2015-6-01

SOFTWARE

Windows 10 disponível a 29 de julho

A Microsoft anunciou hoje que o Windows 10 estará disponível a partir de dia 29 de julho em 190 mercados à escala mundial, e enquanto atualização gratuita para todos os utilizadores domésticos que possuem as versões Windows 7 e 8.1.

Windows 10 disponível a 29 de julho

A reserva do upgrade gratuito pode ser realizada nas próximas semanas.

A data para a disponibilização do Windows 10 não é seguramente uma surpresa e já tinha sido noticiada pela IT Channel a partir de uma "gafe" da CEO da AMD.

Agora é oficial; dia 29 de Julho, uma data que muitos poderão pensar ser pouco lógica para um lançamento porque coincide com o início das férias de verão no hemisfério norte.

Mas talvez exista aqui um propósito deliberado, naquela que será a maior operação “logística” de sempre na disponibilização de um software com milhões de pedidos de upgrade gratuito por parte de utilizadores do Windows 7 e 8.1. Ao escolher uma data na qual a maioria dos utilizadores não vão estar preocupados com este upgrade, a Microsoft terá assim oportunidade de distribuir o fluxo de pedidos por um tempo mais dilatado do que ocorreria se o lançamento fosse em setembro.

Os consumidores terão um ano para poderem realizar o upgrade gratuito do Windows 10. Assim que um dispositivo com Windows seja atualizado para o novo sistema operativo, a Microsoft irá continuar a manter a sua atualização ao longo de toda a vida útil do dispositivo, sem nenhum custo associado.

A reserva do upgrade gratuito para utilizadores qualificados pode ser realizada nas próximas semanas, clicando num aviso que vai ocorrer de forma automática sob a forma de um pop-up no toolbar do Windows 7 e Windows 8.1

Entretanto os detalhes da venda de licenças OEM vão sendo conhecidos por algumas fugas de informação em distribuidores, como por exemplo o site NewEgg, que está a vender para entrega em agosto a licença OEM do Home Edition por 109 $USD ( ± 99 Euros) e a licença Pro por 149 $USD, ( ± 135 Euros).

Recomendado pelos leitores

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA
SOFTWARE

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA

LER MAIS

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.