2018-1-11

EVENTOS

CES 2018: Samsung investe 14 mil milhões de dólares em inovação na IoT

A Samsung quer tornar a Internet of Things inteligente e simples e, para conseguir cumprir esta visão estratégica o fabricante revelou no CES 2018 o investimento de 14 mil milhões de dólares que realizou nesse sentido

CES 2018: Samsung investe 14 mil milhões de dólares em inovação na IoT

Tim Baxter, President and CEO Samsung Electronics North America

Durante uma conferência de imprensa realizada no CES 2018, a Samsung demonstrou a sua ambição de tornar a vida dos consumidores totalmente conectada, em todos os aspetos. A Samsung anunciou ainda o seu plano para a implementação da IoT, através de uma plataforma aberta, consistente e inteligente.

"Na Samsung, acreditamos que a Internet das Coisas deve ser muito fácil. Com os novos produtos e serviços anunciados hoje, a Samsung pretende tornar a Internet das Coisas mais fácil e mais perfeita", disse Hyunsuk (HS) Kim, presidente, diretor das divisões de Electrónica de Consumo e de Investigação da Samsung. "Estamos empenhados em acelerar a implementação da Internet das Coisas para todos e em tornar inteligentes os dispositivos Samsung até 2020. Esses avanços ajudarão os consumidores a perceber os benefícios de uma vida conectada de forma perfeita e simples".

IoT para todos

A filosofia de IoT da Samsung baseia-se na inovação aberta, que a torna acessível a mais pessoas, a qual, quando aliada à inteligência, pode personalizar a experiência do utilizador. Para que esta seja acessível é necessária inovação aberta. Graças ao seu portfólio de produtos e à conectividade 5G distribuída, a Samsung está posicionada para oferecer um ecossistema aberto de IoT, em particular através da aplicação Samsung SmartThings.  

Com vista a tornar a IoT mais acessível e a reduzir a fragmentação, a Samsung está a trabalhar atualmente com Parceiros como o Open Connectivity Forum (OCF) para criar standards de indústria comuns.

Ainda durante a próxima primavera, a Samsung irá lançar também a aplicação Samsung SmartThings, que combinará todas as aplicações de IoT do fabricante, incluindo a Samsung Connect, a Samsung Smart Home e a Samsung Smart View, que permite controlar qualquer equipamento compatível a partir desta única aplicação.

Além disso, a Samsung anunciou o seu plano de ligar o HARMAN Ignite ao SmartThings Cloud, com o objetivo de alargar a experiência de Internet of Things da casa para o carro. Assim, o carro tornar-se-á um componente-chave de uma vida mais conectada, onde os utilizadores poderão gerir a sua casa conectada a partir do carro e vice-versa.

Uma parte integrante da visão da Samsung é a possibilidade de conectar os dispositivos e torná-los inteligentes. Com o Samsung Bixby, a Samsung avança com um serviço personalizado e inteligente para dispositivos adicionais. Em 2018, o objetivo é que diversos modelos de Samsung Smart TVs e os novos frigoríficos Samsung Family Hub tenham o controlo de voz através de Samsung Bixby, com vista a facilitar as tarefas diárias dos seus utilizadores.

E porque a conectividade aumentada necessita de uma segurança melhorada, a Samsung anunciou os seus planos de incorporar a tecnologia Samsung Knox nos seus equipamentos conectados, incluindo nas Smart TV, nos produtos móveis e nos eletrodomésticos inteligentes. A tecnologia Knox inclui um sistema de segurança de hardware e atualizações de firmware, para ajudar a garantir que os dispositivos estão devidamente protegidos.

Ainda durante a conferência de imprensa na CES 2018, a Samsung sublinhou o seu compromisso no investimento em tecnologias inovadoras. Em 2017, a Samsung investiu mais de 14 mil milhões de dólares em I&D. Foram também incrementados os investimentos através da Samsung NEXT – uma iniciativa chave para acelerar a transformação numa empresa de hardware e software integrado.

A Samsung criou ainda um novo Centro de Inteligência Artificial, como parte integrante da sua nova unidade consolidada de investigação – a Samsung Research. O Centro de Inteligência Artificial, que inclui quatro laboratórios em todo o mundo (Toronto, Montreal, Cambridge (Reino Unido) e Rússia) irá em 2018 levar adiante as ambições da empresa na Inteligência Artificial, em conjunto com o trabalho em curso da Samsung, na Coreia e em Silicon Valley, e com as fusões e aquisições nesta área.

Recomendado pelos leitores

Tech Business Summit reúne empresários em Santa Maria da Feira
EVENTOS

Tech Business Summit reúne empresários em Santa Maria da Feira

LER MAIS

Tech Business Summit: “É preciso fazer subir um degrau nas competências das nossas pessoas”
EVENTOS

Tech Business Summit: “É preciso fazer subir um degrau nas competências das nossas pessoas”

LER MAIS

IT Security e Sophos organizam live event sobre adversários ativos
EVENTOS

IT Security e Sophos organizam live event sobre adversários ativos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.