíceis de gerir, com um enorme encargo económico anual para as empresas. A Cisco Secure anuncia a autenticação sem palavra-passe da Duo (parte da Cisco) que permite aos utilizadores omitir as palavras-passe e iniciar sessão de forma segura nas aplicações Cloud através de chaves de segurança ou autenticação biométrica incluída em dispositivos como portáteis e smartphones. A autenticação sem palavra-passe da Duo faz parte da plataforma zero trust da Cisco – líder de mercado – que estabelece controlos de supervisão de dispositivos e comportamentos para reforçar ainda mais a segurança no momento do login.
  • A pandemia está a ter um impacto profundo na nossa forma de trabalhar. É mais crítico do que nunca proporcionar às equipas as ferramentas necessárias para colaborar e prosperar, independentemente da sua localização física. A Cisco anuncia inovações no Cisco Webex – com base nas 400 funcionalidades recentemente adicionadas à plataforma – para ajudar as pessoas a trabalhar de forma mais inteligente, melhorar o seu bem-estar e impulsionar experiência mais inclusivas. Também serão reveladas novidades para otimizar a experiência dos clientes através das soluções de Contact Center.

TAGS

Cisco Evento

ARTIGOS RELACIONADOS

Google Cloud vai lançar solução de gestão de rede em Parceria com a Cisco
CLOUD

Google Cloud vai lançar solução de gestão de rede em Parceria com a Cisco

LER MAIS

Cisco Workload Optimization Manager
NEGÓCIOS

Cisco Workload Optimization Manager

LER MAIS

Cisco anuncia novidades para Webex
NEGÓCIOS

Cisco anuncia novidades para Webex

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.