2014-6-30

SOFTWARE

Descobrir novos talentos

Sporting gere formação com software 100% nacional

O Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD (SCP), conhecido internacionalmente como uma das melhores Academias de futebol do mundo, vai passar a gerir a prospeção de novos talentos com o Talent Spy, uma solução informática inovadora que permite o registo e análise de dados de scouting

Sporting gere formação com software 100% nacional

Clube que descobriu e formou dois Bolas de Ouro - Luís Figo e Cristiano Ronaldo - adere agora ao Talent Spy

O SCP, recentemente considerado oitavo, entre mais de 800 clubes, na formação de jogadores selecionados para o Mundial2014 -, reforça assim a aposta na formação e prospeção de jogadores de futebol com a adesão a esta ferramenta 100% portuguesa, desenvolvida pela tecnológica F3M.

O Talent Spy é um software de observação para futebol, pioneiro a nível mundial uma vez que se centra na revelação e desenvolvimento de jovens talentos, aspeto central para os chamados clubes-empresa. Recorde-se que o SCP já formou dois futebolistas Bolas de Ouro - Luís Figo e Cristiano Ronaldo -, pelo que a adesão a este software representa um claro reforço na organização e gestão dos dados dos talentos leoninos.
O SCP junta-se assim ao Estoril Praia, equipa sensação da última época, à Proeleven, uma das principais empresas de gestão de carreiras futebolísticas, e à Team of Future no rol de entidades que já se encontram a utilizar esta ferramenta inovadora.

Centrado nos jogadores, o Talent Spy permite a criação e gestão de vários perfis, agendamento de jogos, análise sistemática da equipa e de todos os dados relacionados com os profissionais. Os clubes conseguem, com os dados recolhidos, realizar prospeção à medida das suas necessidades e adaptar a formação em função das lacunas do plantel, tornando-se mais eficientes e financeiramente mais disciplinados, correspondendo assim a um dos grandes objetivos da UEFA.

Com o Talent Spy é ainda possível realizar pesquisas personalizadas e análises comparativas de parâmetros como atributos técnicos, perfis detalhados de jogadores e de equipas, estatísticas e relatórios de jogo. A plataforma está facilmente acessível online, mas garante um armazenamento seguro e confidencial, um sistema de atualização em tempo real e a inclusão de conteúdos como vídeos e fotografias.

A F3M Information Systems, S.A. é uma empresa da área tecnológica especializada na conceção, desenvolvimento e implementação de software para nichos de mercado, ao mesmo tempo que fornece outras soluções globais, como infraestruturas, telecomunicações e software de gestão / ERP.

No que diz respeito ao desenvolvimento de soluções para mercados setoriais, a F3M atua em áreas como Economia Social, Óticas, Indústria Têxtil e do Vestuário, Imobiliário e Construção Civil. Mais recentemente, a tecnológica alargou a atuação ao segmento desportivo, com o lançamento do Talent Spy, solução com a qual pretende chegar a países como a Inglaterra, Alemanha, China e Brasil.

Com escritórios em Braga, Lisboa, Luanda e Maputo, conta com mais de 100 colaboradores, sendo uma das 100 maiores Empresas Nacionais de Tecnologias de Informação e uma das 1.500 maiores empresas europeias do setor. Hoje, esta tecnológica marca presença em Angola, Moçambique, Alemanha, França, Espanha, Luxemburgo, Botswuana, Brasil e Zimbabué.

Recomendado pelos leitores

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA
SOFTWARE

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA

LER MAIS

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.