2020-10-14

SOFTWARE

Advertorial

Porquê o Microsoft Teams como a solução de reuniões de eleição?

As reuniões online são sem dúvida uma área de aposta da Microsoft

Porquê o Microsoft Teams como a solução de reuniões de eleição?

Mais do que apostar nesta área, a Microsoft pretende revolucionar a forma como vemos as reuniões online atualmente. Isso fica evidente, nas cinco razões que lhe damos de seguida para ser a solução de eleição de reuniões para os seus clientes:

1) Porque o Microsoft Teams está preparado para qualquer tipo de cenário de reuniões online

Desde participar numa reunião online através de um smartphone, de um PC, de um telefone IP, até a uma sala de reuniões executiva onde é possível integrar as Microsoft Teams Rooms com o Surface HUB. O Microsoft Teams está preparado para trazer uma experiência com qualidade e fácil para o utilizador final, transversal a qualquer tipo de dispositivo ou espaço de trabalho. No catálogo público em office.com/teamsdevices é possível encontrar todos os dispositivos certificados, de vários fabricantes com uma experiência consolidada na área do áudio e do vídeo.

2) Porque é uma solução assente em fortes princípios de segurança e compliance

Atualmente, a Microsoft posiciona-se como líder em Cibersegurança e desenha todas as soluções com esta preocupação fundamental: o compromisso com a privacidade e com a transparência sobre a recolha, utilização e distribuição dos dados dos clientes. O cliente é que gere os seus dados e decide como utilizá-los.

Além da encriptação nativa, é possível adicionar camadas adicionais de segurança, como a autenticação multifator ou criar políticas de acesso à informação, consoante a sensibilidade da informação, dispositivo ou localização dos utilizadores. Já os organizadores das reuniões, podem gerir quem participa, de que forma e quem tem acesso à informação da reunião. Ao nível do Compliance, a cloud da Microsoft está em conformidade com mais de 90 regulamentações internacionais, regionais e de indústria, incluindo HIPAA, GDPR, FedRAMP, SOC, FERPA.

3) Porque tem experiências únicas a pensar nas pessoas

As novas capacidades do Microsoft Teams, são desenhadas a pensar em experiências mais humanas e mais imersivas. Exemplo disso é a nova funcionalidade “Together Mode” que tem como objetivo diminuir o cansaço nas reuniões online, trazendo todos os participantes para a mesma sala virtual, retirando as distrações dos fundos de cada um.

Aqui vemos claramente o poder da inteligência artificial em ação, presente em cada vez mais novas capacidades – escolha dos fundos do nosso vídeo, customização da forma como queremos ver o conteúdo e legendagem automática, são só alguns exemplos. Por outro lado, a tão esperada galeria até 49 vídeos em simultâneo já está disponível e as “breakout rooms” já foram anunciadas.

4) Porque é costumizável à medida das necessidades de cada organização e de cada perfil

Diferentes indústrias, diferentes funções, têm necessidades diferentes. Porque não simplificar a forma como cada perfil de utilizador vê as opções necessárias para o seu trabalho no Microsoft Teams? Ou porque não integrar as aplicações de negócio que os seus clientes já utilizam num único local? O Microsoft Teams dá a possibilidade aos programadores de utilizarem a Graph API para desenvolverem soluções à medida. E para os que não são programadores, é possível ainda utilizar todo o potencial do low code da Power Platform da Microsoft para construir e automatizar processos de negócio específicos de cada organização, bem como usufruir da integração nativa com outras soluções de software empresarial.

5) Porque o trabalho é mais do que reuniões

Hoje sabemos a importância das soluções de videoconferência para a continuidade da produtividade nas organizações. Mas colaborar é muito mais do que fazer reuniões online. O trabalho acontece antes, durante e depois da reunião. Atualmente, as ferramentas de videoconferência tradicionais são desenvolvidas para tratar uma reunião como um evento autónomo.

O Microsoft Teams vem repensar esta ideia de reuniões – não como eventos discretos, mas como um ciclo de vida de colaboração que se baseia numa série de acontecimentos até que o projeto esteja concluído. Esta abordagem está no centro da forma como foi desenhada a experiência de reunião no Microsoft Teams, trazendo tudo o que uma equipa precisa para a colaborar (ex: documentos, whiteboard digital, notas e gravação da reunião) num só local, sempre sobre o mesmo contexto da reunião.

E é por isso que o Microsoft Teams é a plataforma para o trabalho moderno. É mais do que uma ferramenta de reuniões online – é uma plataforma rica para as pessoas trabalharem à medida das suas necessidades. É a única solução que combina reuniões, chamadas, chat, colaboração em documentos, integração com outras aplicações e todo o poder da automação numa experiência segura para o utilizador. 

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Microsoft

TAGS

Microsoft

Recomendado pelos leitores

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA
SOFTWARE

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA

LER MAIS

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.