Rui Damião em 2019-3-05

A FUNDO

Análise

Canal da Microsoft está “sempre aberto” para acolher novos Parceiros

A Microsoft introduziu os novos produtos Surface em Portugal e o Canal de Parceiros é “absolutamente crítico nas vendas da linha Surface para empresas”, uma vez que é o “único modelo de comercialização disponível para clientes empresariais”, explica Lígia Mendonça, diretora da Unidade de Negócio de Devices

É a primeira vez que a “Família Surface” está totalmente disponível em Portugal. A Microsoft decidiu colocar à venda o Surface Pro 6, o Surface Laptop 2 e o Surface Studio 2 disponíveis no mercado português. As empresas que queiram adquirir o Surface Pro 6 e o Surface Laptop 2 têm acesso a especificações exclusivas através do Surface for Business.

O Canal de Parceiros é, segundo Lígia Mendonça, diretora da Unidade de Negócio de Devices da Microsoft Portugal, fundamental para a estratégia da multinacional no segmento empresarial, até porque só assim as empresas podem adquirir os produtos da linha Surface.

Família Surface

O Surface Pro 6 é a mais recente versão de um dos híbridos mais conhecidos do mercado. A Microsoft afirma que este é 67% mais rápido que o seu antecessor e que foi redesenhado para melhorar o desempenho e manter a portabilidade.

Por seu lado, o Surface Laptop 2 conta com uma bateria que, segundo a empresa, tem autonomia para mais de 14 horas e tem um desempenho melhorado graças ao processador de 8ª geração Intel Quad Core.

Por fim, o Surface Studio 2 foi criado a pensar na criatividade e permite tornar qualquer secretária num estúdio criativo avançado, contando com um ecrã de 28 polegadas, 38% mais brilhante e com 22% mais contraste.

Lígia Mendonça explica que os consumidores portugueses procuram cada vez mais este tipo de produtos. “A possibilidade de interagir através de um ecrã tátil, de tomar notas através de uma caneta digital e de partilhar todo o tipo de informação através da cloud afirmam-se cada vez mais como fundamentais para uma melhor experiência do utilizador, com todos os benefícios que isso aporta para as organizações”, afirma.

A líder da unidade de negócio de dispositivos diz, também, que é cada vez mais evidente a “procura por form factors diferenciados” que potenciam novas formas de interação com os dispositivos.

Canal de Parceiros

O Surface Pro 6 e o Surface Laptop 2 vão estar disponíveis através do Canal de Parceiros e, elucida Lígia Mendonça, “foram introduzidos no mercado SKU distintos para clientes empresariais, que estão disponíveis apenas através do Canal de Parceiros Microsoft para o segmento B2B”.

Estes SKU contam, por exemplo, com Windows 10 Pro instalado de fábrica, Advanced Exchange adicional à garantia standard – onde é possível ter a substituição imediata do dispositivo até à devolução do dispositivo danificado - e processadores Intel Core i5 8350U exclusivos para os clientes empresariais.

Lígia Mendonça acredita que, enquanto Parceiro “é relevante apresentar uma panóplia de dispositivos” variada e diferenciada. Assim, explica, a Microsoft coloca à disposição do Canal a “possibilidade de apresentar ao mercado, e aos seus clientes, dispositivos de grande qualidade”.

Para além disso, a linha Surface está otimizada para a utilização da suite de aplicações de produtividade do Office 365 que permite beneficiar das variadas ferramentas de gestão e segurança com o Enterprise Mobility Suite.

A diretora da Unidade de Negócio de Devices da Microsoft Portugal revela, ainda, que a empresa tem “campanhas e incentivos específicos para o Canal de Parceiros, que procuram oferecer as melhores condições para juntos endereçarmos esta enorme oportunidade de mercado”.

“O ecossistema de Parceiros atual terá pleno acesso à nova gama Surface for Business, sendo que estamos sempre abertos ao acolhimento de novos Parceiros que tenham interesse em integrar este canal, enquanto representantes da marca Microsoft Surface for Business”, esclarece Lígia Mendonça.

Recomendado pelos leitores

Mais do que um olhar: o CCTV na era digital
A FUNDO

Mais do que um olhar: o CCTV na era digital

LER MAIS

Servidores, armazenamento e virtualização: mercado mantém crescimento
A FUNDO

Servidores, armazenamento e virtualização: mercado mantém crescimento

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 59 JULHO 2019

IT CHANNEL Nº 59 JULHO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.