2015-5-05

SOFT

Microsoft dá acesso gratuito ao Office 365 Pro Plus a todos os desempregados

A Microsoft Portugal e o IEFP assinaram um novo Acordo de Cooperação que prevê a disponibilização gratuita do Office 365 Pro Plus a todos os desempregados inscritos nos centros de emprego e formação professional. Ambas as instituições esperam, com a medida, impactar mais de 250 mil desempregados por ano, o que implica o investimento anual de 5 milhões de euros por parte da multinacional

Microsoft dá acesso gratuito ao Office 365 Pro Plus a todos os desempregados

A Microsoft Portugal e o IEFP preveem formar cerca de um milhão de desempregados nos próximos três anos.

A Microsoft Portugal anunciou o acesso gratuito ao Office 365 Pro Plus a todos os desempregados inscritos nos centros de emprego do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), com o objetivo de os ajudar a melhorar as suas competências em Tecnologias de Informação e de acelerar a sua reinserção no mercado de trabalho.
Esta nova oferta surge na sequência do Acordo de Cooperação assinado em maio do ano com o IEFP, no âmbito da criação do projeto Ativar Portugal. Com este acordo, o IEFP aderiu ao programa Microsoft IT Academy, que passou a fazer parte da oferta disponível nos 30 centros de emprego e formação profissional em todo o País, e que permite aos formandos de qualquer área profissional obter formação qualificada e certificação em TI reconhecida à escala mundial, ampliando assim as oportunidades de regresso ao mercado de trabalho. Os primeiros formandos a concluírem com sucesso o programa de formação e certificação da Microsoft IT Academy receberam os seus diplomas de Jean-Philippe Courtois, presidente da Microsoft Internacional, presente na sessão.

A Microsoft Portugal e o IEFP preveem formar cerca de um milhão de desempregados nos próximos três anos. Desta forma, pretende-se contribuir para a formação de profissionais qualificados e com competências digitais que possam preencher as cerca de cinco mil ofertas de emprego no setor das TI em Portugal, e as mais de 900 mil oportunidades de emprego que, de acordo com a Comissão Europeia, vão surgir nos próximos cinco anos, a nível mundial.

“Acreditamos que este é mais um importante passo para promover o aumento da qualificação do nosso capital humano e para reforçar a formação no setor das TI em Portugal, mas sobretudo para dotar cidadãos em situação de desemprego das competências necessárias para que possam responder aos desafios e exigências do século XXI. Com isto estamos, sem dúvida, a colocar Portugal na liderança da economia digital”, refere João Couto, director-geral da Microsoft Portugal.

Esta opinião é partilhada pelo Presidente da Microsoft Internacional, Jean-Philippe Courtois: “A redução do desemprego é fundamental para a recuperação da economia portuguesa, por isso a requalificação dos profissionais é um dos nossos grandes objetivos. Daí a Microsoft colocar gratuitamente à disposição de todos os desempregados portugueses que estão a fazer formação no IEFP a sua mais poderosa ferramenta de produtividade – o Office 365 Pro Plus. Isto dá-lhes as competências necessárias para regressar ao mercado de trabalho”.

Recomendado pelos leitores

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA
SOFT

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA

LER MAIS

Arrow Electronics disponibiliza Copilot para Microsoft 365 através do ArrowSphere Cloud
SOFT

Arrow Electronics disponibiliza Copilot para Microsoft 365 através do ArrowSphere Cloud

LER MAIS

Slack AI já está disponível para todos os clientes com planos pagos
SOFT

Slack AI já está disponível para todos os clientes com planos pagos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 107 MAIO 2024

IT CHANNEL Nº 107 MAIO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.