2017-8-31

SOFTWARE

Lenovo expande portfólio de infraestrutura hiperconvergente

No decorrer do VMworld 2017, a Lenovo anunciou a sua nova ThinkAgile VX Series, apoiada pelo VMware vSAN. Esta nova solução de infraestrutura hiperconvergente pré-configurada está desenhada para ajudar empresas de qualquer tamanho através de uma gestão simplificada

Lenovo expande portfólio de infraestrutura hiperconvergente

A VX Series vem assim expandir a gama ThinkAgile de sistemas e appliances integrados, desenvolvidos para apoiar os clientes à medida que estes modernizam as suas infraestruturas de IT, bem como aumentar a eficiência, equilibrar custos e aumentar a agilidade de data centers software-defined.

“O mercado de data center atual está a ser revolucionado pelas exigências crescentes nos departamentos de IT para entregarem rapidamente serviços e aplicações. Estão a olhar para novas formas de enfrentar estes desafios enquanto fazem o seu negócio crescer”, afirma Radhika Krishnan, vice president and general manager, Software Defined Infrastructure, Lenovo Data Center Group. “A ThinkAgile VX Series é uma nova plataforma hiperconvergente da Lenovo e VMware que oferece uma simplicidade semelhante à da cloud pública, num ambiente privado ou híbrido. Esta solução está construída sobre os servidores de alta performance ThinkSystem, e está integrada com as capacidadeshiperconvergentes líderes do VMware vSAN. Acompanhando o ritmo da Lenovo enquanto número um em satisfação de cliente, o serviço de ThinkAgile Advantage single point-of-support and white glove está incluído sem custos extra”.

Construído sobre as plataformas ThinkSystem e com a família de processadores Intel Xeon Scalable integrada, a VX Series é uma solução pré-configurada, pré-integrada e hiperconvergente que pretende reduzir a complexidade do data center ao agregar recursos de servidores, armazenamento e virtualização num único grupo de recursos numa plataforma. Esta série está concebida para uma implementação simples e rápida de modo a que os clientes se possam focar em desenvolver o seu negócio, ao invés de construir e mantê-lo.

Como é escalável, permite que os clientes comecem por adquirir menos nós e aumentem o armazenamento e a capacidade de performance sem que isto interfira nas suas operações diárias. A VX Series vem equipada com a última versão de VMware vSAN, que inclui, segundo a Lenovo,  sete vezes mais capacidade de armazenamento com capacidades de reduplicação e compressão, e novas caraterísticas tais como encriptação nativa, que elimina a necessidade de separar drives self-encripting que geralmente aumentam o TCO dos clientes.

A Lenovo está também certificada para facultar os VMware Cloud Foundation (VCF) ReadyNodes, que juntam o vSphere, vSAN e NSX da VMware numa série nativa integrada que pode ser implementada on-premises ou correr em modo as-a-service através da cloud pública. Os VCF ReadyNodes da Lenovo podem também ser construídos na infraestrutura ThinkSystem.

“A hiperconvergência tornou-se rapidamente na arquitetura por excelência da infraestrutura moderna. O VMware vSAN continua a ajudar a alcançar mudanças transformadoras que aumentem a eficiência, flexibilidade e performance”, refere Yanbing Li, senior vice president and general manager, Storage and Availability, VMware.

A recém-anunciada plataforma da Lenovo pode ser utilizada como infraestrutura para escritórios remotos e retalhistas, bem como para implementações de virtual desktop infrastructure (VDI) e aplicações empresariais. Para responder à variedade de necessidades de workloads e especificações de clientes, a VX Series está disponível em três modelos distintos (VX 3000 Series, VX 5000 Series, VX 7000 Series), todos passíveis de ser configurados em all-flash ou modelo híbrido.

Ao disponibilizar esta nova plataforma também para o serviço de suporte Lenovo ThinkAgile Advantage, o fabricante permite oferecer aos seus clientes uma assistência total tanto durante a fase de implementação, como de configuração. Os clientes têm ainda à sua disposição uma linha de apoio direta para técnicos especializados na plataforma.

A nova plataforma da Lenovo estará disponível a partir de novembro deste ano.

 

Recomendado pelos leitores

Salesforce lança solução de marketing com IA generativa pensada para as PME
SOFTWARE

Salesforce lança solução de marketing com IA generativa pensada para as PME

LER MAIS

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.