2021-3-09

NEGÓCIOS

Advertorial

Cisco Workload Optimization Manager

Otimização contínua do desempenho, utilização e conformidade

Transformação digital é um foco chave das organizações em todas as indústrias. As organizações dependem de aplicações comerciais para transformar os seus produtos, clientes, marketing, vendas e operações logísticas, de modo a oferecerem um elevado valor e diferenciação competitiva, mantendo os custos baixos. No entanto, a complexidade e escala do panorama informático atual torna esta tarefa difícil, particularmente com aplicações distribuídas, VMs, serviços de cloud, containers e microsserviços administrados por múltiplas soluções de monitorização, orquestração e gestão. Obter o máximo desempenho das aplicações é fundamental, mas como podem as IT conseguir isso com centenas de aplicações e microsserviços on-prem e na cloud – e centenas de VMs, instâncias de cloud e containers – e ainda assim manter os custos baixos? Como podem as equipas de IT conceber implementações de infraestruturas para produzir o desempenho das aplicações de que necessitam, não só hoje, mas todos os dias? Como podem assegurar o desempenho, assegurando simultaneamente uma elevada utilização de recursos e conformidade?

A gestão de infraestruturas é um jogo de tradeoffs. Para cada aplicação, o IT pode fornecer um desempenho superior e proporcionar uma experiência positiva ao utilizador, mas isto resulta frequentemente numa má utilização que é esbanjadora, dispendiosa e deixa os recursos inativos. Ou o IT pode reduzir os custos ao subprovisionar, resultando numa elevada utilização, mas com um desempenho e experiência do utilizador deficientes. Muitas organizações têm um aprovisionamento excessivo para evitar que os utilizadores se queixem, o que pode ser uma escolha dispendiosa.

O Cisco Workload Optimzation Manager (CWOM) é um software inteligente de gestão de recursos aplicacionais que proporciona visibilidade e fornece informações sobre a sua infraestrutura – as suas realidades e interdependências – ao longo de ações de análise em tempo real alimentadas por IA, fornecendo ações de recursos e automatização para implementar estas ações. O desempenho das aplicações é a prioridade número um; o CWOM foi concebido para fornecer às aplicações os recursos de que necessitam quando necessitam para assegurar o desempenho, e depois para aumentar a utilização dos recursos para níveis ótimos.

O CWOM direciona a infraestrutura para o estado pretendido de alto desempenho, utilização máxima e total conformidade numa base contínua através da análise constante dos detalhes da infraestrutura. Esta informação é introduzida num motor de decisão em tempo real que fornece decisões sobre onde, quando e como executar as workloads. O CWOM fornece visibilidade e informação em toda a infraestrutura – incluindo aplicações on-prem e multicloud, VMs, bases de dados, armazenamento, plataformas de computação e containers.

O CWOM é fácil de instalar e os seus dados são recolhidos através de chamadas API. Uma vez instalado, o CWOM cria imediatamente um mapa topológico da infraestrutura on-prem, clouds e ambientes híbridos, mostrando os recursos de infraestrutura e as interdependências entre eles. Com uma visão completa do ambiente, o CWOM oferece então decisões de colocação de workloads, redimensionamento e utilização da capacidade, e pode automatizar ações com base nessa informação para apoiar a saúde e o desempenho contínuo das aplicações e workloads.

As características incluem:

  • Desenhado para infraestruturas virtualizadas on-prem e em clouds públicas; suporta múltiplos hypervisors, containers e plataformas de cloud computing.
  • Integrado no ecossistema Cisco incluindo UCS, HyperFlex, Tetration, AppDynamics e ACI.
  • Integração com a AppDynamics e outras soluções de gestão de desempenho de aplicações, fornece a informação da aplicação e interdependências, e não apenas a visão da infraestrutura.
  • Integração com ServiceNow, Ansible, e outras plataformas de automatização / orquestração.
  • Rápido, Agentless e fácil de implementar – CWOM fornece informações acionáveis no espaço de uma hora, uma vez adicionados os targets.

O estado desejado de ótimo desempenho, utilização e conformidade não pode ser alcançado utilizando uma série de ferramentas pontuais. Olhar para qualquer subconjunto de recursos de infraestrutura isoladamente não pode alcançar os modernos objetivos de IT; a escala é simplesmente demasiado vasta para os seres humanos com folhas de cálculo e ferramentas pontuais. Mas a abstração pode simplificar a gestão de ambientes complexos e heterogéneos. Utilizando as leis básicas da economia e um motor de análise robusto, a CWOM pode tomar decisões – e tomar medidas – para assegurar que CPU, memória, I/O de disco, latência, colocação de templates na cloud, recursos de rede, colocação de VM, etc., sejam utilizados de forma a assegurar o desempenho da aplicação com a máxima utilização e dentro das regras de conformidade.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext, pela Cisco e pela Comstor

TAGS

Cisco Comstor

Recomendado pelos leitores

Faleceu Jorge Reto
NEGÓCIOS

Faleceu Jorge Reto

LER MAIS

Tech Data funde-se com a Synnex
NEGÓCIOS

Tech Data funde-se com a Synnex

LER MAIS

Essenciais do “Home Office” – manter-se conectado ao escritório ou à escola com bateria de reserva
NEGÓCIOS

Essenciais do “Home Office” – manter-se conectado ao escritório ou à escola com bateria de reserva

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 76 ABRIL 2021

IT CHANNEL Nº 76 ABRIL 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.