2020-10-14

SOFTWARE

Advertorial

Porquê o Microsoft Teams como a solução de reuniões de eleição?

As reuniões online são sem dúvida uma área de aposta da Microsoft

Mais do que apostar nesta área, a Microsoft pretende revolucionar a forma como vemos as reuniões online atualmente. Isso fica evidente, nas cinco razões que lhe damos de seguida para ser a solução de eleição de reuniões para os seus clientes:

1) Porque o Microsoft Teams está preparado para qualquer tipo de cenário de reuniões online

Desde participar numa reunião online através de um smartphone, de um PC, de um telefone IP, até a uma sala de reuniões executiva onde é possível integrar as Microsoft Teams Rooms com o Surface HUB. O Microsoft Teams está preparado para trazer uma experiência com qualidade e fácil para o utilizador final, transversal a qualquer tipo de dispositivo ou espaço de trabalho. No catálogo público em office.com/teamsdevices é possível encontrar todos os dispositivos certificados, de vários fabricantes com uma experiência consolidada na área do áudio e do vídeo.

2) Porque é uma solução assente em fortes princípios de segurança e compliance

Atualmente, a Microsoft posiciona-se como líder em Cibersegurança e desenha todas as soluções com esta preocupação fundamental: o compromisso com a privacidade e com a transparência sobre a recolha, utilização e distribuição dos dados dos clientes. O cliente é que gere os seus dados e decide como utilizá-los.

Além da encriptação nativa, é possível adicionar camadas adicionais de segurança, como a autenticação multifator ou criar políticas de acesso à informação, consoante a sensibilidade da informação, dispositivo ou localização dos utilizadores. Já os organizadores das reuniões, podem gerir quem participa, de que forma e quem tem acesso à informação da reunião. Ao nível do Compliance, a cloud da Microsoft está em conformidade com mais de 90 regulamentações internacionais, regionais e de indústria, incluindo HIPAA, GDPR, FedRAMP, SOC, FERPA.

3) Porque tem experiências únicas a pensar nas pessoas

As novas capacidades do Microsoft Teams, são desenhadas a pensar em experiências mais humanas e mais imersivas. Exemplo disso é a nova funcionalidade “Together Mode” que tem como objetivo diminuir o cansaço nas reuniões online, trazendo todos os participantes para a mesma sala virtual, retirando as distrações dos fundos de cada um.

Aqui vemos claramente o poder da inteligência artificial em ação, presente em cada vez mais novas capacidades – escolha dos fundos do nosso vídeo, customização da forma como queremos ver o conteúdo e legendagem automática, são só alguns exemplos. Por outro lado, a tão esperada galeria até 49 vídeos em simultâneo já está disponível e as “breakout rooms” já foram anunciadas.

4) Porque é costumizável à medida das necessidades de cada organização e de cada perfil

Diferentes indústrias, diferentes funções, têm necessidades diferentes. Porque não simplificar a forma como cada perfil de utilizador vê as opções necessárias para o seu trabalho no Microsoft Teams? Ou porque não integrar as aplicações de negócio que os seus clientes já utilizam num único local? O Microsoft Teams dá a possibilidade aos programadores de utilizarem a Graph API para desenvolverem soluções à medida. E para os que não são programadores, é possível ainda utilizar todo o potencial do low code da Power Platform da Microsoft para construir e automatizar processos de negócio específicos de cada organização, bem como usufruir da integração nativa com outras soluções de software empresarial.

5) Porque o trabalho é mais do que reuniões

Hoje sabemos a importância das soluções de videoconferência para a continuidade da produtividade nas organizações. Mas colaborar é muito mais do que fazer reuniões online. O trabalho acontece antes, durante e depois da reunião. Atualmente, as ferramentas de videoconferência tradicionais são desenvolvidas para tratar uma reunião como um evento autónomo.

O Microsoft Teams vem repensar esta ideia de reuniões – não como eventos discretos, mas como um ciclo de vida de colaboração que se baseia numa série de acontecimentos até que o projeto esteja concluído. Esta abordagem está no centro da forma como foi desenhada a experiência de reunião no Microsoft Teams, trazendo tudo o que uma equipa precisa para a colaborar (ex: documentos, whiteboard digital, notas e gravação da reunião) num só local, sempre sobre o mesmo contexto da reunião.

E é por isso que o Microsoft Teams é a plataforma para o trabalho moderno. É mais do que uma ferramenta de reuniões online – é uma plataforma rica para as pessoas trabalharem à medida das suas necessidades. É a única solução que combina reuniões, chamadas, chat, colaboração em documentos, integração com outras aplicações e todo o poder da automação numa experiência segura para o utilizador. 

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Microsoft

TAGS

Microsoft

Recomendado pelos leitores

Primavera apresenta plataforma colaborativa e inteligente de gestão na cloud
SOFTWARE

Primavera apresenta plataforma colaborativa e inteligente de gestão na cloud

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 76 ABRIL 2021

IT CHANNEL Nº 76 ABRIL 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.