2021-3-09

NEGÓCIOS

Advertorial

Cisco Workload Optimization Manager

Otimização contínua do desempenho, utilização e conformidade

Cisco Workload Optimization Manager

Transformação digital é um foco chave das organizações em todas as indústrias. As organizações dependem de aplicações comerciais para transformar os seus produtos, clientes, marketing, vendas e operações logísticas, de modo a oferecerem um elevado valor e diferenciação competitiva, mantendo os custos baixos. No entanto, a complexidade e escala do panorama informático atual torna esta tarefa difícil, particularmente com aplicações distribuídas, VMs, serviços de cloud, containers e microsserviços administrados por múltiplas soluções de monitorização, orquestração e gestão. Obter o máximo desempenho das aplicações é fundamental, mas como podem as IT conseguir isso com centenas de aplicações e microsserviços on-prem e na cloud – e centenas de VMs, instâncias de cloud e containers – e ainda assim manter os custos baixos? Como podem as equipas de IT conceber implementações de infraestruturas para produzir o desempenho das aplicações de que necessitam, não só hoje, mas todos os dias? Como podem assegurar o desempenho, assegurando simultaneamente uma elevada utilização de recursos e conformidade?

A gestão de infraestruturas é um jogo de tradeoffs. Para cada aplicação, o IT pode fornecer um desempenho superior e proporcionar uma experiência positiva ao utilizador, mas isto resulta frequentemente numa má utilização que é esbanjadora, dispendiosa e deixa os recursos inativos. Ou o IT pode reduzir os custos ao subprovisionar, resultando numa elevada utilização, mas com um desempenho e experiência do utilizador deficientes. Muitas organizações têm um aprovisionamento excessivo para evitar que os utilizadores se queixem, o que pode ser uma escolha dispendiosa.

O Cisco Workload Optimzation Manager (CWOM) é um software inteligente de gestão de recursos aplicacionais que proporciona visibilidade e fornece informações sobre a sua infraestrutura – as suas realidades e interdependências – ao longo de ações de análise em tempo real alimentadas por IA, fornecendo ações de recursos e automatização para implementar estas ações. O desempenho das aplicações é a prioridade número um; o CWOM foi concebido para fornecer às aplicações os recursos de que necessitam quando necessitam para assegurar o desempenho, e depois para aumentar a utilização dos recursos para níveis ótimos.

O CWOM direciona a infraestrutura para o estado pretendido de alto desempenho, utilização máxima e total conformidade numa base contínua através da análise constante dos detalhes da infraestrutura. Esta informação é introduzida num motor de decisão em tempo real que fornece decisões sobre onde, quando e como executar as workloads. O CWOM fornece visibilidade e informação em toda a infraestrutura – incluindo aplicações on-prem e multicloud, VMs, bases de dados, armazenamento, plataformas de computação e containers.

O CWOM é fácil de instalar e os seus dados são recolhidos através de chamadas API. Uma vez instalado, o CWOM cria imediatamente um mapa topológico da infraestrutura on-prem, clouds e ambientes híbridos, mostrando os recursos de infraestrutura e as interdependências entre eles. Com uma visão completa do ambiente, o CWOM oferece então decisões de colocação de workloads, redimensionamento e utilização da capacidade, e pode automatizar ações com base nessa informação para apoiar a saúde e o desempenho contínuo das aplicações e workloads.

As características incluem:

  • Desenhado para infraestruturas virtualizadas on-prem e em clouds públicas; suporta múltiplos hypervisors, containers e plataformas de cloud computing.
  • Integrado no ecossistema Cisco incluindo UCS, HyperFlex, Tetration, AppDynamics e ACI.
  • Integração com a AppDynamics e outras soluções de gestão de desempenho de aplicações, fornece a informação da aplicação e interdependências, e não apenas a visão da infraestrutura.
  • Integração com ServiceNow, Ansible, e outras plataformas de automatização / orquestração.
  • Rápido, Agentless e fácil de implementar – CWOM fornece informações acionáveis no espaço de uma hora, uma vez adicionados os targets.

O estado desejado de ótimo desempenho, utilização e conformidade não pode ser alcançado utilizando uma série de ferramentas pontuais. Olhar para qualquer subconjunto de recursos de infraestrutura isoladamente não pode alcançar os modernos objetivos de IT; a escala é simplesmente demasiado vasta para os seres humanos com folhas de cálculo e ferramentas pontuais. Mas a abstração pode simplificar a gestão de ambientes complexos e heterogéneos. Utilizando as leis básicas da economia e um motor de análise robusto, a CWOM pode tomar decisões – e tomar medidas – para assegurar que CPU, memória, I/O de disco, latência, colocação de templates na cloud, recursos de rede, colocação de VM, etc., sejam utilizados de forma a assegurar o desempenho da aplicação com a máxima utilização e dentro das regras de conformidade.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext, pela Cisco e pela Comstor

TAGS

Cisco Comstor

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet
NEGÓCIOS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.