2015-3-27

SOFTWARE

Unit4 apresenta nova imagem e rebranding dos seus produtos

A Unit4 apresenta-se com uma nova imagem e com um rebranding dos seus dois principais produtos. O Agresso (ERP) é agora Unit4 Business World e o Coda (analytics) Unit4 Financials. Na base destes novos produtos está uma nova plataforma, centrada em tecnologias de social, mobile, analytics, big data e machine learning

Unit4 apresenta nova imagem e rebranding dos seus produtos

A Unit4 tem identificado uma necessidade premente nos clientes: evoluir para a cloud ao seu próprio ritmo, e o novo portfólio pretende responder a esta demanda.

A Unit4 apresenta-se com uma nova imagem e com um rebranding dos seus dois principais produtos. O Agresso é agora Unit4 Business World e o Coda chama-se Unit4 Financials.

“Business for People”. Assim se referiu José Duarte, CEO da Unit4, ao rebranding da empresa, que se apresenta agora com uma nova imagem e com dois produtos renovados, o ERP Agresso e a solução de analytics Coda. Ambos são agora “business capabilities”. “Queremos estar na liderança da adopção da cloud”, afirmou o responsável, referindo também que “a integração digital ainda não é aproveitada pelas empresas” e que “o software empresarial tem de mudar”.

A Unit4 tem identificado uma necessidade premente nos clientes: evoluir para a cloud ao seu próprio ritmo, e o novo portfólio pretende responder a esta demanda. A nova versão do ERP Agresso chama-se Unit4 Business World e pretende oferecer novos níveis de agilidade às organizações dos setores público e dos serviços. O novo produto utilizao os recursos disponibilizados pela nova People Platform da Unit4, incluindo as funcionalidades das redes sociais e da mobilidade, que conjugadas com as análises previsionais e a aprendizagem automática, resultam em informação avançada para os negócios, e que gera alertas para as áreas que requerem a atenção e a intervenção das pessoas.

A nova versão introduz vários pacotes orientados às experiências: Orçamentação Inteligente; Comunidades; Folhas de Pagamentos/Salários Automáticas; Avaliações e Requisições.

“A nova versão do nosso Unit4 Business World ajuda as pessoas a transformarem as empresas e as organizações do setor público e do setor dos serviços onde trabalham, ajudando-as a colaborarem, a tomarem decisões e a focarem-se nas atividades que são realmente importantes”, considerou José Duarte.

O Unit4 Business World pode ser disponibilizado e implementado com toda a flexibilidade na cloud pública, na cloud privada, ou nas instalações próprias dos clientes – a Unit4 apelida esta oferta de Cloud Your Way.

O Unit4 Financials (ex-Coda) foi o outro produto apresentado com esta rebranding, que disponibiliza uma nova interface. Graças à sua arquitetura aberta e APIs, a solução adequa-se a ambientes heterogéneos e integra-se fácil com outras aplicações.

A nova tecnologia Flexi-fields adiciona níveis de flexibilidade acrescidos, permitindo aos profissionais da área financeira conjugarem os dados de negócio com qualquer contextualização de informação que venha de dentro ou de fora do sistema, como por exemplo pipeline de dados, informação sobre retenção de clientes, etc. Desta forma, as equipas da área financeira das empresas passam a dispor de recursos que lhes permitem gerir informação crítica para o negócio e essencial para monitorizar e analisar os KPI’s. Dados e nova contextualização da informação tornam-se automaticamente parte integrante do Unit4 Financials para utilização futura. As funcionalidades de análise in-memory estão embutidas na nova versão, permitindo a análise em tempo real de dados importantes e proporcionando informação relevante e mensurável.

Também esta solução usufrui dos conceitos inerentes à recém-apresentada People Plataform.

People Plataform

Esta plataforma oferece a base para as aplicações de negócio da Unit4 de agora em diante. A People Platform da Unit4 utiliza as principais tecnologias da Era Digital de modo a permitir que as suas soluções se adaptem melhor às necessidades individuais das pessoas, disponibilizando informação contextualizada, flexibilidade e criando instantaneamente valor para vários setores de atividade, nomeadamente: Serviços Profissionais, Educação, Serviços Públicos, Sem Fins Lucrativos, Imobiliário e Retalho.

“A People Platform representa uma nova abordagem às aplicações de negócio para os setores público e dos serviços,” afirma José Duarte. “Centrámos o foco dos nossos esforços de inovação em colmatar a lacuna que existe entre as expetativas da força de trabalho, em relação à simplicidade das aplicações, e as realidades cada vez mais complexas com que se debatem empresas e negócios. Através da nossa plataforma, as nossas soluções oferecem aos utilizadores um nível de experiência superior, respondendo e adaptando-se melhor do que nunca às suas necessidades e exigências. Estabelecer este standard em todos os nossos esforços de inovação, permitirá que no futuro as aplicações de negócio sejam autossuficientes, funcionando e agindo por si mesmas, sempre que possível e necessário; o que permitirá que as forças de trabalho se concentrem cada vez mais no que realmente importa: servir os clientes.”

Recomendado pelos leitores

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA
SOFTWARE

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA

LER MAIS

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.