2023-9-24

SOFTWARE

Lenovo apresenta novos serviços e soluções de IA edge

A Lenovo lançou o serviço Lenovo TruScale for Edge e IA para oferecer acesso imediato à IA de próxima geração e o Lenovo ThinkEdge SE455 V3 para aumentar a eficiência para workloads de IA exigentes

Lenovo apresenta novos serviços e soluções de IA edge

A Lenovo apresenta os novos serviços e soluções de Inteligência Artificial (IA) edge – o Lenovo TruScale for Edge e IA e o Lenovo ThinkEdge SE455 V3 –, que foram criados para possibilitar a implementação generalizada de computação remota, visando a aceleração da disponibilidade de IA e a capacitação de novas aplicações de IA. 

O Lenovo TruScale para Edge e IA traz os benefícios de custo associados ao modelo de Infraestrutura como Serviço do Lenovo TruScale para o amplo portefólio edge da empresa, procurando ajudar as empresas que têm recursos e financiamento limitados. Os clientes poderão aproveitar um modelo de pagamento conforme o uso, com a implantação rápida da computação de ponta e obtendo insights alimentados por IA na fonte de criação de dados.

O Lenovo ThinkEdge SE455 V3, por sua vez, oferece um servidor edge com com processadores AMD-EPYC 8004 Series, para suportar as workloads remotas de IA exigentes forma eficiente em qualquer lugar, assegurando o desempenho específico e aumentando a eficiência da computação, essencial para a implementação em configurações remotas.  

A par do programa AI Innovators da Lenovo, soluções completas e tecnologia pronta para IA, ambas as ofertas têm o objetivo de criar e implementar as aplicações de IA da próxima geração de forma mais simples, ajudando as empresas na transformação com insights alimentados por IA.

"A Lenovo está empenhada em ser o Parceiro mais confiável e em empoderar a transformação inteligente dos nossos clientes, ao simplificar a implementação de IA", disse Kirk Skaugen, presidente do Lenovo Infrastructure Solutions Group. "Com as notícias de hoje, a Lenovo continua a ultrapassar os limites do que é possível no edge, tornando mais fácil do que nunca a implementação de computação de edge crítica, que fornece eficientemente insights transformadores alimentados por IA para qualquer negócio, em qualquer lugar".

O Lenovo TruScale para Edge e IA oferece o acesso imediato à implementação edge de IA de e ligação única às mais de 150 soluções de IA chave na mão que a Lenovo disponibiliza, fornecendo ainda serviços de ponta a ponta, desde a implementação à gestão e atualização. Segundo a Lenovo, com a introdução do serviço, a empresa tornou-se no primeiro balcão único para soluções de IA de ponta a ponta, da edge à cloud.

O Lenovo ThinkEdge SE455 V3 disponibiliza um servidor baseado em AMD e utiliza o desempenho do novo processador da série EPYC 8004, procurando fornecer desempenho e eficiência de computação no edge. Com um design compacto e silencioso, visa desbloquear a inteligência de dados e permitir aplicações de IA de próxima geração, ao mesmo tempo que diminui o consumo de energia e o custo total de propriedade. 

"Como a maior frota de pesca de atum da América Latina, temos uma visão viável do consumo de combustível e de alimentos nos nossos navios pela primeira vez, com o uso de computação avançada de IA de ponta da Lenovo", afirma Sergio Alcaraz Pérez, Gestor de Infraestrutura de TI da Pesca Azteca. "As nossas tripulações podem renovar o stock de mantimentos necessários para cada viagem, para evitar escassez e reduzir despesas desnecessárias, enquanto obtêm informações precisas e em tempo real sobre a quantidade de peixes capturados, impulsionando operações mais eficientes, precisas e lucrativas".

Recomendado pelos leitores

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA
SOFTWARE

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA

LER MAIS

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.