2015-7-01

SOFTWARE

Liferay e Red Hat disponibilizam tecnologias Open Source integradas

Ambas as tecnológicas anunciaram um acordo que oferecerá às empresas uma solução de portal integrada, completa e de código aberto, que combina o rendimento da Liferay Portal com a Red Hat JBoss Enterprise Application Platform (JBoss EAP)

Liferay e Red Hat disponibilizam tecnologias Open Source integradas

Ambas as empresas planeiam colaborar através das suas equipas de engenharia, vendas e marketing.

Esta colaboração inclui iniciativas go-to-market e comerciais entre a Liferay e a Red Hat JBoss Middleware. A colaboração pretende disponibilizar aos clientes as vantagens do código aberto suportado pelas tecnologias de portal e de servidor de aplicações, com escalabilidade para satisfazer as diferentes necessidades dentro do mercado empresarial.

Ambas as empresas planeiam colaborar através das suas equipas de engenharia, vendas e marketing. Do ponto de vista prático, os clientes terão acesso às vantagens técnicas de valor acrescentado ao nível do rendimento e escalabilidade, graças à combinação do Liferay Portal e da JBoss EAP, incluindo arquitetura modular, tecnologia de balanço de carga inteligente, gestão da configuração centralizada e uma plataforma preparada para a nuvem. Terão, ainda, a possibilidade de ampliar a integração com outros produtos da Red Hat JBoss Middleware num futuro próximo.

"O Liferay Portal ajusta-se de uma forma natural com o nosso portfólio middleware e estamos muito satisfeitos por podermos trabalhar com a sua equipa ", sublinha Mike Piech, vice-presidente de Middleware da Red Hat. "Ambas as empresas têm um forte compromisso com o código aberto e abordamos o mercado de um modo similar".

Brian Kim, diretor de operações da Liferay, sublinha que esta colaboração “responde a uma necessidade do mercado de contar com soluções open source, a nível empresarial, na hora de escolher uma solução de portal completa e escalável”, acrescentando: “Uma empresa pode ter muitas soluções que abordem diferentes problemas de negócio. Não obstante, o que realmente querem é standardizar a sua arquitetura empresarial e ter a certeza de que todas as suas aplicações funcionam e são escaláveis sobre uma plataforma fiável e standardizada. Isto é o que esta colaboração nos permite oferecer aos nossos clientes”.

Recomendado pelos leitores

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA
SOFTWARE

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA

LER MAIS

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.