2017-11-20

SOFTWARE

Portfólio Dell EMC leva o machine learning às empresas mainstream

A Dell EMC une a computação de alto desempenho aos mais recentes desenvolvimentos de machine learning para oferecer aos clientes soluções completas suportadas por inteligência artificial

Portfólio Dell EMC leva o machine learning às empresas mainstream

A Dell EMC anuncia novas soluções de machine learning e deep learning, mantendo-se fiel ao compromisso de colocar a computação de alto desempenho e as capacidades de analítica de dados ao serviço das empresas mainstream em todo o mundo. Isto vai permitir às organizações tirarem proveito da convergência do HPC com a analítica de dados, e identificarem os avanços registados em áreas como a deteção de fraudes, processamento de imagem, análise de investimentos financeiros e medicina personalizada. Estas novas inovações representam o próximo passo da empresa na democratização do HPC, na otimização da analítica de dados com base nas inovações da tecnologia de inteligência artificial , e nos avanços conseguidos nas comunidades de HPC e AI.

Apesar de as técnicas de AI, como o machine learning e o deep learning, estarem a ser rapidamente implementadas em muitas organizações de distintas indústrias, apenas um pequeno número possui as competências necessárias ao nível do design, da implementação e da gestão deste tipo de sistemas para aproveitar efetivamente os benefícios e adquirir rapidamente novas informações. Ao aproveitar o ecossistema da Dell EMC, composto por fortes parcerias e por toda a experiência interna no que diz respeito aos serviços de HPC e de analítica de dados, as novas soluções da companhia oferecem aos clientes a capacidade de aproveitarem a grande quantidade de dados recolhida para recolherem mais rapidamente informações melhores e mais aprofundadas sobre o negócio, em tempo-real.

 

Definir o melhor caminho para o machine e o deep learning

Com as tecnologias emergentes, as empresas têm muitas vezes dificuldade em saber por onde podem começar a tirar o máximo proveito das suas soluções de machine learning e deep learning. Para as ajudar a beneficiarem com o machine ou deep learning mais rapidamente, e de uma forma mais eficiente, a Dell EMC oferece aos clientes soluções HPC centradas em cenários de utilização específicos e em problemas típicos do negócio, com o apoio e a experiência da indústria e da HPC.

Em conjunto com o conhecimento detido pelos especialistas da Dell EMC, os novos Dell EMC Machine and Deep Learning Ready Bundles integram o novo portefólio que honra o compromisso assumido de democratizar a HPC e ajudar os clientes a obterem mais rapidamente informações de melhor qualidade e mais aprofundadas. Estes Ready Bundles combinam servidores, armazenamento, redes e serviços pré-testados e validados para aplicações de machine e deep learning. Os novos Ready Bundles:

  • Obtêm mais rapidamente informações de melhor qualidade e mais aprofundadas: A identificação, análise e automatização de padrões de dados permite aos clientes aproveitarem melhor os seus dados num vasto leque de aplicações, como o reconhecimento facial para segurança, diagnóstico de tumores no sector da saúde, e melhor compreensão dos comportamentos humanos na indústria do retalho.
  • Incluem especialistas de confiança: Utilizando o conhecimento e a experiência da Dell EMC e o seu forte ecossistema de parceiros tecnológicos ajuda os clientes e tirarem mais proveito das soluções de machine e deep learning, mais rapidamente.
  • Maximizam a eficiência, segurança e controlo: Permite que os clientes reduzam os custos associados à transferência de quantidades significativas de dados em ambientes de cloud híbridos, minimizando o risco e maximizando o controlo de dados.

 

Os Dell EMC Ready Bundles para Machine e Deep Learning vão ajudar as empresas mainstream de todo o mundo a conquistarem uma vantagem competitiva a partir destes recursos locais e de ambientes de cloud híbrida.

Os clientes Dell EMC Deep Learning Ready Bundle vão beneficiar do lançamento do novo servidor Dell EMC PowerEdge C4140, que suporta aceleradores GPUs NVIDIA Tesla V100 com PCIe, e a tecnologia interconectada de alta velocidade NVLink. Esta oferta é um exemplo do que resulta do acordo estratégico entre a Dell EMC e NVIDIA para o desenvolvimento conjunto de nova HPC, analítica de dados, e produtos e soluções de inteligência artificial anunciados no ISC'17, em junho.

A Dell EMC pretende ainda lançar o Ready Bundles, trabalhando de perto com tecnologia Intel. A Dell EMC e a Intel embarcaram num Joint Innovation Agreement para colaborarem em avanços nas áreas da inteligência artificial, do machine learning e do deep learning.

 

Acesso mais rápido à informação com o Dell EMC PowerEdge

O novo Dell EMC PowerEdge C4140 é uma plataforma de servidor ultradensa, otimizada por aceleração, com um inovador design de sistemas. O PowerEdge C4140 integra dois Intel Xeon Scalable Processors e quatro GPUs NVIDIA Tesla para oferecer um desempenho otimizado para os mais exigentes fluxos de trabalho cognitivos. A nova tecnologia de aceleração do PowerEdge C4140 é ideal para aplicações intensivas de machine learning e deep learning, para promover avanços nas áreas da imagem para o foro científico, da exploração de petróleo e gás, dos serviços financeiros entre outras indústrias verticais do HPC.

 

Transformar o futuro através da expansão do HPC e das capacidades de Big Data para o machine e deep learning

As novas soluções machine and deep learning da Dell EMC assentam na experiência adquirida em trabalhos de colaboração com investigações líderes de clientes, que maximizam o valor do machine learning.          

“Os nossos clientes dizem-nos frequentemente que um dos maiores desafios é identificarem a melhor forma de gerirem e tirarem proveito do grande e crescente volume de dados que recolhem diariamente," diz Armughan Ahmad, vice-presidente sénior/ director-geral da Hybrid Cloud and Ready Solutions, na Dell EMC

 

 "Com a experiência de computação de alto desempenho da Dell EMC, percebemos de que forma as nossas soluções de inteligência artificial podem retirar informação importante destes dados, mais rápido que nunca. Ao trabalharmos com os nossos parceiros tecnológicos estratégicos vamos poder colocar todas as potentes capacidades ao serviço de todas as empresas. Quando pensamos no que isto realmente significa para as indústrias, como é o caso dos serviços financeiros ou da medicina personalizada, percebemos que as possibilidades são infinitas e muito interessantes.”

O Texas Advanced Computing Center (TACC) da Universidade do Texas, em Austin, realizou uma investigação que tinha como objetivo identificar tumores cerebrais com recurso ao machine learning, uma das primeiras aplicações do seu novo supercomputador "Stampede2", equipado com processadores Intel Xeon Phi 7250 em 4.200 nós conectados com Intel Omni-Path Fabric. Este sistema foi desenvolvido em colaboração com a Dell EMC, a Intel e a Seagate e surge classificada no 12º lugar na lista dos TOP500 sistemas de computador mais potentes em todo o mundo.

O supercomputador "Cedar", da Universidade Simon Fraser, foi também construído para o big data, incluindo inteligência artificial, com 146 servidores Dell EMC PowerEdge C4130 com GPUs NVIDIA Tesla P100. O supercomputador académico mais potente do Canadá surge classificado no 94º do TOP500 e no 13º do Green500, ajudando os investigadores a desenhar novos territórios em várias áreas. Os investigadores universitários usam o Cedar para estudar o código DNA em bactérias, que está em permanente mudança, com agências de saúde públicas de todo o mundo, implementando medidas de controlo de doenças infeciosas mais rápidas e eficazes.

Recomendado pelos leitores

Sage potencia crescimento das PME com lançamento de Copilot
SOFTWARE

Sage potencia crescimento das PME com lançamento de Copilot

LER MAIS

Salesforce introduz IA generativa no Slack
SOFTWARE

Salesforce introduz IA generativa no Slack

LER MAIS

Microsoft disponibiliza Copilot Pro globalmente
SOFTWARE

Microsoft disponibiliza Copilot Pro globalmente

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.