2018-7-11

SOFTWARE

Scandit anuncia entrada no mercado português

A Scandit, empresa de desenvolvimento de soluções de última geração para a recolha de dados através de telemóveis e tablets com base na visão artificial, realidade aumentada e machine learning, anuncia a sua entrada no mercado ibérico e o novo Country Sales Manager para ambos os países, José Luis Rico.

Scandit anuncia entrada no mercado português

José Luis Rico como Country Sales Manager ibérico

O núcleo da plataforma Scandit é um motor de recolha de dados que une uma vasta gama de tecnologias, como a leitura de códigos de barras, o reconhecimento textual, a leitura de formulários ou o reconhecimento de imagens, numa solução cloud para a empresa. O software da Scandit pode ler qualquer tipo de código de barras 1D e 2D através da câmara do telemóvel ou do tablet, independentemente das condições do ambiente. A plataforma vai para além da recolha de códigos de barras, oferecendo também a possibilidade de incorporar o reconhecimento ótico de caracteres. A Scandit elimina assim a necessidade de utilizar dispositivos exclusivamente dedicados à recolha dos códigos de barras, permitindo desta forma utilizar dispositivos inteligentes, como smartphone, tablets, óculos de realidade aumentada, drones e robôs.

Uma das principais funcionalidades do motor de recolha de dados da Scandit é o Matrix Scan, que permite a qualquer utilizador que possua um dispositivo com câmara localizar, identificar e descodificar vários códigos de barras ao mesmo tempo, facilitando significativamente as operações de pesquisa e recolha de dados. O Matrix Scan oferece ainda a possibilidade de mostrar informação relevante sobre o produto em tempo real, utilizando realidade aumentada.

Para liderar o arranque e o desenvolvimento no mercado local, a Scandit anunciou a nomeação de José Luis Rico como Country Sales Manager para Espanha e Portugal. Rico conta com mais de 15 anos de experiencia no setor das tecnologias de informação. Anteriormente, desenvolveu a sua carreira na HP Inc. e na Xerox, desempenhando funções como Responsável de Desenvolvimento do Negócio de Mobilidade na Ibéria e do Desenvolvimento do Negócio com Integradores de Sistemas, que acumulava com o cargo de Gestor de Grandes Contas.

“Estamos no início de um período em que a utilização massiva de telemóveis e tablets que já incorporam câmaras de alta qualidade, aliada à tecnologia da Scandit baseada em visão artificial e realidade aumentada, abre um vasto campo de soluções em todos os setores que utilizam os códigos de barras e os códigos QR como elementos chave dos seus processos de negócio, tanto para as empresas como para aplicações para o consumidor”, afirma José Luis Rico.

José Luis Rico traz à Scandit a sua experiência no desenvolvimento de negócio de serviços e soluções de tecnologia da informação, com o objetivo de dar a conhecer a empresa, aumentar a sua notoriedade e o valor da marca, tanto para o utilizador final da empresa como para os programadores de aplicações e para os integradores de sistemas.

Rico vai impulsionar a expansão da filosofia “Thinking Like Amazon” para o setor do retalho, que consiste em desenvolver, de modo inovador, as soluções e processos que se centram na experiência de compra offline e online (mobile shopping) aumentando a satisfação e a fidelização do cliente, simplificando as operações e reduzindo os custos. As inovações introduzidas pela Scandit têm o potencial de transformar uma loja física tradicional num hub interconectado dedicado ao retalho, tanto para os seus colaboradores como para os seus clientes.

Recomendado pelos leitores

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA
SOFTWARE

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.