2023-9-27

SOFT

Advertorial

Os fatores a ter em conta na escolha de um ERP

Ao escolher um ERP, as organizações devem ter vários fatores em consideração antes de tomar uma decisão e, uma delas, é qual o integrador a considerar

Os fatores a ter em conta na escolha de um ERP

O ERP traz várias vantagens às organizações e, hoje, é uma necessidade. Integrar e centralizar informações, automatizar processos, poder tomar decisões mais informadas, melhorar a colaboração e a comunicação e otimização de recursos são algumas dessas vantagens.

Fatores a considerar

Ao escolher um ERP, a organização deve considerar vários fatores para ter a certeza que encontra a solução adequada, nomeadamente:

Abordagem fit-to-standard: Permite reduzir a complexidade e aumentar a rapidez com que o cliente pode evoluir para uma nova versão;

Cobertura: A capacidade de cobertura do ERP dos processos com software standard reduz os riscos de dependência de programadores específicos, assim como as eventuais dificuldades de upgrade;

Escalabilidade e flexibilidade: é importante considerar o potencial de crescimento da organização no futuro e certificar-se que o ERP consegue acompanhar esse crescimento para lidar com o aumento de operações ou utilizadores;

Ecossistema de parceiros: permite a escolha de um fabricante que garanta o ecossistema de parceiros “vibrante” e com um leque vasto de opções, do número de parceiros ou de consultores.

Diminui o risco de dependência de um fornecedor: a escolha de um sistema com dependência do parceiro de desenvolvimento das funcionalidades que o ERP não disponibiliza na sua versão base, pode implicar um elevado risco de dependência de um fornecedor;

Interface inteligente e colaborativo: o facto de disponibilizar o estado das tarefas prioritárias, dispor de uma solução de workflows flexíveis para facilitar o trabalho colaborativo e ser user-friendly permite uma gestão integrada, e em tempo real, de todos os aspetos do negócio;

Decisões mais informadas e ágeis: Um ERP que conjuga num só repositório de dados informação operacional e financeira permite uma visão do negócio consistente e completa.

SAP S/4HANA Cloud

O SAP S/4HANA Cloud é uma solução ERP de última geração e inteligente que oferece recursos avançados, tais como análise em tempo real, automação e inteligência artificial. A solução é baseada na cloud, o que permite acesso flexível e escalabilidade e surgiu para responder a uma nova geração de CIO e CFO que pretendem organizações mais ágeis e em evolução.

Esta solução ajuda as organizações a otimizar os seus processos de negócio e a tomar decisões mais informadas através de um interface inteligente onde as ações se traduzem em KPI. Conta, também, com opções de extensibilidade, sendo uma solução standard, mas muito aberta à interação com outras plataformas.

A proposta de valor do SAP S/4HANA Cloud é um TCO otimizado, velocidade, user experience inteligente e colaborativo e inovação contínua, para além de se poder integrar com outras soluções SAP e oferecer recursos abrangentes para várias áreas, como finanças, cadeia de valor, vendas, marketing, entre outros.

O SAP S/4HANA Cloud para gestão da cadeia de valor é uma solução voltada para aprimorar a gestão de abastecimento das empresas e oferece recursos avançados de planeamento, execução e monitorização da cadeia de abastecimento.

As empresas podem tomar decisões mais informadas e garantir um fluxo eficiente de materiais e produtos. A solução ajuda também as empresas a melhorar a visibilidade, eficiência e agilidade nas suas operações de cadeia de abastecimento.

Milestone

A Milestone possui uma vasta experiência e expertise na implementação de soluções ERP da SAP contando com uma equipa com conhecimento profundo das funcionalidades e recursos de sistema assim como as melhores práticas de gestão nas diversas áreas funcionais.

O integrador é Parceira da SAP, o que significa que têm acesso a recursos e apoio adicionais da SAP, e adota uma abordagem personalizada para cada projeto. As equipas trabalham em estreita colaboração com os clientes para entender as suas necessidades e objetivos específicos.

A Milestone tem um forte foco no sucesso do cliente e esforça-se para garantir que os clientes obtenham o máximo valor das suas soluções, ajudando-os a melhorar os seus processos de negócios, a aumentar a eficiência operacional e alcançar os seus objetivos de transformação digital. Por fim, a Milestone garante, ainda, um delivery da SAP em Portugal com qualidade, acompanhamento e comprometimento junto do cliente.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Milestone

TAGS

Milestone

Recomendado pelos leitores

Salesforce introduz novas funcionalidades de IA no Slack para aumentar a produtividade
SOFT

Salesforce introduz novas funcionalidades de IA no Slack para aumentar a produtividade

LER MAIS

SAP procura impulsionar soluções com IA empresarial
SOFT

SAP procura impulsionar soluções com IA empresarial

LER MAIS

Cegid lança nova solução com recurso a IA generativa
SOFT

Cegid lança nova solução com recurso a IA generativa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 111 OUTUBRO 2024

IT CHANNEL Nº 111 OUTUBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.