2018-1-11

EVENTOS

CES 2018: Samsung apresenta monitor curvo QLED com Thunderbolt 3

O monitor Samsung QLED CJ791, de 34 polegadas, é o primeiro monitor curvo a integrar a ligação Thunderbolt 3 da Intel

Desenhado para um público-alvo que privilegia o entretenimento e a utilização profissional, o modelo Samsung CJ791 de 34 polegadas permite através de um único cabo Thunderbolt 3 a ligação ao laptop, sem que seja necessário efetuar múltiplas ligações. A interface Thunderbolt 3 permite uma velocidade de processamento de até 40 Gigabits por segundo (Gbps) – uma taxa praticamente quatro vezes superior àquela oferecida por ligações USB alternativas – o que permite aos utilizadores usufruírem de uma conectividade transversal a um ecossistema de docas, ecrãs e periféricos, onde se incluem os Macs, os laptops com USB type-C, e outros acessórios para computadores de secretária como discos de armazenamento ou placas gráficas externas. Graças à ligação Thunderbolt 3, o Samsung CJ791 consegue fornecer uma capacidade de carregamento de até 85 watts (W) para o laptop, por exemplo.

 

Eficiência no trabalho

A proporção 21:9 do Samsung CJ791 disponibiliza uma maior área útil de ecrã, indicada para um ambiente multitarefas, e resolução QHD ultra panorâmica, de 3440x1440, coloca os conteúdos e as imagens num novo patamar de qualidade, com uma densidade de píxeis 2,5 vezes superior à de modelos Full HD alternativos. Por esta razão, os profissionais podem visualizar ficheiros de grande dimensão, folhas de cálculo e tabelas de dados num formato que promove uma melhor leitura, sem necessidade de muito arrastar, deslizar ou ampliar.

Além da redução do número de fios garantida pela ligação Thunderbolt 3, o design pouco profundo do Samsung CJ791 e a sua moldura fina permite uma configuração com múltiplos ecrãs. O suporte deste monitor é ajustável em altura e a funcionalidade de inclinação permitirá aos utilizadores ajustar o posicionamento do ecrã de acordo com as suas preferências, para conseguirem trabalhar com os parâmetros de visualização mais confortáveis.

A tecnologia Samsung QLED, que reproduz pretos mais profundos, brancos mais brilhantes e tons prístinos, juntamente com a curvatura mais acentuada de 1500R e com o ângulo de visão ultra panorâmico de 178 graus, promete uma visualização de todo o ambiente envolvente e uma imersão superior.

Recomendado pelos leitores

Coimbra recebe jp.di summit 2018 em setembro
EVENTOS

Coimbra recebe jp.di summit 2018 em setembro

LER MAIS

SAS e Cisco debatem potencial da analítica na IoT
EVENTOS

SAS e Cisco debatem potencial da analítica na IoT

LER MAIS

Kaspersky Lab reúne Parceiros para debater estado da cibersegurança
EVENTOS

Kaspersky Lab reúne Parceiros para debater estado da cibersegurança

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.