Margarida Bento em 2021-7-12

SOFTWARE

Análise

Schneider Electric reforça oferta para data center

Com vista a potenciar a inovação digital sustentável, a Schneider Electric apresentou um conjunto de novas soluções e melhorias no seu portfólio para data center

Schneider Electric reforça oferta para data center

O módulo EcoStruxure IT Expert conta agora com novas capacidades de monitorização e gestão remotas

Há já vários anos que a Schneider Electric reforça, em todas as suas comunicações, a sua visão de um futuro neutro em carbono que apenas pode ser alcançado através da digitalização.

Esta visão, que a empresa denomina de Electricity 4.0, vai aumentar a dependência do edge, bem como a necessidade de resiliência, flexibilidade e segurança dos sistemas de IT. Assim, os data centers estão no centro do movimento, requerendo maior inteligência, automação e segurança. Com isto em mente, a Schneider Electric apresentou um conjunto de novidades na sua oferta para data center pensadas para potenciar a inovação digital sustentável.

Novidades EcoStruxure IT

O módulo de gestão e monitorização remota EcoStruxure IT Expert inclui capacidades avançadas para responder à crescente necessidade de segurança, disponibilidade e agilidade dos sistemas de IT complexos. Inclui a capacidade de detetar de falhas nos dispositivos e nas configurações e endereçar o problema de forma rápida, centralizada e analítica de segurança dos dispositivos acoplada à capacidade de endereçar riscos remotamente antes de se tornarem um problema.

Com maior granularidade, a plataforma EcoStruxure IT Expert permite fazer a configuração e gestão do dispositivo individual, em qualquer lado e a qualquer hora, sem necessidade de VPN.

Foram, ainda, anunciadas melhorias no software IT Advisor, que permitem planear e otimizar a performance e o espaço físico do data center através de modeling. O software permite comparar um número ilimitado de stacks lado a lado para facilitar a padronização no deployment de data centers, bem como identificar remotamente a capacidade disponível e os ativos instalados e conectados no data center.

A plataforma APC NetBotz – que permite agregar uma vasta gama de sensores ambientais, controlo de acesso e alarmística – conta com novas funcionalidades. A capacidade de configuração remota dos dispositivos integrados no data center oferece maior confiabilidade e flexibilidade, enquanto a configuração massificada permite endereçar atualizações de software e riscos de segurança de forma mais eficiente.

Nova Galaxy VL UPS

Com metade das dimensões de soluções VLRA com a mesma capacidade, a recém-lançada UPS trifásica para baterias de lítio ocupa menos espaço e requer menos materiais na sua produção. Com 99% de eficiência e vida útil de oito a dez anos - três vezes superior a uma solução VLR -, isto permite otimizar significativamente o TCO e a sustentabilidade.

Os tempos de recarga são duas a três vezes mais rápidos, com mais resiliência e disponibilidade para aplicações críticas, voltando à capacidade total rapidamente, mesmo após apagões prolongados. A Galaxy VL UPS pode ser automaticamente implementada como ativo na rede elétrica.

APC Smart-UPS Ultra

Apresentada pela Schneider Electric como a UPS monofásica de 3kW mais pequena e leve do mercado, bem como a solução de edge industrial e comercial com menor pegada de carbono, a APC Smart-UPS Ultra oferece 3kw por unidade (1U), sendo 50% mais pequena e leve que outras soluções. Com baterias de lítio, traz consigo todas as vantagens oferecidas pelas mesmas na Galaxy VL UPS, inclusive metade do tempo de recarga, vida útil três vezes superior e compatibilidade com a plataforma EcoStruxure para simplificar a monitorização, a gestão e a manutenção remotas.

Estas UPS ser instaladas em racks para aplicações de micro data centers, em suporte de chão, para proteger aplicações críticas, ou montadas em paredes para maximizar o aproveitamento do espaço em ambientes edge.

Recomendado pelos leitores

Sage potencia crescimento das PME com lançamento de Copilot
SOFTWARE

Sage potencia crescimento das PME com lançamento de Copilot

LER MAIS

Salesforce introduz IA generativa no Slack
SOFTWARE

Salesforce introduz IA generativa no Slack

LER MAIS

Microsoft disponibiliza Copilot Pro globalmente
SOFTWARE

Microsoft disponibiliza Copilot Pro globalmente

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.